Pianista do Abba

Autor Mensagem
Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04


Tava veno esses dias um especial deles na tv, e fiquei impressionado com o pianista acho q o nome dele é Benny sei lá do que. Achei os arranjos dele fantásticos e muita agilidade e pegada forte em seus dedos. Gostaris de saber o q vcs pensam sobre ele. Valew

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


NU! Eu tenho pavor desse cara! Ele é o tipo do cara "do-re-mi", com pinta de felizinho, vai se brega! O jeito q ele toca eh normalzinho, nao vejo nada de mais e ainda por cima detesto os timbres dele (principalmente nakela The Winner Takes It All). O ABBA é todo brega!
Mas o nome do caboco eh Benny Andersson, se nao me engano. Aff, me da JIRIZA!
Ah, isso eh o q EU penso sobre ele, não quero q meu comentario vire estopim de mais confusões no fórum.
Akele abraço!

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


Ahhhhhhhhhhhhhhh Zara,

Té parece que você nunca viu um show do musical do Mamma Mia e não saiu cantando "You can dance, you can jive, having the time of your life
See that girl, watch that scene, dig in the Dancing Queen"

lalalala (ahhhhhh ahhhhhha ahhhhh - Backing vocals)

Friday night and the lights are low
Looking out for the place to go
Where they play the right music, getting in the swing
You come in to look for a King

Anybody could be that guy
Night is young and the music´s high (hiiiiiiiiiiiiiiiighhhhhhhh - no backing huahua)
With a bit of rock music, everything is fine
You´re in the mood for a dance

And when you get the chance... (aí entra um violino subindo a escala animal!!!!!!!)

You are the Dancing Queen, young and sweet, only seventeen
Dancing Queen, feel the beat from the tambourine

...

Caramba, so mto fã de ABBA hauahuahuahua :) Vo assistir Mamma Mia agora em janeiro lá na Inglaterra... esse é um dos motivos que eu mais quero ir para lá po hehehe e o We Will Rock You tmb!!! Queeeeeeeeen animal!!!!

Putz, animal... me empolgo :D ;D :D ^^ ;)

-.~

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


os cara sao mto criativos ... ! Abba eh mto afude!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


eh neh gustavorino, gosto eh gosto... o We Will Rock You vai ser o bicho, mas Abba? Huhauha, num curto nem fu....
Mas tipo, num vo mete o pau não pq eu vo respeita seu gosto :-)

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


:D ahuahuahua ahhhh ABBA rlz =P

We Will Rock You vai ser o bixo com certeza :P vo delirá no musical :D hahahahah

=* bjus

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


nao q eu ame.. eles tem um estilo bem interessante..!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


guismarquesrj
Manda um beijo da Zara pro Brian May, ta?

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


:D ahuahuahua podexá ;) xD

Ana Cláudia
Veterano
# dez/04
· votar


Mt massa Abba... mt interessante a pegada q o tecladista dessa banda faz... super maneiro!!
Quem souber algumas dicas de pegadas legais... comunique-me ok?
e-mail... aninhaescocard@hotmail.com
Vlw...
Um abraço a tds os amantes da músik!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


guismarquesrj
só pra vc n fala q eu ja cantei Dancing Queen - pior que ja, no reveillon de 1999 pra 2000, lógico q eu tava trêbada! mas que seja... - eu vou cantar uma do ABBA pra vc:
"CHIQUITITA tra-lalalala blablabla
Try once more, like I did before, sing a new song chiquitita"... nem sei se é isso!
E akela assim: "If I had to do the same again, I would my friend, Fernando..." fim de carreira
Mas a pioral do Abba, é aquela assim:
"BANG! A boome boomerang, dummy dum dummy, dummy dum dummy..." O clip é tenebroso... acho q os dias mais felizes nas vidas dakeles cara do Abba eram os dias de gravar clip. Oia a cara de satisfação pessoal de cada um! Que alegria! Hauhua
E pra finalizar... kem ja viu/ouviu akela do Abba "When I Kissed The Teacher" O clip é sem comentarios.......
Acho engraçado, meu pai tem um dvd do abba e de vez em qdo eh bom ver pra dar umas gargalhadas hauehhaehu

Agora pra finalizar no estilão ABBA, "Happy new Year, happy new year... blablabla..."
=D

Jamure
Veterano
# fev/05
· votar


Quem não gosta de ABBA não sabe o que está perdendo. Bom gosto é ocupação de professores de etiqueta. Pro inferno com "bom gosto", eu quero é música.

Jamure
Veterano
# fev/05
· votar


Zara:

Tu diz que não gosta mas conhece todas as músicas!!?!?!
Como pode? :-)

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Jamure
eu não gosto de zezé dI camargo e nirvana e conheço muitas musicas. o_O

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Abba? Abba dcér! ¬¬'

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Ele hoje é sanfoneiro. hehe

Tem um grupo de música folclórica sueca atualmente.

Carioca_2005
Veterano
# fev/05
· votar


Apesar de gostar do ABBA.....

..... mas eu acho que o tópico está precisando é de uma "pitada" de Diana Krall.

Bom gosto não se discute.

barbara_fo
Veterano
# dez/07 · Editado por: barbara_fo
· votar


Eu o acho espetacular! =D

Vcs ja escutaram "If it wasn't for the nights", "Money, Money, Money", etc...?

Vou deixar umas musicas aqui, caso vcs queiram escutar! :D

Benny Anderssons Orkester - Jehu [Live Bao on Tour] 2006

4shared.com/file/33268887/b10fad5c/18_Jehu_Live_Bao_on_Tour.html?dirPw dVerified=da3b6e3e

Benny Andersson - Målarskolan 1989

4shared.com/file/33267872/1e9e554a/08_Mlarskolan.html?dirPwdVerified=9ec8561d

ABBA - If it wasn't for the nights

youtube.com/watch?v=gQqbljOc1NA

ABBA - Money, Money, Money [Live]

youtube.com/watch?v=WeMI-GSUaBE


Espero que curtam! xD

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


barbara_fo
legal, ouvi muito ABBA na minha adolecencia (final dec de 80), ganhei um fita k7 "abba 10 anos" e quase gastei a fita

a unica coisa chata que acontece com o ABBA é que cai naquela lista do "amado por uns odiado por outros", ou "eu escuto mas não conta pra ninguem", como acontece com outros como yanni, kenny g, jarre.....

has4
Veterano
# dez/07
· votar


ABBA é uma das bandas que traz muitas recordações da minha infância e até início da fase adolescente, e isso faz com que eu curta mais ainda a banda. Recordo que, sequer entendia uma palavra em Inglês, pois o que mais me atraia sempre foi exatamente os arranjos, as melodias, o vocal.

Sequer trilhava pelo mundo da música ainda e para quem ainda nao trilhava por estas trilhas, a visão/audição era bem diferente, digamos, de apenas um ouvinte, mas com o passar do tempo, o sentido crítico musical que hoje possuo me deixa analisando o quanto cada som ali era tão importante para trazer a mim aquelas emoções e sensações... enfim, é interessante ouvir tudo novamente e recordar, ouvindo com outra noção de musicalidade! Divinamente bem gravadas todas as canções.

Não tínhamos condições de assistirmos a shows,videos, etc, como hoje o temos tão acessíveis. Curto ver tudo aquilo que apenas podia ouvir. É interessante!

Agora, cada um curte o que quiser! Tocar PIANO como Benny Andersson, só ele mesmo, originalmente o autor! Dizer que não é uma execução bem elaborada eu não concordo, aliás, o piano é um destaque especial para as canções do ABBA.

has4
Veterano
# dez/07
· votar


Não quero convencer ninguém a curtir o que curto, só sei que eu curto da mesma forma que curto outras coisas que nada têm a ver com ABBA e ponto final! Alguns comentários tão extramamente negativos demonstram apenas o quanto o crítico reporta seus próprios valores negativos, às vezes até sem perceber que há também algo de positivo inserido.

Já vi falarem tanto de CHIMBINHA, como um guitarrista, mas já vi muitos se acabarem para executarem aquelas bases características da banda do cara e esposa. Imagino que da mesma forma tocar PIANO tal qual o BENNY não é tão fácil assim, aliás, quem disse que o que é belo tem que ser difícil??? PEGADA é algo muito pessoal! ENFIM, cada um tem o seu valor, sucesso e o reconhecimento merecido por aqueles que o curtem! Ser um artista ODIADO e AMADO é natural, nem Jesus Cristo agradou e agrada tanto assim!

ROTTA
Veterano
# dez/07
· votar


Eu até gosto, mas apenas para ouvir. Esteticamente, é terrível.

Concordo com a Zara (saudades!) quando diz que "Ele é o tipo do cara "do-re-mi", com pinta de felizinho, vai se brega!" e estendo o comentários aos demais membros da banda. Meio "plastificada" demais...

Abraços.

has4
Veterano
# dez/07
· votar


Ainda, par quem não conhece e deseja conhecê-la agora, a melodia, a harmonia, o estilo, era o que 'também' rolava na época da banda. Os links a seguir são de músicas acima citadas neste tópico (p/ aqueles que não conhecem sugiro que os assistam apenas para conhecerem e saberem que existiram e serão lembrados ainda por muitos):

http://www.youtube.com/watch?v=xK3mVxGfzPY

http://www.youtube.com/watch?v=7GFpMb0sOaw

korgman
Veterano
# jan/08
· votar


Olá Amigos,

Desejo um feliz 2008 para todos..,

Sou suspeito quando o assunto é pianistas e tecladistas de bandas pop & rock das décadas de 70, 80 e 90.

Digo isso porque testemunhei o grande sucesso que bandas romanticas como como Abba, Carpenters, Dennis Roussos, Bread, fizeram em sua época..
Época que por sinal vivi e tocava tudo isso em meu velho piano em minha adolescencia.. e sonhava em ser um dia um musico profissional.....

Na verdade curti pop romantico para "caraca", Elton Jonh, Journey, etc.. mas também curtia tudo que pintava pela frentre.. Jerry Lee lewis, ELP, Rick, Purpçle Yes, Doors, Wakeman.. Purple, Chick Corea, Weather report , Errol Gardner.. Mozart.. Bach.. Zequinha de Abreu, Frank Zappa, Focus, Glenm Miller e por aí vai.

E esta "miscelania" didático impírica, contribuiu bastante para que eu agregasse know how, na busca "eterna" da tão desejada versátilidade para executar com "swing" qualquer genero musical que pintar pela frente.

É como a onda perfeita para o surfista.......,

Surfar só em Pipeline não credencia ninguem a se dar bem em todos os "picos" do mundo..

Com musica é exatamente a mesma coisa.

Acho que é sempre bom ter muito cuidado, quando se define uma banda ou um musico com um trabalho "bem elaborado" como brega.

Afinal nunca se sabe, se o pop que se curte hoje, não poderá ser "definido" daqui a 20 e poucos anos também como brega por uma futura geração pseudo-rotulada


A cada década que ultrapasso em minha vivencia musical, e já estou ultrapassando a minha 5a, a cada dia eu testemunho isso!!!

Valeu Galera.......

Korgman
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Nasch
Veterano
# jan/08
· votar


Curti, curto e sempre curtirei o ABBA.

Para mim a música mais representativa deles e a mais linda é a "I do, Ido, I do, ....", maravilhoso o sax.

Falem o que quiserem falar, mas eles fizeram história com belas melodias.

Abraços....

korgman
Veterano
# jan/08 · Editado por: korgman
· votar


Voltei a postar este segundo post apenas por um detalhe coincidente, que aconteceu a poucos momentos.

Acabei de assistir a pouco no History Channel, a história da banda Punk Sex Pistols.

Em um determinado estágio do programa o expresário Malcon Mac Laren diz que o baixista Glen gostava de Beatles e Abba, e disse isso rindo, em tom ironico.

Assistindo o programa inteiro o documentário cita que Glen era o único integrante da banda que musicava as letras de Johhy Rotten, no violão, para depois o guitarrista Jonh dar um carater punk a esta melodia, com sua Gibson.

Como o baixista Glen abandonou os Pistols por causa de represálias do empresário Malcon Mac Laren, a banda perdeu sua originalidade musical, palavas saídas da boca do proprio "sem noção" Malcon conforme testemunhei no fnal deste documentário antológico.

O próprio John afirma com suas palavras que se o baixista Glen não tivesse saído dos Pistols, a banda teria gravado mais discos.

Dá para perceber como um musico de mente aberta para qualquer tipo de influencia se destaca dentro de uma banda de trabalho proprio, onde criação e influencias tem que andar de mãos dadas, caso contrário a coisa não vira.

E a banda Sex Pistol com a entrada de Sid Vicius amargou sua decadencia criativa,, e hoje isso é história..

Adicionei este novo ponto de vista com respeito ap ABBA, única e exclusivamente por causa deste documentário, o que é um ótimo exemplo para este tópico.

Afirmo não sou fanático pelo ABBA, gosto da banda e reporto que ela fez parte ddas centenas de bandas pop que fizeram sucesso e que procurei pesquisar para entender o trabalho desempenhado pelo piano, na concepção de seus singles famosos.

Parece que funcionou inclusive para o Sex Pistols no caso do Glen he he eh!!!

Valeu Galera.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Dá para perceber como um musico de mente aberta para qualquer tipo de influencia se destaca dentro de uma banda de trabalho proprio, onde criação e influencias tem que andar de mãos dadas, caso contrário a coisa não vira.



Falou tudo...

El_Cabong
Veterano
# jan/08
· votar


Os caras do ABBA eram multi instrumentistas, o quarteto fazia vocais afinasíssimos, e usavam violões, guitarras, baixos elétricos, pianos de cauda, etc... nas músicas. Essas qualidades são muito difíceis de se encontrar no estilo deles "Dance music".

korgman
Veterano
# jan/08
· votar


ABBA TRIVIA


Com certeza este assunto não tem nada a ver com musica, entretanto como o mot deste tópico é o ABBA e como eu adoro Formula 1, "assisto as corridas desde 1972", não resisti em adicionar este post...

Lembro que o baterista do ABBA Slim Borgudd era piloto de monoposto.

Talvez ele deve ser o piloto com uma das carreiras mais estranhas que teve, antes de chegar à Formula 1.

Foi músico, e não um qualquer, pois tocou para os ABBA! E esses conhecimentos, com como a amizade com um dos músicos, fizeram com que quando chegasse à Formula 1, se tornasse ainda o mais famoso dos pilotos do fundo do pelotão!

Karl Edward Tommy Borgudd nasceu em Kalmar, no sul da Suécia, a 25 de Novembro de 1946 (tem agora 60 anos).

Em 1968, começa a correr num Formula Ford, na Suécia , e em 1972, começa a encarar as corridas a sério. Correndo primeiro em Turismo, ganha o campeonato local em 1973.

Em 1975, muda-se para a Formula 3, onde corre no campeonato campeonato europeu.

Em 1979, torna-se no campeão sueco da categoria, a bordo de um Ralt-Toyota.

Na Formula 3 europeia, é terceiro no campeonato.

Em 1980, tenta ir para a Formula 2, mas não consegue. Sendo assim, corre de novo na Formula 3, onde é protagonista de um incidente esquisito: no GP do Mónaco , estava em terceiro, quando parte da carroçaria descolou-se, e acabou a corrida com uma das mãos de fora, a segurar o resto do carro!


Ele chegou na formula 1 no inicio dos anos 80 e tinha 34 anos, o que é tarde para ser piloto.

A equipe era a ATS alemã, comandada por Gunther Schmidt.

Borgudd substituiu o holandês Jan Lammers, a partir do GP de San Marino. Borgudd trouxe o logótipo dos ABBA, na esperança de atrair mais patrocínios para a equipe, mas tal não aconteceu.

Não se qualificou nas quatro corridas depois de San Marino, mas no Grande Prémio de Inglaterra, partindo do 21º posição, fez uma corrida agressiva e segura, terminando num surpreendente sexto lugar! Contudo, esse momento de glória durou pouco, pois não terminou mais corridas nesse ano, exceto o GP da Áustria, onde acabou em décimo.

As suas performances não passaram despercebidas a Ken Tyrrell, que o contratou para a época seguinte. A ideia de Tyrrell era de que ele e Michele Alboreto seriam uma excelente dupla para atrair investidores e andar pelos lugares da frente. Contudo, apesar de ter tido um sétimo lugar no Brasil, Borgudd foi despedido ao fim de três corridas.

A sua carreira na Formula 1: 15 Grandes Prémios, em duas épocas, um ponto.

Após a sua saída da Formula 1, Borgudd esteve parado durante três anos, até que participou no GP de Macau . No ano seguinte, meteu-se num novo desafio: as corridas de caminhões. Foi campeão Europeu em 1986 e 1987, nas Divisões 2 e 3 da competição. Faz ainda as 24 horas de Le Mans e ganha as 24 Horas de Snetterton, em 1989.

Nos anos 90, voltou para os carros, mais especialmente para o BTCC, guiando um Mazda Xedos 6. Sem resultados de relevo, passou para o NTCC, o campeonato nórdico, onde ganha em 1994. Nesse mesmo ano, volta ao Campeonato Europeu de Camiões, onde é vice-campeão nesse ano e ganha o título em 1995.
No final de 1997, decide abandonar o automobilismo de vez, vivendo agora na cidade inglesa de Coventry, correndo ocasionalmente.


Foto do ATS "ABBA"

http://b.f1-facts.com/ul/a/1239

http://www.isaab.net/upload/Slim%20Borgudd,%20ATS.%20Imola%201981.2..j pg

Correndo de Tyrrel no GP do Brasil..

http://www.isaab.net/upload/Slim%20Borgudd,%20Tyrell.%20Brazil%201982. .jpg

http://www.progg.se/tumb/2619.jpg

Abba

http://ante-et-post.weblog.com.pt/Abba%20-%2070's.jpg

Valeu Galera

tolho
Veterano
# jan/08
· votar


El_Cabong
Os caras do ABBA eram multi instrumentistas, o quarteto fazia vocais afinasíssimos, e usavam violões, guitarras, baixos elétricos, pianos de cauda, etc... nas músicas. Essas qualidades são muito difíceis de se encontrar no estilo deles "Dance music".

Na década de 70, disco music se fazia com instrumentos organicos mesmo. A chance de encontrar outras bandas que faziam a MESMA coisa é quase 100%.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianista do Abba