o que comprar com 2.000,00 ???

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # dez/04


    gente, gosto de Van Halen, Europe e Heavy Melody em geral, to querendo comprar um teclado, mas não conheço nada, tava afim de pegar o PSR 550 que eu testei nessa sexta, mas gostaria de saber do pessoal aqui do forum qual seria a melhor alternativa para o meu caso, pois em loja o vendedor sempre quer empurrar algo, seja bom ou não, tenho 2.000,00 para pagar a vista e dependendo ainda posso pegar mais uns 200,00 se achar que vale a pena.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Te aconselho pegar um S-03 da Yamaha, é um ótimo sintetizador, só não sei se vc vai conseguir pagar o valor que vc ta querendo nele. Ou então procure um instrumento semi-novo nas lojas ou nos jornais.

    Se você for usar mais pianos acústicos procure mais um roland ou yamaha, se não, pode abrir esse campo pra Korg também

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não curto muito o som de piano, mas tbem quero um teclado com bom som de bateria

    tiko_y
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pegue um YAMAHA S03 ou então um ALESIS QS6.1 !!! certamente vc vai ter o melhor custo/benefício da atualidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    olhei o yamaha S03 na internet, na fox trot o preço é pouca coisa maior que o psr 550, porém vi que não tem caixa de som, ou seja, tenho que comprar uma caixa para teclado? ou será que posso ligar no rádio?

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    em vez de quando ligo meu teclado num aparelho de som da sony... o som fica perfeito ... mas dah pra comprar um fone de ouvido BOM do paraguas por 30 reais... e o som tbm fica otimo!

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavorino
    valeu pela dica!

    alguém sabe o preço de um korg X5D e se ele é bom?

    valmarpc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amigo. Comprei recentemente um DGX305 da yamaha na foxtrot por 2400,00. Uma beleza! Vale a pena conferir.

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Randy78, em relação ao Korg X5D, podemos dizer que ele é um "pequeno notável". Um teclado muito bom, que é bem comentado por seus timbres de organ e por sua portabilidade. Ele é minúsculo e pesa somente 4Kg.

    Mas numa escolha entre ele e o Yamaha S-03, fique com o Yamaha que é melhor, BEM mais atual e você consegue um valor maior na revenda.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tenho que levar em consideração que sou guitarrista, nunca toquei teclado, terei que fazer aulas e a guitarra é meu principal instrumento, quero um teclado por hobbie, pois gosto de estudar música e não pretendo me tornar um profissional no teclado, porém quero um bom teclado.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Randy78
    cara, eu to aprendeno guitarra e tenho um teclado arranjador (aqueles com ritmos) e eu acho uma beleza pra estudar guitarra com ele, eu gravo uma sequencia de acordes em um ritmo lá e pego a guitarra e fico improvisando, só q eu sinto falta de um sintetizador na hora de grava alguma coisa no pc ou na hora de tocar com banda pois os timbres desse meu são bem feinhos... acho q primeiro vc deveria escolher se quer um arranjador ou um sintetizador, tem uns topicos bons falando sobre esses tipos de teclados...

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu ainda não to entendendo muito bem a diferênça entre um e outro, me parece que o arranjador pode fazer vários tipos de sons e o sintetizador nem tanto, tipo, o arranjador pode fazer um som de fundo para ficar tocando enquanto eu toco, mas vou ver bem isso aqui no forum.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    arranjador pode fazer vários tipos de sons e o sintetizador nem tanto
    é ao contrario, soh q arranjador tem aqueles acompanhamentos automaticos...

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu pelas dicas, só to confuso se compro o yamaha psr550 que eu já testei e gostei muito, ou se compro o yamaha S03 que é sitetizador e deve ter um som melhor, mas acho que independente do modelo eu vou comprar um usado, pq depois de alguns meses de aula creio que vou poder saber melhor que tipo de teclado eu preciso e se não for o que eu comprar eu vendo depois.

    abararil
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: abararil
    · votar


    Randy, é o seguinte:

    Com um Sintetizador, vc terá em mãos um poderoso instrumento de sons (só sons) que vc poderá mudar, editar, criar, enfim fazer o escambal com os sons... lembrando que não terá ritmos automáticos nele.

    Com um arranjador vc terá em mãos uma máquina de ritmos prontos (ou a depender do modelo vc poderá criar ritmos tb) e a boa maioria dos arranjadores tem sons mais fracos e não possibilitam mudanças e edições dos sons (pelo menos os modelos para esta faixa de preço).

    Então aí vc decidirá se quer um sintizador com bons sons ou irá querer um arranjador com ritmos para vc deixá-lo tocando sozinho e vc acompanhá-lo com sua guitarra (por exemplo).

    em termos de arranjador o PSR550 é uma opção bem razoável.

    em termos de sintetizador o S-03 é uma excelente escolha, visto que, o mesmo lhe dá uma gama imensa de sons (700 timbres prontos) que vc poderá mudar, criar, fazer e acontecer.

    lhe aconselho o S-03 pois tenho um. E olhe que possuo alguns Roland's e dizia a mim mesmo nunca mais comprar teclados da Yamaha (o qual eu era usuário antes) mas, quando vi esse S-03... não deu outra, me apaixonei.

    Procure usados que vc encontrará preços acessíveis.

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou comprar um arranjador, até aprender a tocar e aproveitar para usar o teclado para acompanhamento com a guitarra, mas como me conheço muito bem, até o fim de 2005 eu devo tar pegando o S-03 ou algum semelhante e por isso decidi comprar um teclado usado pra não perder muito na revenda.

    gente valeu por todas as dicas, ja aprendi muito sobre o que escolher, sei que não vou pegar o melhor em termos de qualidade de som, mas optei por escolher um que considero bom para aprender e tocar junto com a guitarra.

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Randy78
    Agora q vc decidiu, fecha o topico pra deixar o forum organizado!!!
    Muito orbigado!!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RicardoAmaral
    acho q o melhor era q nao fechasse nao, pq dae se mais alguem tive essa duvida pode usa a busca e adapta o tópico...

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nem sabia que dava pra fechar o tópico, mas acho que o moderador poderia criar daqueles tópicos que fica sempre em primeiro com o tema, teclados até tal valor, com vários valores, no tópico de guitarra e amplificadores a cada 2 dias aparece um novo tópico com a mesma pergunta, pois é um tema que sempre tem alguém interessado, vou ver se consigo entrar em contato com o moderador para sugerir um tópico nesse estilo, tipo, dicas de compra.

    JOCA SOARES
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    no paragua o DGX 305 esta por U$ 470,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que comprar com 2.000,00 ???