Como ligar dois teclados MIDI???????????

    Autor Mensagem
    dln2005
    Veterano
    # dez/04


    E aí galera! Como faço pra ligar dois teclados via MIDI?
    Tenho o Trinity e o PC2X, quero que o trinity comande os sons do PC2X.
    Por exemplo: estou usando os dois teclados, cada um com seus próprios sons, aí quero passar derrepente a usar o trinity pra controlar o pc2x.
    Como se faz isso?
    Valeu

    Pianist
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    I cara eu ja postei esse mesmo topico aqui!
    Me falaram que não tinha como!
    Eu fiquei intrigado pois acho que existe sim um jeito...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dln2005, é simples.

    Basta conectar a saída MIDI do Trinity (MIDI OUT) na entrada do PC2x (MIDI IN).

    Feito isso, 50% da operação já está concluida. Depois é só você configurar o controlador, no caso o Korg Trinity para enviar as mensagens MIDI no canal 1, e configurar o Kurzweil PC2x para receber essas mensagens nesse mesmo canal.

    Pronto! Você tocará no Trinity e os sons sairão do PC2x. É claro, existem milhares de outras configurações a serem feitas para aprimorar o controle MIDI, porém, isso é o mais básico.

    Agora, me desculpe intrometer-me, mas tenho uma pergunta: Por que o Korg Trinity controlar o Kurzweil, se o PC2x é indicado justamente à ser um controlador? E ainda de altíssima qualidade!!?!

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    dln2005
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é que queria tocar os sons de orgão do pc2x no Trinity por causa das teclas!!!!
    Obrigado pela explicação.

    Andkey
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aproveitando a inteligencia tecnologica dos irmãos.
    o que eu preciso fazer é o seguinte:
    controlador korg conectado num kurzweil pc3x via midi, como está detalhado pelo sarpa. ok....
    mas por sua vez, conectar via usb x usb ou midi x usb num notebook com plataforma windows 7

    tentei usar a opção usb x usb do pc3x pro note, mas não deu certo...

    até concluiu a instalação de um drive. (aquele balaozinho que aparece acima do relogio) mas 1° não habilita nenhum dispositivo do pc3x lá em "meu computador" e tambem não é enviado nenhum sinal midi para o note.

    como devo proceder, já que deveria reconhecer plug n play normal usb???
    valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Andkey
    Sabes que de 2004 para 2011 temos uma janela de 7 anos nao?? os teclados mudaram muito daquela epoca para hoje em rela;cao a computador

    Mas vamos tentar re-entender seu caso
    - que teclado Korg esta usando como controlador?
    - porque usar qualquer korg como controlador tendo um PC3x em maos dedicado a esta fun'ao
    - Quer que o que, que o computador reconheca os dois teclados ligados, um via usb direta com ele, e outra midi via teclado?? [e isso

    Andkey
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    blz edson,

    então... estou numa duvida cruel... eu uso muito hammond... e acho melhor pra performance ao vivo as teclas do korg para esse timbre... (arrastadas de mão etc)

    mas estou pensando na possibilidade de passar a não usar mais o korg.

    mas partindo do pressuposto que usarei os dois, o que eu preciso é o seguinte:

    espetar via Usb x Usb o Pc3x no notebook. E usar o Korg via Midi 5 pinos x Midi 5 pinos conectado ao kurzweil.

    desta forma eu exploro o que? 1° teria todos os timbres do Pc3x prontos para serem disparados pelo korg assim que eu for pro korg. E quando eu me deslocar para o Pc3x, usarei os timbres dele proprio de acordo com aquele que eu quero disparar na hora.

    mas o detalhe é... que eu tambem quero programar um canal, ou uma track (não sei como faço isso) pra deixar disponivel um VST ou um Plugin editado em um dos meus Presets (Kontakt B4 por exemplo)

    e apesar dos timbres do pc3x estarei disponiveis no korg... preciso de uma programação independente. por exemplo:

    musica x uso Piano, Hammond e Lead.

    Piano usarei no Pc3x, e no korg preciso já deixar preparado um Lead e um Hammond (plugin).

    sei que isso talvez seja só pelo host que eu uso no note (Reaper). mas não tenho a minima ideia de como fazer isso...

    ajuda?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Agora ficou mais tranquilo hehehe

    Primeira coisa é fazer o notebook entender os dois teclados, sim, porque só o PC3x, espeta os dois no PC ué, aí você pode usar o que quiser em qualquer um dos dois (em materia de plugins, vsts, gravação, etc...)

    Segundo é espetar o cabo Midi In e Out entre os dois teclados, ou se preferir apenas um (já que o korg não deve ter timbres para bater o PC3x)

    Feita a conexão fisica entre os teclados e o PC e entre eles, aí passa a parte mais complicadinha, entender como funciona o Midi,
    o que queres esta diretamente relacionado a endereçamento de canais midi, os famosos 16 canais

    E aí, e eu com isso hehe

    É assim que você pode usar o Piano no Channel 01 no PC3x e mandar os órgãos no Channel 02 no Korg

    Mas aí é que está cada teclado tem um jeito de fazer isso, e o processo da Kurzweill não costuma ser dos mais faceis (eu sofro até hoje com um SP88x, imagina com o grau de complexidade de um PC3x

    Vai ter que ler muito o manual, de ambos os teclados

    Mas vamos trocando ideia aqui para ver se consegue resolver suas tretas hehe, me fala primeiro se conseguiu conectar os teclados ao PC

    A´te

    Andkey
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mas como vou conectar os dois teclados no note?
    teria que usar uma placa externa com no minimo duas entradas midi né....
    e na outra ponta conectar via usb no note?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Andkey
    Mas que korg esta usando?? ele nao tem porta USB?? se so tiver porta Midi tem que comprar um cabo especial Midi/USB?

    Andkey
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    valeu mano....já resolvi esse problema no sabado junto com um brother meu...
    só to esperando chegar os cabos q comprei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar dois teclados MIDI???????????