qual é o melhor teclado custo beneficio?? me ajudem

Autor Mensagem
stagemaster
Veterano
# dez/04


gostaria q me ajudasem saber qual é o melhor teclado custo beneficio..

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


stagemaster

depende pra que vc vai usar

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


stagemaster, essa é uma pergunta muito ampla... complicada de se responder, mas vou tentar ajudá-lo da melhor forma possível.

Piano Digital:
- Casio Privia PX-300

Sintetizador:
- Yamaha S0-3 e Roland XP30

Arranjador:
- Arranjador eu não sei mesmo... será algum PSR? (não entendo nada de PSR's hehe)

Workstation:
- (com sampler) Apesar de antigo, o GEM Equinox 61
- (sem sampler) Roland XP60

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

ThiagoKeyboard
Veterano
# dez/04
· votar


Depende qual o estilo, aonde, os instrumentos que vão tocar junto para você saber qual o teclado certo pra você.

Poxa se quiser um som de piano (piano digital) não deixe de dar uma olhada na linha SP da Kurzweil, pra mim hoje, é a linha que mais agrada.

Se quiser um sintetizador (+efeitos) busque a Roland.

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto dos synths da Korg e da Kurzweil...

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


stagemaster

Este ken himura, nao entende nada de teclados!!!!
Cara os melhores teclados custo beneficios são da roland e da yamaha...
melhores equalizadores, melhores sequences, sons reais e ets...
O Resto é folhinha tecnologica!!!!!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
Vai querer implicar comigo, "mestre do arrocha" ?
Vai rebolar e deixe os teclados para quem estuda para isso...

stagemaster
Cara...custo/benefício depende do que você vai fazer. Eu gosto muito da Korg, Kurzweil, Alesis e Roland.

Bom, creio que você tenha escrito R$1600,00...com isso dá pra comprar uns instrumentos maneiros. Usados, você consegue principalmente, Korg X5D, Alesis QS 6.0, Roland XP 10 etc...

Não tem como dizer qual é o melhor. Você terá que pesquisar, testar e analizar os timbres e recursos dos teclados para aí sim escolher um.

Qualquer coisa, tamos aê! ;)

Vasco_F
Veterano
# dez/04
· votar


Se vc por acaso está interessado só num piano digital que imite um piano verdadeiro, aconselho vivamente o Yamaha P60, comprei um recentemente e não podia estar mais satisfeito, muito parecido com um piano verdadeiro e o som de piano é do melhor...

guria_X
Veterano
# dez/04
· votar


Se vc por acaso está interessado só num piano digital que imite um piano verdadeiro, aconselho vivamente o Yamaha P60
aaah O_o e toco piano, tenho um teclado velho e tosco ¬¬ é horrivel toca nele.... quanto custou o seu?

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Ken Himura
Aê... Tow no arrocha mesmo e me orgulho!!!!!
Vc entende de teclado? huahuahuahau
Vc é uma piada cara!!!! Só sabe tocar musiquinha de desenho animado!!!!
huahuahuahuahuahua

No dia q vc entender mais de musica do que eu, é pq eu morri!!!!!
huahuahuahuahuah
Grande palhaço vc é seu babaca!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não consigo falar de vc sem rir!!!!!
huahuahuhauha

Ken Himura, isto é nome de homem ou de bicha q tem inveja de quem reamente sabe tocar e trabalhar com musica?

SE vc é tao bom te faço um desafio para pararmos com esta desavença e te deixo em paz!!!! Consiga uma mp3, apenas uma, (mesmo q nao seja sua, mas q pelo menos vc finja ser sua) gravada em qualidade 24 bits, 48hz de frequencia e 328kbps no minimo, aonde vc seja o compositor, seja o arranjador, seja o instrumental completo (ah, pelo menos seja o tecladista, pq so toca teclado né?) e q também seja o cantor e pra terminar a musica tenha estourado em algum lugar e isto seja comprovado por meio de imprensa escrita ou radiofônica.

Se vc conseguir isto eu te considero um musico rasoavel, agora se nao conseguir, me peça os meus materias pois comprovo tudo q faço...

Pq alem de ser pianista clássico e tecladista, ao contrario de vc, sei ler partituras classicas e além de tudo não trabalho apenas com um instrumento, sou guitarrista profissional de estudio com diversos trabalhos de gravação e arranjos para bandas de reconhecimento nacional e vc não, sou violonista de estudio com alguns trabalhos gravados com bandas e grupos famosas e nçao famosas e vc não, sou baterista-percussionista e tenho aguns diversos arranjos de bateria e percussão para bandas de forró-lambada-axé-pagode-mpb-blues-arrocha-pop-rock-etc e vc não, sou gaitista por curtição e vc não, Sou profissional de estudio e alem disso tudo sou um dos arranjadores mais requistados de Salvador para criação de composições instrumentais e programação midi e de ritmos. Ah... nao vou falar tudo q sou, pois apenas 10% do que vé, não chega nem a 1% do que sou!!!!

Cara, o desafio esta lançado, se és tão bom prove q és bom com o q eu te falei, pois farei da mesma forma enviando materias e comprovantes de trabalhos profissionais q fiz!!!!

Se não puder conseguir o q eu falei!!!! Não precisar responder ao forum, pode ficar calado mesmo q pra mim ta bom ok?

Apesar de tudo!!!! Um abraço!!!!

Seu musiquinho aprendiz de cifras q nao sabe ler partitura, muito menos reconhecer os tipos de claves!!!!

huahuahuahuahuahua

Nando Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


Vinicius:

Dá pra maneirar seu vocabulario e sua postura no fórum?

Ken:

Ao sentir-se ofendido, tente comunicar o administrador do fórum antes de replicar.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Nando Gomez
Você não sabe o q acontece!!!! Por favor não se meta aonde não é chamado ok? Não quero te queimar, e muito menos ser grosseiro com você, apenas respondi a um cara q critica a cultura das regiões, tenho orgulho de ser baiano e ter uma cultura farta em minha terra!!!!
Se eu te criticasse de alguma maneira, direta ou indireta o q vc faz, seu povo e/ou etc... Vc iria se sentir desrespeitado!!!!

Vc vê... se ele Ken Himura, é tão bom musico, pq não consegue aceitar o desafio q eu fiz pra ele? se ele é tão bom, pq ele critica os outros, em outros topicos? Eu quero q ele prove agora ele é bom e q sabe fazer qualidade!!!! Pq se não pra mim, ele não é nada!!!!

Boa sorte Amigão!!!

Feliz Natal e bom Ano Novo!!!!
São os votos de Vinícius Augusto para você!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Baixa tua bola vinicius..tu tah se achando de mais.. tah se queimando muito!!!! nao tenho absolutamente nada contra teu estilo musical.. e acho que os outros deviam ter mais respeito tbm!
vc pode ser um bom musico ou nao?!(nao sei..)
mas humilde vc nao eh nem um pouco!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


gustavorino
Colega, posso ser um bom musico, posso não, eu sou um bom músico, assim como a maioria dos participantes, porém se vc reparar não desafiei você em nenhum instante, desafiei uma pessoa q foi de contra a minha cultura, de contra meu estilo musical e de contra meu conhecimento.
Se você sentiu-se ofendido é pq ta metido no meio também do preconceito... E se não gostou te desafio também, pois para você q não me conhece falar é fácil, agora para as pessoas q me conhecem deste forum e que ja tiraram alguams duvidas basicas comigo, estas pessoas tem a opnião totalmente diferente e contraria a vc.
Então antes de me julgar, por favor tente me conhecer primeiro, e só participe de algum tipo de critica quando for necessário... Vc nem sabe por q foi q comecçou as intrigas entre mim e esse babaca do Ken Himura pra ficar se metendo... Fica na sua q é melhor, e eu tow pouco me lixando se vc acha q tow me queimando ou não neste forum, se você reparar os topicos, eu sou um dos q mais tiram duvidas e criam topicos de interesse no forum, assim como os musicos interessados em crescer e desenvolver um otimo trabalho.
Estou aqui para ajudar, mas infelismente existem pessoas como você e o Ken himura q só vieram pra esse gurpo para criticar...
Se não gostou amigo do que eu falei é problema seu, e se sentiu dor pelo desafico q fia ao seu colega Ken, é problema seu e se quiser continuar com esta baixariam terá resposta!!!!!

Um abraço de seu colega:
Vinícius Augusto

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Kd o 2º round??
Ja trouxe a pipoca e a cerva pra assisti!
uhuhuhuhu

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Vim aqui a ponto de parar esta intriga, pois o gustavorino mostrou ser uma pessoa legal, tive outras oportunidades de falar com ele, venho aqui pedir desculpas pela pagação q dei a ele, e entendo q o q ele comentou aqui, foi pelo fato de não me conhecer e nem saber pq tenho está intriga com o desnivelado e farsante de musico do KenHimura.

Espero q eu e o gustavorino possamos ser grandes colegas de forum, e q um ajude o outro a tirar as duvidas q surgirem nos topicos!!!!

Um abrço galera e boa sorte para todos!!!!

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Aaaah não!.. keria ve porrada!
hueihiuehe zuera

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


só os guitarristas que ficam brigando la ! nos tecladistas somos todos amigos !!! :):) nao sei pq,, mas todos meus amigos falam que tecladista é gay, e todas as bandas os caras mais gays são os tecladistas !! adorei esse elogio e vcs ? aihsauishaioshaiushaui

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Ai Vinícius, deu pra ver que curriculum vc tem... Sou mineiro, professor de música e música é minha vida (nossa)... Essa galera que não sabe algumas coisas como partituras, escalas, etc. entra no forum com o objetivo de tirar dúvidas, e eu acho muito bom ajudá-los... Sei que o KenHimura (não sei nem de onde é) vacilou ao falar de seu gosto musical e cultura, mas pára com esse lance de ficar atacando o cara e quem cita o nome dele ou o seu, pq isso e muito ruim. O forum tem como unico objetivo aumentar a comunicatividade entre musicos de todo o país, e com essas brigas a coisa começa a ficar meio chata. Obrigado pela compreensão, mas esqueça sua raiva pelas besteiras que ele falou e ouça o que quem esta vendo de um ponto de vista externo tem a dizer. Um grande abraço. É um enorme prazer tê-lo como amigo de fórum... Qualquer coisa tamo aí...

THIAGOFF
Veterano
# dez/04
· votar


hehehe.. qdo eu tinha uns 11 anos eu brigava assim com o meu irmão.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Fica tranquilo q não irei mais perder tempo falando algumas verdades pra esses tipos de pessoas, tenho muito mais a fazer com a minha carreira e com o meu trabalho, do que ficar escrevendo detalhes pra esse Ken Himura!!!!

Um grande Abraço André Henrique Gontijo Matos
Se quiser depopis trocar umas ideias, me procure pelo MSN.
Fuuuuuuuuuuuuuuui

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Pô velhinho, demorô... Mas o problema é que o único contato que uso pela net é o fórum mesmo. É que eu não agrado muito desse lance de net... Mas é um enorme prazer tê-lo como amigo de fórum, qualquer dia dou um toque no seu MSN, mas com o login da minha irmã (eu não tenho). Qualquer lance na área musical pode contar comigo aqui no forum, assim como eu sei que tb posso contar com todo mundo. Abraço.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Po cara!!!! kd vc? Apareça aí com dicas para galera!!!!
Da uma ideia de topico legal aí? Tamos te esperando amigão!!!!
Ah... e sobre o MSN, faz um cadastro pra vc rapaz!!! Agente pode trocar umas dicas legais de teclado-estúdio e tecnologia!!!! ok? Um abraço!!!

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você!!!

São os votos de: Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viníciusaugustomusic@hotmail.com

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Vinicius,

Blz, vou ver se faço...
bolei uns tópicis aí, depois dá uma olhada...

Entrei no seu site, legal... Tentei te mandar um e-mail, fiquei maior tempão escrevendo e na hora de enviar deu pau...

Depois a gente troca idéia...

Meu négocio é só dicas e teclado mesmo, esses lances de estúdio e tecnologia eu sou muito por dentro, mas dá pra aprender muito com vc aqui no fórum...

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo pra você tb, sério mesmo...

Abraço.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Corrigindo:

...esses lances de estúdio e tecnologia eu NÃO sou muito por dentro...


Valeu...

Emerson Montenegro
Veterano
# dez/04
· votar


É Isso aí André Henrique...! Que a paz prevaleça sobre o forum e que aproveite-mos ao máximo afim de obter-mos algo produtivo!

Alguém aqui dispõe de partituras para piano do Yanni e esteja afim de compartilhar ?

fiz
Veterano
# nov/07 · Editado por: fiz
· votar


tem como eu gravar uma musica no pc ultilizando os toques necessarios para uma musica usando apenas o teclado ? ja tenho o suondforge e cakewalk e o cabo de midi como que eu faço?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fiz

Bom... O Sound Forge é um gravador de audio com recursos de edição. O Cakewalk, Cakewalk Sonar, Cubase, Fruit Loops, Adobe Audition (Cool Edit Pro), Protools e outros são sequenciadores (multipista) tanto para Audio quanto para MIDI. É possível através da sua interface de audio gravar pistar com o timbre do seu teclado, ou através da interface MIDI controlar instrumentos virtuais (VSTi/DXi), ou virtual sintetizers como o Edirol Sound Canvas, Korg Legacy para gravar. Esses softwares oferecem recursos de edição das trilhas, metronomo, plugins pra edição/inserção de efeitos, remoção de ruídos, equalização, afinação da voz, ou seja, são ferramentas completas... Fazem tudo que um workstation top acrescentam em relação ao sintetizador (em relação a recursos e não a performance). Esses softwares permite você gravar, editar, mixar e masterizar sua música... Ou seja, te dá todas as possibilidades para produção musical. Lembres que o SoundForge não é multipista, mas trabalha muito bem com o sonar, compartilhando plugins e recursos...

Abraços...

fiz
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
Jeferson Fernandes
Bom... O Sound Forge é um gravador de audio com recursos de edição. O Cakewalk, Cakewalk Sonar, Cubase, Fruit Loops, Adobe Audition (Cool Edit Pro), Protools e outros são sequenciadores (multipista) tanto para Audio quanto para MIDI. É possível através da sua interface de audio gravar pistar com o timbre do seu teclado, ou através da interface MIDI controlar instrumentos virtuais (VSTi/DXi), ou virtual sintetizers como o Edirol Sound Canvas, Korg Legacy para gravar. Esses softwares oferecem recursos de edição das trilhas, metronomo, plugins pra edição/inserção de efeitos, remoção de ruídos, equalização, afinação da voz, ou seja, são ferramentas completas... Fazem tudo que um workstation top acrescentam em relação ao sintetizador (em relação a recursos e não a performance). Esses softwares permite você gravar, editar, mixar e masterizar sua música... Ou seja, te dá todas as possibilidades para produção musical. Lembres que o SoundForge não é multipista, mas trabalha muito bem com o sonar, compartilhando plugins e recursos...

Abraços...


Muito obrigado jeferson fernandes.

Já pude perceber que voce manja muito.

Mais uma duvida é? Eu tentei gravar algumas coisas no meu pc e consegui gravar só o son do teclado, ou seja não consegui jogar outros timbres como bateria guitarra etc... mesmo salvando o toque do teclado em meu pc, quando eu vou escutar o que gravei, se o teclado estiver conectado ao pc e eu mudar o timbre, o que eu tinha gravado tbm muda, isso é normal? outra pergunta é?
depois de ter conectado o teclado no pc e ter fuçado em algumas coisas que nao me recordo onde, o meu teclado nao quer sair o son na caixa amplificada, o son só sai quando eu abro o cakewalk, sera que desconfigurei alguma coisa? obs. tenho um korg x3

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fiz

Beleza FIZ... Pelo que percebi você está gravando com seu X3 conectado ao PC via MIDI. Você configurou o MIDI DEVICES como IN e OUT para o X3. Ou seja... Você toca no seu teclado, o seu gravador multipista registra a música MIDI e a toca usado seu próprio teclado como interface de audio. Por isso quando você toca a música gravada você ouve apenas o som de piano, para todos os intrumentos, devido o piano ser o timbre GM do banco 1. O que você pode fazer para gravar MIDI e ouvir timbres no próprio micro? Utilizar instrumentos virtuais, DX ou VST. Exemplo... O LiveSynth Pro. Você chamaria ele dentro do seu aplicativo (Sonar por exemplo), carregaria um Soundfont em um canal e nas opções de pista selecionaria esse canal para tocar sua trilha... Outro modo simples é utilizar os intrumentos do banco de sua própria placa de som. Normalmente a qualidade é baixa mas é só ir em Propriedade de Trilha e trocar o canal midi... Obs. Por default o canal da bateria sempre vai ser o 10. Outro modo simples é utilizar instrumentos como o Virtual Sound Canvas ou Korg legacy, que já vem com seus soundfonts importados... Basta abrir e selecionar o instrumento por canal... Pra isso em propriedade de pista se for o Sonar ou Cakewalk troque a configuração de OUT. Vc pode escolher seu teclado se ele tiver conectado e ligado ao computador, sua própria placa de som com o tocador MIDI dela, ou o instrumento DX, VST que vc abriu... Para abrir esses tocadores virtuais basta ir em Insert Instruments.

Outra forma simples de gravar suas músicas para serem tocadas no seu PC com os timbres do seu teclado é conectá-lo diretamente na interface de audio, e não via MIDI... Faça (compre) um cabo estéreo P2 para L+R P10 e conecte a saída de audio diretamente no PC ou via Mesa de Som no PC...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual é o melhor teclado custo beneficio?? me ajudem