Yamaha

    Autor Mensagem
    João Júnior
    Veterano
    # dez/04


    Oi pessoal.
    Eu tava lendo o tópico Dados gerais dos tecladistas do fórum e vi que algumas pessoas tem Yamaha PSR-520/620.

    Eu toco a um pouca mais de 5 anos porém nunca me dediquei muito em aprender programações para o teclado (quase sempre tocava com teclado emprestado, mas eu me mudei e agora tô tendo que usar o meu).

    Alguém pode passar algumas programações de timbres que usa? Pianos, pianos elétricos, metais, strings, etc.

    Eu tenho alguns sons que eu achei que ficaram bons, se alguém quiser trocar informações seria de muito proveito pra todos.

    Falowz!!!

    ancestralnet@yahoo.com.br

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Júnior
    Boa idéia! Eu tenho um PSR-620, só que eu nem mexo nos timbres, uso eles como vieram de fábrica mesmo, seria uma boa dar uma renovada no meu som...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Opa, opa galera.

    Tava fora um tempo mas estamos aí de volta, espero que pra tentar ajudar e aprender mais um pouco tambem.. rs

    Seguinte, tinha um PSR 630 (aliás tenho, só não uso mais por culpa do Alesis QS6.1 que tá na minha mão há uma semana...). Não tenho nada a reclamar em relação aos timbres, aliás muitos deles são dignos de synths profissas mesmo.

    Quanto a mudá-los, por ser um arranger, não dá pra fazer muita coisa além de tirar ou colocar efeitos e fazer layers e splits. Por isso, usava muitos recursos externos, como pedais (daqueles de guitarra mesmo, sem problema em ligá-los em teclado, pelo contrário; eles são pedais de EFEITOS, e não pedais de GUITARRA).

    Em relação ao que fazer com os timbres, depende muito de como vc vai utiliza-los. Como sempre toquei em bandas de Rock clássico e Blues, usava um pedal de overdrive para dar um Punch a mais nos timbres de piano elétrico (o meu favorito é o 60´s EP, aplicando tremolo 1 e afinando uma oitava abaixo) e órgão Hammond.

    Esses teclados, apesar do preconceito que rola por aí, são bem úteis mesmo, e se utilizados da maneira certa, tem muito o que dar.

    Então é isso, espero que tenha ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha