Kurzweil SP 76 x JV 1010

    Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # dez/04


    e ae galera, como faz pra ligar o JV1010 da Roland no Kurzweil??? como funciona???? como faço pra acessar os timbres??? esse módulo serve de sampler???? funciona bem com esse teclado???

    Abraços!!!

    Rafael Ferreira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    raapaz!! é uma combinação perfeita!! leia o manual pois tem muitos detalhes! Este módulo não serve de sampler. É um teclado perfeito

    jedoteclado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas da pra fazer bastante coisa com os dois????

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jedoteclado, você terá basicamente os timbres da linhas JV/XP com as teclas do Kurzweil. Exatamente isso.

    Dá um certo trabalho até programar o Kurzweil para acessar os bancos e programas do módulo, mas, uma vez programado, você poderá utilizá-lo tranquilamente.
    A programação do módulo é feita via Software, o que facilita bastante.

    Você ainda poderá programar, 3 controles em tempo real. Isso dá um BOMMM trabalho, mas fica bem funcional.
    No Kurzweil SP Series, você tem 3 controles em tempo real: As duas fitas (ribbons) e o slider de volume.

    Se você conseguir (ou quiser/puder) confira também os controladores da Roland, pois, controlador e módulo roland, não tem o que dar errado e a configuração dos parâmeros dos bancos e controles em tempo real se torna bem mas fácil e rápida.

    Bom, é isso. Boa sorte com os novos equipamentos.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.comr.br
    www.juninhosarpa.com.br/juninhosarpa

    jedoteclado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Me desculpe a ignorância Sarpa, mas é minha primeira compra de módulo, e não sei muita coisa!!! só sei que vou ter os timbres da linha JV/XP pra tocar, como v disse!!! agora, eu tenho visto nos outros topicos que "dizem" que é muito dificil programar o kurzweil e o Jv1010, mas não é impossível!!!! será que eu consigo fazer isso sozinho ou tenho que mandar para algum lugar??? Então essa combinação de Kurzweil X JV1010 compensa??? o que vc acha do KurzweilSP 76???

    valew!!!!

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jedoteclado, em relação a combinação, compensa sim, com certeza.
    Pra programar tudo, tem que entender um pouquinho de protocolo MIDI, mas você poder, por exemplo, entrar em contato com o Pakito da Roland, que é um dos colsultores, sem dúvida ele lhe ajudará.
    Se quiser formas de contato dele, entre em contato comigo, ou procure no próprio site da Roland do Brasil, ok?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.comr.br
    www.juninhosarpa.com.br/juninhosarpa

    Valtinho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Senhores, alguém poderia me ajudar a programar o SP 76 pra controlar os sons do JV 1010? Tenho esses equipamentos, mas nao estou conseguindo programá-los. A idéia seria montá-los de uma forma que eu possa usar os sons do SP como também alguns selecionados sons do JV. Tenho o manual dos dois equipamentos, mas nao estou conseguindo entender a linguagem deles.
    É preciso colocar todos os sons do JV num único banco (USER)?
    Ou eu posso programar o SP pra buscar o som no banco de origem no JV? E como fazer isso?
    O SP tem umas opcoes de ZONE L e ZONE R, o que essas coisas significam?

    Se possivel, tem como alguem colocar o passo a passo dessa programacao, explicando o que cada passo significa?

    Sei que estou pedindo demais, mas realmente estou precisando muito disso.

    Valeu a atencao
    Valter
    meu email/msn é valter.sales arroba gmail ponto com

    Felipe_sds
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alguem sabe me dizer se o sp 76 tem transpose?

    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AÊ Felipe, o sp76 tem transpose SIM!!!!
    1º Ligue
    2º clique no botão PLAY
    3º e clique 6 vezes no botão ROW SELECT
    4º ira aparecer um (0)
    5º clique no botão YES ou NO para transpor...
    espero que tenha ajudado!!!

    thiago lima
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sampaiojazz
    Membro Novato


    da uma olhada na data antes de postar....

    abrass

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago lima

    rsrsrsrsrsrs, tópico antigo hein cara, acho q o cara já deve ter desistido de programar o modulo Roland... rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76 x JV 1010