TECLADO = ÓRGÃO = SINTETIZADOR?

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Theo22
Xiii.. Theo... só que essa concepção de "Tecladista" vem muito antes de existir um Yamaha quem diria um PSR !!!
Tecladista é aquele músico que toca vários instrumentos de teclas ao mesmo tempo. Rick Wakeman, Jon Lord, Keith Emerson e por aí vai...

Os PSRs da vida, que eu acho excelentes, são uma 3ª evolução e regressão dos orgãos.
Os orgãos foram feitos para substituir as orquestras por um único executante, porém foram perdendo os teclados e os pedais e adicionando recursos pré-gravados onde o desinfeliz acaba não tocando o instrumento e sim o instrumento acaba tocando o músico.
Então o músico que toca um PSR deveria ser chamado de organista ??
Tecladista não seria justo pois ele só tem a experiência de um teclado que faz tudo por ele.

Theo22
Veterano
# jul/06 · Editado por: Theo22
· votar


desinfeliz acaba não tocando o instrumento e sim o instrumento acaba tocando o músico.

Só modificando... o instrumento acaba tocando para o músico

Realmete os ritimos montados, mesmo programados pelo próprio tocador, tem a função de substituir uma base de banda, onde o tocador pode solar na mesma, e se isso foi um avanço pra melhor creio, creio q não.

O órgão com a finalidade de substiruir uma orquestra, entendo q seja completamente diferente. Não foi um órgão com sons de cordas, mas sim, um instrumento com sua própria sonoridade.

mas então, como chamar o cara q toca ou tocou PSR como eu no começo foi show...hehe q infelizmente atrofiou minha mão esquerda e só agora vim da conta disso.

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


Allex Bessa
Vejo por aí muuuuiiiiiitoooo concertista arranhando... e as vezes penso... o que esse cara está fazendo aí ?


Técnicas mal desenvolvidas...:S Também já vi muitos por cá....Há sempre os que tem boa técnica, os que cuja técnica era melhor se não existisse e os que simplesmente não a têm ....e esses ke não a têm diz-se por cá que arranham.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TECLADO = ÓRGÃO = SINTETIZADOR?