Ajuda na escolha do 2º Teclado : )

    Autor Mensagem
    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09


    Oi.... É meu primeiro post... '-'

    Bom, deixem-me contar minha história antes: Quando aprendi mesmo a tocar piano/teclado comprei-me um Yamaha P70. Este, foi perfeito pra mim por um ano e meio, até eu começar a tocar metal... Ficou faltando a variedade de strings, choirs, pianos.... etc. Após uma loooonga pesquisa (incluindo o Cifraclub (puxa saco)) comprei um Korg N364.

    O N364, para mim é o melhor sintetizador-workstation que existe, faz tudo que eu preciso...

    Porém.... Comecei a tocar umas coisinhas mais complicadas... E o Korg N364 não cobre TUDO que as músicas pedem (mesmo dividindo o teclado) e, agora, estou em busca do meu segundo teclado (querendo vender meu P70).

    Então é o seguinte> Eu quero um teclado que tenha uma INCRÍVEL variedade de timbres e que permita que eu os edite nos mínimos detalhes e crie "combis" (ou seja lá que nome deram pra isso em outras marcas).

    Eu NÃO uso sequencer, arpegiador, sampler e afins... Nunca usei drum kits como acompanhamento... Acho isso besteira (ao menos pra mim).

    Já testei os Korgs: Tr, M50 e X50 e o Roland Juno G, o único que me chamou atenção de verdade foi o M50.

    A minha pergunta é: NA OPINIÃO DE VOCÊS, QUAL É O MELHOR TECLADO PRA MIM?

    Obs: não me recomendem teclados acima de 7000 reais...
    Grato desde já. : )

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pelo que você escreveu, M50. Principalmente considerando que você vai tocar metal.

    arilevita
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: arilevita
    · votar


    YAMAHA Motif XS-6

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    M50, só pegar exemplos de grandes bandas de metal que possuem tecladista. A única que eu não vi usando Korg foi o Within Temptation, ele usa o Fanton XS. De todas as outras, tinha pelo menos um korg no set, isso quando todos não eram korgs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TerraNevadda
    Bem vindo ao FCC :)
    Sou mais um a gritar M50! hehe..

    O modo Combi da Korg é superior a qualquer similar das outras marcas. E o M50 tem a mesma síntese do M3, a EDS, que permite um grau de controle absurdo sobre os timbres (corrijam se estiver falando besteira). E pra metal, realmente, a Korg tem mais tradição.

    Mas lembre que ele não possui sampler, nem sample player, se precisar disso talvez seja melhor pensar no TR.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O N364, para mim é o melhor sintetizador-workstation que existe
    edite nos mínimos detalhes e crie "combis"
    o único que me chamou atenção de verdade foi o M50.

    pelo que você já comentou, já virou korgmaniaco
    eu acho que estou assim... vejo outras marcas acho um p*** equipamento, mas fica aquele "sei lá"

    o lance do sampler é aquela coisa, depois que você usa acho que não larga mais
    então vê também o comentario do amigo tecladoprofusao

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lembrando que ele ja tem um korg e o que ele precisa eh strings , choirs, e outros timbres caracteristicos ... ou seja o que o pessoal diz que atende melhor pra esse tipo de som eh a roland .. eu acho que um juno stage completaria bem seu n364 , ou ate mesmo um fantom xs , apesar que dizem que nao aparece na banda , mais eh um otimo teclado ...
    por que vc ja tem um korg , creio que use ele bastante pra organs, pianos eletricos , leads.. entao pra vc completar tudo isso um teclado que tenha bons strings , choirs , e pads seria o ideal e acho que a roland esta na frente pra esse tipo de timbre ... o m50 tambem seria uma otima pedida , mais um juno stage com 76 teclas da uma boa divisao ..

    eu ate recomendaria pra vc um triton pro + juno d .. vc teria um set muito bom , vende seu n364 compra o juno d , e depois vc corre atras do triton pro .. ta em torno de 5000 .. eu acho bem melhor do que o m50 .. vc teria um set bem legalzinho .. com o tempo vc joga o juno , e pega um melhor .. ou se nao tambem um alesis qs 7 puts ai vc teria o set "felomenal" totalmente voltado pra metal

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: levyscarv
    · votar


    Fantom X ou juno stage!!

    vou com o pomtwo, acho que vc precisa de mais opções, e pro teu caso acho que os roland's supracitados garantem seu sucesso!!


    abraços



    ;p

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nunca toquei o M50 e não saberia dizer a respeito, mas ví 3 amigos aqui do fórum comentando sobre o Fantom XS e fiquei curiosíssimo pra conhecer este equipamento! É lançamento?

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Veterano



    cruel essa mesmo!!

    escrevi tão rapido no momento, que acabei cometendo essa garfe musicista!!

    hehehe

    abraços

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Jeferson Fernandes

    ...ví 3 amigos aqui do fórum comentando sobre o Fantom XS..

    Fantom XS???????????????????

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fantom XS? Hmmm, deve ser bom, hein? Concorrente do Motif XS!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fantom XS foi dose! XD
    Pô, levyscarv... Que maldade...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Hehehehe...

    Quem lançou o Fantom XS no tópico foi o Faop:
    A única que eu não vi usando Korg foi o Within Temptation, ele usa o Fanton XS.

    Quem confirmou o novo modelo foi o pomtwo
    eu acho que um juno stage completaria bem seu n364 , ou ate mesmo um fantom xs

    Aí o amigo levyscarv popularizou o novo modelo:
    Fantom XS ou juno stage!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    heheheheheheh...

    Quem sabe aquele nosso amigo criador de novos equipamentos, não poderia idealizar esse modelo..

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    opa cara hehehehehe ... oww desculpa ai .. o correto eh fantom X , mais tambem considerem , olhe so a hora do post .. estava quase dormindo .. da uma relevada ai pessoal hehehehehehhehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Na verdade o Fantom XS8 já tinha sido lançado no FCC, há algum tempo, pelo Alex Veley:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/124030/p10#5693592

    Mas como a montagem dele saiu do ar, eu fiz uma rapidinha:
    Yamaholand Fantom XS8

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Hehehehhehehe.... Tem mais botões do que teclas!!! Pow... A muito tempo aqui no Fórum eu fui iludido com o Fantom-X! Se olharem meus tópicos de 2006 eu endeusava esse teclado... Hoje que tenho a tutela de um não tiro ele do meu armário. Estou pensando em deixá-lo montado apenas para estudar e gravar algumas coisas no sequenciador dele!!! Mas a verdade é que no palco ele se torna um teclado totalmente insoso!!!

    Abraços.

    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado a todos por estarem me ajudando.

    tecladoprofusao
    Adoro o modo Combi da Korg mesmo, mas não vou usar sampler, então acho que o M50 é O teclado mesmo.


    Sobre o Fantom XS xD Não sei se é bem o que eu quero.

    pomtwo
    Ah, trocar meu N364 por um Juno está completamente fora de opção, tenho um Yamaha P70 pra isso.

    Ainda fico com o M50 ou o Triton...

    Faop
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Po galera, da um desconto ai, escrevi aquilo voltando duma aula de geografia chata pra c*cete, num tinha noção nem de quem eu era hehehehehe

    Corrigindo: Fantom X7 hehehehe

    Edit: Eu poderia ter dito tambem que era pegadinha de primero de abril asiiaudhasd

    tmurback
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Porém.... Comecei a tocar umas coisinhas mais complicadas... E o Korg N364 não cobre TUDO que as músicas pedem (mesmo dividindo o teclado) e, agora, estou em busca do meu segundo teclado (querendo vender meu P70).

    TerraNevadda
    Seu fosse você, consideraria ter um set P70 + M50. Assim, você teria boas teclas e bons pianos com o P70 e toda a tecnologia do M50. Eles se completam. O M50 faz tudo o que o N364 faz com qualidade muito superior. Com o M50 você pode fazer COMBIs poderosíssimas, de modo a controlá-las usando o P70 e o M50, dividindo os timbres entre os dois teclados. Ex: COMBI A01 - RhodesAndHammond - Rhodes no canal 1 pra ser controlado pelo P70 e Hammond no interno pra ser tocado no prório M50. Assim, penso que o P70 agrega muito mais valor ao seu set do que o N364. Você ganharia em versatilidade. Já o set M50 + N364 creio que é redundante pois são dois teclados que possuem a mesma função. Assim, quando você tocar no M50 vc não vai querer o N364 nem pintado de ouro.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ainda fico com o M50 ou o Triton...

    pelo jeito vc quer korg + korg .. acho que n364+m50 , poderia se transformar em m50+ controlador .. seria melhor negocio , nao que teclados da mesma marca esteja fora de cogitaçao , mais eh que , seria ate mesmo um dinheiro disperdiçado .. por que creio eu que se vc vendesse seu n364, sei la por 2000 , daria pra vc comprar um otimo controlador e com o dinheiro do p70 vc daria entrada no m50 ..

    falei de vc trocar o n364 por um juno sei la pra ter uma variaçao de timbres maior , como vc ficaria com 2 entry levels no set , vc poderia sei la variar , entre 2 marcas ..

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Seu fosse você, consideraria ter um set P70 + M50. Assim, você teria boas teclas e bons pianos com o P70 e toda a tecnologia do M50. (2)

    Eu já toquei um tempo no N364 e sei que os pianos dele são sofríveis... Com o P70 seu set fica mais versátil. Se achar que vai ficar mais difícil de transportar, aí é melhor carregar só o M50, pois como disse o tmurback, O M50 faz tudo o que o N364 faz com qualidade muito superior. Se realmente precisar de mais teclas pode pensar nun controladorzinho MIDI espetado no M50, como o Keyrig 49 ou 61.

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Membro


    meu velho essa configuração só dá pro xs8 mesmo!!
    não tem ocmo existir modelos similares de oitavações diferenciadas!!

    naum tem onde encaixar tanto botão!!

    ficou um monstro mesmo!!

    coisa de loko!!


    ehehehehe


    quero naum, deve pesar mais esse aew!!


    kkkkk



    ;p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha do 2º Teclado : )