MIDI Teclado P/ Teclado...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # nov/04


    Olá!

    Gente tipo assim o que vai acontecer se eu ligar um WK-1500 TK(Out) em um PSR-172(In? O som do WK-1500 vai para o PSR-172? Essa operação é arriscada? É dificil?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pianist, não tem nada de arriscado nesta operação, pois as portas MIDI foram criadas para isso mesmo.
    Então, ligando a saída (out) MIDI na entrada (in) MIDI do PSR, quando você tocar em seu Casio WK, irá sair som o PSR.
    Nenhum timbre será transferido de nenhum teclado para nenhum... você simplesmente estará utilizando o seu Casio WK como um controlador MIDI, simplesmente isso. Ou seja, ao tocar as teclas do WK, sairão as notas correspondentes, só que sairão do PSR.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sarpa
    Mas quando eu fizer isso o q vai acontecer?
    Os timbres do WK 1500 vão pra o PSR 172?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    +- isso... vai depender da configuração dos midis q vc tiver ultilizando.... o teclado q vai receber no caso WK tem q ta configurado pra receber os timbres do PSR... e o PSR tem q ta configurado pra enviar... ai vc tem q selecionar o banco q vc quer enviar tipo... GM, XG ou XGlite lembrando q a numeraçao passa a ser aquela usada pela GM de 001 a 129... isso nao oferece risco nenhum para seus teclados...

    Dimi Pop
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu acho que entendi a sua dúvida. Na verdade o que ocorre em conexões MIDI ñ é tranferência de som(audio) é uma transmição de dados.
    Vamos ao que interessa...
    Quando vc liga o seu WK-1500 TK(Out) em um PSR-172(In) na verdade vc vai ter um PSR-172 com dois teclados ou seja vc pode escolher um som (do PSR-172) para tocar com o WK-1500 TK)

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo tenho um PSR-195 e um Kurzweil SP76 se eu liga o SP76 no PSR-195 eu posso usa os timbres do PSR? e vai ter sinsibilidade quinem no SP76?
    onde eu arranjo essa cabo MIDI/MIDI

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiago Pasinato
    Cara os timbres irão passar mais a senssibilidade não pois isso eu acho que já é de acordo com a Placa do teclado...
    Falow?

    Caio César.
    OPOST...

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiago Pasinato
    Dimi Pop
    Mas tipo assim na hora que eu passar os Timbres do WK 1500 para o PSR 172 vai acontecer isso:

    -Todos os timbres do WK 1500 vão passar para o PSR 172
    ou
    -So o timbre que eu estiver usando no WK 1500

    Qual das opções acima?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Dimi Pop
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vc já ouviu falar de módulo de som ?!?!?
    Nada mais é do que um teclado sem teclas, apenas o cérebro, como também é chamado. Porém para utilizá-lo vc precisa de um teclado então se faz a conexão teclado(midi out)>>módulo(midi in). Vc toca com o teclado usando os sons do módulo.
    Mas o que vc quer saber é se dá para passar o som de um teclado para outro através de conexão midi, a resposta é ñ. Como já tinha dito antes, essa é uma conexão de DADOS e ñ de AUDIO!!!

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dimi Pop
    Então o que se passa por MIDI de teclado para teclado?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI Teclado P/ Teclado...