Sintetizador com maior Custo/Benefício ??

    Autor Mensagem
    Jucu
    Veterano
    # nov/04


    Olá! eu sou novo aki no forúm.. andei dando uma olhada e vi que tem muitas pessoas entendidas e gente fina por aki!!
    Então minha dúvida é que eu estou querendo comprar um Teclado Sintetizador .. pois toco em banda de rock .. banda de metal .. banda pop.. ahh e toco na missa tbm!! hehe!! e ainda uso um PSR 620.... deus do céu!!! hehe
    Alguém aí poderia me informar um bom e barato teclado sintetizador que satisfaça minhas necessidades.. pois necessito de muitas variações de timbres para tocar nas bandas!! pode ser um com sampler tbm!!!
    Se alguém puder me informar eu agradeço!! ah e informa o preço principalmente!! vlw

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Te aconselho um S-03 ou um X5D da Korg, são bons sintetizadores, tem uma boa variedade de timbres e tem um custo acessível.

    ADRI
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ola amigo existe bons sintetizadores com um preço não tão alto o X5D da Korg e um sintise atual e com custo barato outra opção são sintetizadores mais antigos como M1 Korg , QS6 Alesis, Ts 10 Ensoniq.Vou lhe da uma dica caso seja de são paulo va na teodoro sampaio e procure por exemplo a Gabg Usados eles sempre tem bons sintetizadores eaceitam o seu teclado como parte de pagamento.

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Realmente os melhores custos benefícios da atualidade são: KORG X5D e YAMAHA S-03:

    XD5:
    Com 430 Multisounds e 215 sons de bateria e percussão, você nunca perderá a inspiração. Também poderá armazenar suas próprias programações nos 100 Programas e 100 Combinações do usuário. O X5D apresenta sons clássicos de outros sintetizadores da Korg, como o M1, Série-T, Wavestation e o 01/W. É totalmente compatível com os 128 sons GM mais 8 drum kits.
    O X5D possui 2 processadores multi-efeitos independentes, com 47 tipos de efeitos diferentes, incluindo delay, reverb, distorção, rotary speaker, e muitos outros que farão você encontrar aquilo que precisa.


    S-03
    Sintetizador com teclado de 5 oitavas (com sensibilidade a key-velocity) e polifonia de 64 vozes. A máquina de síntese utiliza tecnologia Yamaha AWM2, com o equivalente a 25 MB de memória, com 700 timbres, vários deles extraídos dos poderosos sintetizadores S-30/S-80, incluindo recursos de filtro com ressonância, portamento, etc. O banco XG possui 480 timbres e 20 kits de bateria; o banco de presets GM possui 128 timbres e o banco User possui 128 timbres e 2 kits de bateria. O banco Multi possui 32 registros de configuração para operação multitimbral. Os efeitos são produzidos por três processadores (reverb, chorus e variation).

    Possuo o S-03 e posso lhe dizer que ele é surpreendente. Eu não gostava dos produtos da YAMAHA, sempre venerei a linha ROLAND, mas agora com esse sintetizador, tenho em mãos uma poderosa ferramenta sonora. Pra quem tem pouca disponibilidade financeira é um ótimo investimento!
    Mas, lhe aconselho a ir na loja testar os dois modelos e tirar suas conclusões... Antecipo que o BRASS de fábrica do S-03 não me agradou, mas após algumas edições, ele ficou fantástico. O S-03 possui uma larga opção de edição de timbres. Para se ter uma idéia, na edição de um timbre do S-03 vc pode misturar até quatro waves (SONS) diferentes no mesmo timbre (cada wave com seus ajustes individuais) e daí nascerá qualquer som que vc quiser. Mesmo que vc misture várias waves na edição do "timbre", vc não perderá a polifonia de 64 vozes.

    Boa sorte!

    odaguitarra
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: odaguitarra
    · votar


    abararil
    Você pode me enviar suas edições de BRASS para que eu faça o teste no meu S03? Comprei o teclado dia 09/11 e ainda estou aprendendo a editar os timbres.

    Abraço!
    odaguitarra@pop.com.br

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    odaguitarra

    Ainda não comprei o cabo serial para ligar no micro e salvar meus timbres, mas mande um e-mail para mim me cobrando: alesobrinho@ig.com.br. Quando eu salvar, mandarei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador com maior Custo/Benefício ??