abararil Veterano |
# nov/04
· votar
Realmente os melhores custos benefícios da atualidade são: KORG X5D e YAMAHA S-03:
XD5:
Com 430 Multisounds e 215 sons de bateria e percussão, você nunca perderá a inspiração. Também poderá armazenar suas próprias programações nos 100 Programas e 100 Combinações do usuário. O X5D apresenta sons clássicos de outros sintetizadores da Korg, como o M1, Série-T, Wavestation e o 01/W. É totalmente compatível com os 128 sons GM mais 8 drum kits.
O X5D possui 2 processadores multi-efeitos independentes, com 47 tipos de efeitos diferentes, incluindo delay, reverb, distorção, rotary speaker, e muitos outros que farão você encontrar aquilo que precisa.
S-03
Sintetizador com teclado de 5 oitavas (com sensibilidade a key-velocity) e polifonia de 64 vozes. A máquina de síntese utiliza tecnologia Yamaha AWM2, com o equivalente a 25 MB de memória, com 700 timbres, vários deles extraídos dos poderosos sintetizadores S-30/S-80, incluindo recursos de filtro com ressonância, portamento, etc. O banco XG possui 480 timbres e 20 kits de bateria; o banco de presets GM possui 128 timbres e o banco User possui 128 timbres e 2 kits de bateria. O banco Multi possui 32 registros de configuração para operação multitimbral. Os efeitos são produzidos por três processadores (reverb, chorus e variation).
Possuo o S-03 e posso lhe dizer que ele é surpreendente. Eu não gostava dos produtos da YAMAHA, sempre venerei a linha ROLAND, mas agora com esse sintetizador, tenho em mãos uma poderosa ferramenta sonora. Pra quem tem pouca disponibilidade financeira é um ótimo investimento!
Mas, lhe aconselho a ir na loja testar os dois modelos e tirar suas conclusões... Antecipo que o BRASS de fábrica do S-03 não me agradou, mas após algumas edições, ele ficou fantástico. O S-03 possui uma larga opção de edição de timbres. Para se ter uma idéia, na edição de um timbre do S-03 vc pode misturar até quatro waves (SONS) diferentes no mesmo timbre (cada wave com seus ajustes individuais) e daí nascerá qualquer som que vc quiser. Mesmo que vc misture várias waves na edição do "timbre", vc não perderá a polifonia de 64 vozes.
Boa sorte!
|