MODULO KURZWEIL ME-1,DE A SUA OPININÃO

    Autor Mensagem
    elaine cristina
    Veterano
    # nov/04


    Ola Pessoal entrei no site da Gang Usados e vi um modulo da Kurzweil ME-1 o vendendor me disse que esse modulo tem bons timbres de piano,piano eletricos e orgão,ja conheço a marca mas nuca escutei o timbres desse modulo achei interessante o valor R$1350,00.O que Vcs me dizem sobre o modulo? e o preço? Espero que respondam ,apesar de ter minha opinião gosto de saber a dos outros estou, quase comprando!!!!

    mixdaniel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    este modulo possui os timbre do kme 61 ja toquei neste teclado e gostei muito dos timbres tanto os de piano quanto os de metais

    o preco dele e mais ou menos este mesmo no mercado livre vc encontra outros pra fazer comparacao.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23146412

    valew!!!

    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    queria saber se ele tem sons de metais. alguem sabe...

    Maurício Pezzi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A que tipos de metais vc se refere?
    Sopro ou eletrics?

    Juzinha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    TENHO UM, MODELO NOVO. O KARA DA GANG É UM MANÉ. ALIAS ELE TAMBEM LÊ O FÓRUM DO CIFRA.


    ELAINE VOCE CONSEGUE COISA MELHOR ISSO. É O MODELO ANTIGO.

    EU TENHO O MODELO NOVO.

    TEM SONS DE METAIS SIM. 16 TIMBRES.

    Juzinha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aliás eu nao aconselho comprar esse modelo antigo, já perdeu muito o valor, nao vale nem 700.

    RAPHAEL mendes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elaine cristina
    TENHO O ME-1 KURZWEIL E POSSO TE GARANTIR QUE ESTE POSSUI OS MELHORES TIMBRES DE PIANOS ACÚSTICOS E EPIANOS DA LINHA, INCLISIVE VC ATÉ PODE PESQUISAR NO PRÓPRIO SITE DA KURZWEIL QUE ESTE MÓDULO POSSUI OS TIMBRES DO PC2X COM EXCESSÃO APENAS DOS ORGÃOS.
    EU NA VERDADE TENHO O SP-88X E NÃO ME ENCONTREI PLENAMENTE SATISFEITO COM SEUS TIMBRES, EMBORA SEJAM MUITO BONS, O FATO É QUE A LINHA DE PIANOS DOS SP's NÃO POSSUEM BOA SENSIBILIDADE E MUDANÇA DE TIMBRE CONFORME INTENSIDADE, POR ESTE MOTIVO PERDE UM POUCO DO REALISMO. QUANDO FUI COMPRAR O ME-1, O VENDEDOR ME INTERROGOU DIZENDO SE ERA VANTAGEM EU COMPRAR UM MÓDULO DA PRÓPRIA KURWEIL, EU NA HORA TIVE REALMENTE DÚVIDA, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A TER SONS REPETIDOS DO SP88X, OU SEJA, PODERIA ESTAR COMPRANDO UM MÓDULO NA QUAL EU SÓ TERIA POUCOS SONS DE PIANOS ACÚSTICOS DIFERENTES DO MEU TECLADO. MAS !!! PARA MINHA SURPRESA NÃO HÁ UM TIMBRE SE QUER IGUAL. PARA QUEM GOSTA DE TIMBRES DE PIANOS ACÚSTICOS, NÃO HÁ MELHOR QUE OS KURZWEIL's, CONFESSO QUE SE VC QUISER UM BOM TIMBRE, NÃO VALE A PENA OS DA LINHA SP, PORÉM OS PC's E OS K's(K2600, ETC) NÃO EXISTE A NÍVEL DE TIMBRE DE PIANO ACÚSTICO MELHOR NO MERCADO. ISSO É UMA COISA QUE POUCAS PESSOAS SABEM. JÁ PAROU PRA PENSAR QUE VC PODE ADIQUIRIR UM PC2 COM APENAS R$1600, ISSO SE VC JÁ TIVER UM TECLADO CONTROLADOR, MESMO ASSIM AINDA QUE VC NÃO TENHA, PODES CONSEGUIR UM SP88X USADO POR R$3400 E UM ME-1 NOVO POR R$I800, OU SEJA, VC TERÁ UM PC2X POR APENAS 5200. UM PC2X NOVO CUSTA MAIS QUE R$8000!!! LÓGICO QUE PARA QUEM JÁ TEM UM SP76 OU 88 TÁ NO LUCRO.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gostei desse módulo quem sabe eu não procure um achei um novo por 1,500 vale a pena ligá-lo no meu Kurzweil SP-76 ou no meu Alesis QS6 por exemplo?!

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu também gostei muito dele deste módulo (cabeça do KME61), mas ele não edita timbres (síntese) e nem combina (piano+strings) ou muda efeitos (reverb etc).

    Testei o KME61 e apesar de não editar em termos de síntese, você pode combinas timbres e adicionar outros efeitos. O problema é que o KME61 não se explora toda a beleza dos seus pianos, pois na minha opinião 61 teclas não dá muita graça para pianos. Bem que a Kurzweil poderia lançar o KME76.

    Eu pensei o seguinte: Será que ter um SP76 ou SP88 + este módulo eu teria um resumo do PC2? Me frustrei, pois percebi que não!

    O SP76 não envia After Touch e não toca simultaneamente 2 ou mais canais midis.

    Aliás, que puder me indicar um controlador que transmita after touch, tenha pitch bender e modulation de rodinhas, toque simultaneamente 2 ou mais canais midis com diferenças de oitas na forma de layer ou split e que ainda armazene esta configuração independente dos outros já armazenador que utilizam 1 canal midi, podem me indicar.

    Só assim eu me animaria e ter um controlador de 76 teclas e um ME61. Aí sim você terá algo muito próximo ao PC2.

    Por favor estou desesperado atras de um equipamente deste.

    SaintFerio, vê se você consegue fazer isto que eu estou querendo no SP76 e me dá um retorno! Uma coisa eu sei é que o SP76 não envia After Touch, mas o Módulo recebe e daí você perde muito em solos de Leads onde nos finais de frases é sempre bem vindo um vibrato.

    Outra perguntinha: Não é muito incômodo utilizar o Pitch e Modulation do SP76 não? Sei lá... esta coisa de fita deslizante acho que eu iria queimar o dedo, pois uso muito o Pitch Bender em simulações de Moogs.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Faltaria um negócio bem importante aí pra ficar parecido com o PC2: o modo KB3, simulador de hammond, a não ser que vc use pouco hammond ou tenha uma outra fonte sonora que simule este instrumento.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    É! Reamente me esqueci deste detalhe quase que fundamental!

    Eu não uso muito Hammond explorando suas diversas possibilidades sonoras em tempo real, tipo colocar o timbre percursivo depois tirar etc.

    O que mais uso é uma amostra legal de um organ e acrescento em tempo real a leslie e em outro controle uso o Drive. Basicamente uso Leslie e Orver Drive. Se eu precisar que um som mais percursivo eu não me incomodo de mudar de tibre no painel. Agora ter um timbre sem leslie e ter que mudar para outro com leslie (caso dos Roland XP) aí sim me enche o saco, pois o que eu acho mais legal é sentir o alto-falante começar a girar e vai crescendo e depois você diminui quando quiser e depois aumenta a rotação até o talo etc etc. Isto é mmuuuuito louco! O ovrer drive pode ser um tipo de On of mesmo.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    elaine cristina

    Eu tenho o modelo anterior a ele - o MP-1 - e já é bem legal. A qualidade dos timbres e a praticidade são os pontos fortes.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    poxa, keria q me indicassem um modulo com bons pianos p eu usar com meu QS6. pode ser usado mesmo, so exigo q sejam bons pianos mesmo!

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Descartado da minha lista LoL!

    Tudo que me animo em comprar, tem um ponto negativo... O que não tem, eu não tenho grana pra comprar... TX-5 saia logo por favor não aguento mais!!!!!!!!!!

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SaintFerio
    "Descartado da minha lista LoL!"
    Porque?

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toco Rock... Preciso de Pianos, legal já tenho meu Kurzweil SP76 não preciso mais que isso... Preciso de Synths e Organs muito bons, o Alesis QS6 me ajuda nisso, pensei que este módulo me daria muita coisa, mas pelo que falaram, nem vale a pena eu arrumar um, meu QS6 com certeza vai me satisfazer mais...

    naty pires
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal os sons desse modulo são somente os sons do teclado kme 61? ou tem sons do sp 76 e do pc1 pc2

    jrpianissimo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    naty pires

    O ME1 é o módulo do teclado KME1. Os sons do ME1 são os timbres do PC2 do jeito que eles estão no PC2, exceto os órgãos. TEm uns 3 timbres dele que você acha no Sp-76.

    naty pires
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vlw..estava ouvindo as demo do modulo,mas comprei o teclado kkk

    kramerr
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: kramerr
    · votar


    Pra quem procura bons sons de pianos acústicos e elétricos, qual seria a melhor compra o Me-1 ou JV-1010?

    MetalKey
    Veterano
    # out/15
    · votar


    kramerr
    Isto vai muito do gosto pessoal, mas já perguntou nossa opinião, eu prefiro o ME-1 nesses timbres.
    Agora as possibilidades em termos de sintetizador eu prefiro o jv-1010.

    kramerr
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: kramerr
    · votar


    Ok obrigado MetalKey, só uma última pergunta a todos. O ME-1 tem sons de piano acústico da linha PC ou da linha SP?

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    kramerr

    O ME-1 tem sons de piano acústico da linha PC ou da linha SP?

    A resposta está 4 quadradinhos acima da sua pergunta... Escrita pelo colega jrpianissimo em 2012:

    O ME1 é o módulo do teclado KME1. Os sons do ME1 são os timbres do PC2 do jeito que eles estão no PC2, exceto os órgãos. TEm uns 3 timbres dele que você acha no Sp-76.

    Abraço

    kramerr
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Na verdade eu li mas fiquei na dúvida porque tenho um PC-1 61 e recebi uma proposta de troca num teclado KME1 + 1000 reais. Por via das dúvidas não vou trocar. Eu queria ouvir o som do módulo ME-1 mas aqui no RJ não encontrei ninguém que eu conheça e tenha um... Ok obrigado pela confirmação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    kramerr
    Eu queria ouvir o som do módulo ME-1

    Procure vídeos se voce ja conhece os timbres reconhecerá na hora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MODULO KURZWEIL ME-1,DE A SUA OPININÃO