Kurzweil sp-88 + qual módulo??????

    Autor Mensagem
    Rodrigo Maia
    Veterano
    # mai/04


    Oi pessoal, sou novato tanto aqui no fórum quanto como tecladista, já toco contra-baixo e guitarra há 6 anos, mas de teclado tenho só 6 meses!!!! paciência comigo por favor!!!! Brincadeiras a parte, estou aqui pra pedir uma luz, possuo um piano digital Kurzweil sp-88(muito bom, por sinal!!!) e brevemente(assim espero!!!) estarei adquirindo um módulo para ele, minhas dúvidas são as sguintes:

    1- Qual desses módulos seria o mais indicado:roland jv1080,
    xv-2020, xv-5050, yamaha motif rack ou kurzweil pc2r?

    2- no caso estes módulos possuem a função de sequenciador de seus respectivos teclados ou apenas os timbres?

    Desde já agradeço pela ajuda e se preparem porque o que não me faltam são dúvidas!!!! Um abraço a todos!!!!!

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom,...Não posso opinar PQ desses só ouvi o JV-1080. Ótimo por sinal. !!! e é relativamente barato, só não é padrão GM2.

    Voyager Music Show
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olá Rodrigo, fique entre o MOTIF Rack ou o XV-5050, embora os timbres sejam diferentes, estou levemente inclinado para o Roland. Para sequencer, compre um notebook, pois esses módulos e quase todos os atuais possuem apenas os timbres.
    Um abraçO!

    rcjazz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    OLÁ, Meu nome é Rogério e toco teclado a 8 anos. Gostaria de comprar um KURZWEIL SP-88 como o seu. Queria saber se este piano é bom mesmo e se vc conhece algum lugar onde posso comprar um usado. Toco num KORG N-364, se lhe interessar, posso falar a respeito deste teclado. Desde já obrigado

    Juzinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho o módulo ME1 da Kurzweil. Se interessar...ele está novo, na cxa, com manual e tudo. é o modelo novo (cor cinza - 1/2 rack).
    Paguei 1.800 novo. Estou vendendo por 1.400 ou troco.

    Juzinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Módulo ME1 Kurzweil em estado de novo (caixa, manual, fonte, cabo midi)

    É um módulo fantástico, possue timbres excelentes que a Kurzweil selecionou.



    Este módulo do custo baixo caracteriza uma variedade larga do piano, os sons do teclado e do synth, junto com cordas, as guitarras, os baixos, as vozes, e os cilindros - um total de 256 programas em tudo.

    A programação das amostras e do synth é feita exame diretamente de nossos PC2 instrumentos da série, inclui nossa amostra acústica do piano da batida tripla estereofónica a mais nova, e nossos pianos elétricos multi-strike novos ( Rhodes e Wurlitzer).

    Deve-se anotar que os órgãos KB3 do PC2 não estão encontrados no micro ensemble, mas os programas regulares do órgão SÃO incluídos.

    32 vozes de polifonia.

    16 canais.

    Vozes Internas: 256 programas incluem o piano grande, o dente E. Piano, o FM E. Piano, as cordas do ensemble, as vozes, o órgão, o harpsichord, o Clav, o Vibes, o Marimba, o baixo elétrico & o baixo acústico (com e sem passeio mergulhado Cymbal), guitarra acústica, cilindros, percussão, almofadas de Synth.

    Efeitos: 9 pré-ajustaram os efeitos, caracterizando 8 reverbs diferentes, mais o chorus, com níveis separados de wet/dry para componentes do reverb e do chorus.

    Saídas: 2 saídas análogas (jaque Left/Mono e direita de 1/4 de in.), headphone estereofónico para fora.

    RAPHAEL mendes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rodrigo Maia
    TENHO O ME-1 KURZWEIL E POSSO TE GARANTIR QUE ESTE POSSUI OS MELHORES TIMBRES DE PIANOS ACÚSTICOS E EPIANOS DA LINHA, INCLISIVE VC ATÉ PODE PESQUISAR NO PRÓPRIO SITE DA KURZWEIL QUE ESTE MÓDULO POSSUI OS TIMBRES DO PC2X COM EXCESSÃO APENAS DOS ORGÃOS.
    EU NA VERDADE TENHO O SP-88X E NÃO ME ENCONTREI PLENAMENTE SATISFEITO COM SEUS TIMBRES, EMBORA SEJAM MUITO BONS, O FATO É QUE A LINHA DE PIANOS DOS SP's NÃO POSSUEM BOA SENSIBILIDADE E MUDANÇA DE TIMBRE CONFORME INTENSIDADE, POR ESTE MOTIVO PERDE UM POUCO DO REALISMO. QUANDO FUI COMPRAR O ME-1, O VENDEDOR ME INTERROGOU DIZENDO SE ERA VANTAGEM EU COMPRAR UM MÓDULO DA PRÓPRIA KURWEIL, EU NA HORA TIVE REALMENTE DÚVIDA, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A TER SONS REPETIDOS DO SP88X, OU SEJA, PODERIA ESTAR COMPRANDO UM MÓDULO NA QUAL EU SÓ TERIA POUCOS SONS DE PIANOS ACÚSTICOS DIFERENTES DO MEU TECLADO. MAS !!! PARA MINHA SURPRESA NÃO HÁ UM TIMBRE SE QUER IGUAL. PARA QUEM GOSTA DE TIMBRES DE PIANOS ACÚSTICOS, NÃO HÁ MELHOR QUE OS KURZWEIL's, CONFESSO QUE SE VC QUISER UM BOM TIMBRE, NÃO VALE A PENA OS DA LINHA SP, PORÉM OS PC's E OS K's(K2600, ETC) NÃO EXISTE A NÍVEL DE TIMBRE DE PIANO ACÚSTICO MELHOR NO MERCADO. ISSO É UMA COISA QUE POUCAS PESSOAS SABEM. JÁ PAROU PRA PENSAR QUE VC PODE ADIQUIRIR UM PC2 COM APENAS R$1600, ISSO SE VC JÁ TIVER UM TECLADO CONTROLADOR, MESMO ASSIM AINDA QUE VC NÃO TENHA, PODES CONSEGUIR UM SP88X USADO POR R$3400 E UM ME-1 NOVO POR R$I800, OU SEJA, VC TERÁ UM PC2X POR APENAS 5200. UM PC2X NOVO CUSTA MAIS QUE R$8000!!! LÓGICO QUE PARA QUEM JÁ TEM UM SP76 OU 88 TÁ NO LUCRO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil sp-88 + qual módulo??????