YAMAHA PSR2000 VS 2100 - o 2000 ainda vale a pena?

Autor Mensagem
eduardojle
Veterano
# mai/04


Pessoal,

Estou para adquirir um PSR2000 por aprox. R$3000,00 NOVO (importando), pois onde vou comprar eles não tem o PSR2100, creio que é estoque antigo do 2000. Será que ainda vale comprar o 2000 por este preço? Aqui na minha cidade o PSR2100 está saindo R$5100,00.
Coprando um PSR2000 eu estaria com um teclado defasado ou muito inferior ao 2100 ou são muito similares em recursos e qualidade sonora?!

Sds.

Maxwell Faria Leite
Veterano
# mai/04 · Editado por: Moderador
· votar


Olá amigo, o 2100 está em falta pra todo mundo mesmo. o PSR2000 não é estoque antigo não..é estoque que ainda não saiu PQ ainda é fabricado. O PSR2100 é praticamente a mesma coisa que o 2000 só difere PQ o PSR2100 tem o USB e alguns timbres a mais que na verdade nem faz falta. e uns ritmos a mais que VC pega na internet fácil fácil. Fora isso eles tem exatamente a mesma qualidade um do outro. Digo isso PQ aqui em casa estou com 2 PSR2000, um PSR2100 e um PSR1100. e o que eu uso pessoalmente é o PSR2000 e por incrível que pareça deixo o PSR2100 encaixotado.

eduardojle
Veterano
# mai/04
· votar


Obrigado pela sua resposta Maxwell!!
Me deixou bem mais confortável com relação à compra do PSR2000.
Será que o 2100 sairia muito mais caro?! Ele tem o dobro da amostragem de som do 2000... é a qualidade dos timbres perceptivelmente melhor?
Como vc compararia o 1100 em qualidade dos timbres com relação ao 2000/2100? Na minha opinião, a polifonia de 32 é um gde onto negativo no 1100, tive um PSR550 e eu odiava qdo eu colocava um string na mão esquerda junto ao ritmo e na mão direita misturava intrumentos, facilmente no ritmo algumas notas eram comidas parecendo o mesmo defeituoso. O PSR1500 terá 96 notas de polifonia pelo que li! Mas creio que será meio caro no começo. O PSR3000... sonho impossível para mim!
Bom...valeu pela útil informação!

Maxwell Faria Leite
Veterano
# mai/04 · Editado por: Moderador
· votar


estou aqui pra ajudar. o 2100 só foi lançado PQ os concorrentes na mesma época lançaram seus teclados com saída USB e ameaçou o PSR2000 PQ era o único da categoria arranjador profisional que não posuia o USB. na´média o 2100 é de 200 à 300 mais caro. ele tem exatamente a mesma amostragem do 2000. e a qualidade é exatamente a mesma.. são os mesmos sons e ainda por cima com a mesma regulagem "default" para edição de timbres. é exatamente a mesma "mesmíssima" qualidade sonora, disso vc pode ficar certo. O que difere o 2100 é que ele tem alguns timbres a mais da categoria "sweet" "cool" e "live" inclusive um "grand Piano live" que é sensivelmente melhor doque o do 2000 mas que é quase impercepitível. eu mesmo consegui criar um piano igual ao de um 2100 somente mexendo no editor de som que é quase um sintetizador. hehehe. e salvei no teclado. Até mesmo o 1000/1100 também são os mesmos timbres do 2000 só mudando a quantidade. Agora não compre o 1000 ou 1100.. A falta de polifonia é realmente um GRANDE problema para um arranjador. se voce colocar um style rico de instrumentos e usar um strings com brass ou pianos. voce corre o risco facilmente de ter som cortado. até mesmo se você colocar um disquete com uma música sequenciada e dependendo do arranjo você tentar tocar junto, vc pode ter o cancelamento de som. Ma minha opnião 32 notas de polifonia só deveria existir pra teclados de palco sem arranjos. Os 1500 e 3000 também é o meu sonho.. Lindo visor colorido. PS: nunca vi teclado com som de Sax-soprano e flauta tão real quanto um 2000/2100. espero ter ajudado-o.

eduardojle
Veterano
# mai/04
· votar


Obrigado novamente Maxwell!
Ajudou sim...e muito!
Se tudo der certo em uma ou 2 semana estarei com um 2000... :))

Thanx!!!

Maxwell Faria Leite
Veterano
# mai/04 · Editado por: Moderador
· votar


falando nisso, vi um cara comprar um hoje. . . . .E o comprador... put'z..toca muiiito. fiquei babando nas teclas enquanto ele testava a máquina.. ! !.. ele ficou impressionado com a quantidade de funções e com a partitura na tela na clave de fá e sol. E com uma novidade. a tela lyrics agora pode vir com a cifra acima da letra somente se esta for gravada com as cifras. Ele pagou com dinheiro vivo. e saiu feliz d vida. Aliás.. ele tinha um PSR620. . ele ficou impressionado com o som do sax-soprano, flauta. Realmente é muito show. ! .! .! além dos pianos eletricos, guitarras e cordas. Todos do categoria "live", Sweet e "cool" são de babar.

eduardojle
Veterano
# mai/04
· votar


Estou com meu PSR2000 fazem 2 semanas e simplesmente estou ADORANDO! Preciso ler o manual paar descobrir como melhor utilizar seus ercursos mas sempre que tenho tempo quero é tocar e o manuel acaba ficando de lado!
Queria o 2100 mas acho que não ficaria tão mais satisfeito se tivesse o 2100...
ÓTIMO!!!!! :)

yanni540
Veterano
# mai/04
· votar


eduardojle
Depois passa prá gente a relação dos melhores timbres do teu
teclado, ok?
Boa sorte!
Abração!

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


Foi como eu te disse...... praticamente não há diferença, tenho os dois aqui comigo, e o meu particular é um PSR2000, o 2100 deixo pra vender PQ são R$150,00 a mais de lucro. E então... Eu adoro o timbre do SaxSoprano Live. ! ! ! e os ritmos GARAGE 1 e GARAGE2. Não sei se é seu estilo preferido. ! E então..? qual a sua dúvida sobre o funcionamento?. Esse aparelho tem muitas funções. eu fiquei doidim pra aprender tudo e hoje já domino boa parte dele. Já aprendeu escrever seu nome na tela inicial?. Parabéns a nós dois pelo nosso teclado.

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Yanni, pode deixar que quando der eu faço esta relação!
Infelizmente não estou tendo tanto tempo para fuçar e testar muitas das funções.
Maxell, obrigado novamente pela dica, pois influenciou muito na minha decisão.
Estou no trabalho agora e se não me engano o SaxSoprano Live é o sax que deixa as músicas do Kenny G muito realistas...quase perfeitas! Adoro também este timbre e já é meu favorito.
Creio que com o pouco tempo já domino a maior parte das funções... só não me aprofundei ainda ans configurações dos DSPs, ajustes de timbres, etc. Aliás...pelo que vi são "4" processadores de DSP independentes configuraveis atribuíveis a qquer seção (main/left/layer/mic...) o que na minha opinião é muito bom para criar uns bons efeitos. Já andei brincando um pouco com isso. E sim... o nome coloquei logo no 1o dia. Sou bom em fuçar e descobrir como funcionam as coisas acho que peguei esta "intuitividade" na área de informática (ue já trabalhei) apesar de ser Engenheiro...
Voltando ao assunto estou adorando o teclado...mas gostaria de ter uns ritmos mais realísticos do tipo similar a música real (intro/ending e fills)... achei uns do Jean Michel Jarre (muito bons) que converti do Roland que eu tinha (E480B - muito bom teclado tb!), uns do Abba e outros avulsos... mas são difíceis de encontrar... já baixei alguns milhares de STY na internet mas tem tanta coisa ruim e eu não tenho paciência para olhar de um por um... daí procuro nos convertidos de Roland/Ketron... se alguém tiver alguns legais e tiver afim de trocar ou me enviar :) ficarei agradecido!
a ÚNICA coisa que está me aborrecendo é que sempre que ligo ele (com microfone conectado ou sem) o vocal harmony está sempre ligado. É possível alterar e salvar as configurações iniciais de qdo vc liga ele? Digamos configurações default pra qdo vc liga? Só sei fazer isto através da registração mas a luzinha do vocal harmony está sempre acesa.. :(
Bom abraços a todos!!!!

eduardojle
Veterano
# jun/04 · Editado por: eduardojle
· votar


Ahhhh..um ponto negativo no 2000 em relação ao 2100 na minha opinião éa pouca memória interna... 500 e poucos Kbs é pouco... o 2100 tem 1400 certo? Tb não acho tanto mas já é melhor! Bom se tivesse um Smart Media drive como os que estão chegando aí!

[]s!!

yanni540
Veterano
# jun/04
· votar


eduardojle
Da pra sair sem problemas `Forever In Love` e `Dying Young`?

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Yanni... dá sim! Na minha opinião de tecladista eventual (hobbie)... fica muito parecido mesmo com a música de verdade, digo o timbre. Aliás Dying Young foi a música que me veio quando vi este timbre...

Maxwell Faria Leite
Veterano
# jun/04
· votar


bom primeiramente, é verdade,..existe mais styles ruins doque bons. pra mim style bom é aquele que seja totalmente diferente doque o teclado já tenha e que tenha as 4 variações. o OTS nem acho tão importante assim. Bem, realmente não há ajuste pro vocal harmony iniciar desligado, Eu não uso o microfone ligado nele. Não canto nada. OQ vc pode fazer é usar o PARAMETER LOCK no mic settings. só que aí não sei se ao desligar o aparelho e voltar a ligar ele vai manter a última configuração. Pelo que eu sei o parameter Lock Default só tem o ajuste de Master EQ regulado pra que a equalização geral não mude ao se registrar ou acessar outro register memory. !. esse lance da memoria interna aonde vc viu esse dado?. Procurei e não achei em lugar algum. !! OQ eu sei é que tem diferneça entre as linhas PSR1000/1100 pra a 2000/2100. Agora entre o 2000 e 2100 eu achava que tinham a mesma memória interna. só que ainda acho jogada de marketing da Yamaha. os dois são exatamente idênticos em termos de qualidade de amostragem..Até mesmo a capacidade do MusicFinder é a mesma. Então aonde esta despejada essa quantidade maior mais que o dobro de memória do 2100?. em 10 ritmos a mais?. alguns timbres a mais?.. que na verdade mais parece variações doque os que já existem. !! !!.

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Olá Maxwell!
Não vi de perto um 2100 mas pelo que vi parece basicamente a mesma coisa com exceção de uns detalhezinhos. USB - pode ser bom pra quem tem o micro do lado mas há conversores midi->USB pelo que li. Uns styles e timbres a mais. Mais memória interna. Bom...eu li no manual que o 2100 possui 512Kb e o 1000 possui 256Kb. Pelo que li o 2100 possui sim 1.4Mb e concordo, são suficientes para amsi uns 10 ritmos o que não é tanto. Bom seroa uns 10Mb não é mesmo? Ou mesmo substituir os Styles que vc não gosta pelos que vc gosta. Pelo que li o Korg PA60 faz isso...aliás eu pretendia comprar um PA50 que é muito similar. Mas além do preço ser um pouco maior, não encontrei em nenhuma loja em que quentionei se eles tinham o poduto (mesmo indicando no site da Korg estas lojas para a compra do produto), fiquei preucupado com a assistência técnica (aliás...se o meu pifar é fácil de arrumar?) bem como os styles (para Yamaha vc encontra milhares na internet! Por isto acho que fiz a melhor opção :)

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Como eu coloco o nome na tela inicial do meu YAMAHA PSR-2100?

edymusic
Veterano
# set/04
· votar


Maxwell Faria Leite
Maxwell Faria Leite
Maxwell Faria Leite
Oi acabei de entrar neste forum , primeiramente quero dizer ola a todos . Comprei o psr2100 a 2 meses mas ainda nao sei nada deste teclado , E li algo sobre colocar nome na tela como?

edymusic
Veterano
# set/04
· votar


Alguem tem manual em portugues ? como faço para conseguir styles de forro baiao para este teclado tem algum site /

jpsamara
Veterano
# set/04
· votar


Maxwell Faria Leite,
Quanto vc quer pelo 2100?
Pega o meu PSR-550 na caixa com nota fiscal comprado por R$ 2200,00 há duas semanas? Quanto tenho que dar na volta?

Jonatas_Beque
Veterano
# set/04
· votar


edymusic
Tem alguns ritmos brasileiros gratuitos no www.yamahamusical.com.br, mas os ritmos são c/ apenas 1 "intro", 2 "variation" e 1 "ending". São para os PSR + inferiores, por isso a qualidade naum é tão boa; mas quebra um galho. Afinal, é grátis.

Jonatas_Beque
Veterano
# set/04
· votar


Mas esses styles vao tranquilo no psr2100

Alexandre Xavier Vieira
Veterano
# out/04
· votar


Kra eu monto ritmos se vc quiser posso te mandar alguns .

meu MSN é

xande_teclado@hotmail.com

Sequenciador
Veterano
# mar/05
· votar


Trabalho em shows com um 2100 e um jv 90.Os yamahas so pecam no fato de nao poder editar as drums como o 1400,1600 technics ou g800 g1000 roland.Se essa opção fosse disponíel nos yamahas,não tinha arranger melhor....Na minha opinião!!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Sequenciador
Trabalho em shows com um 2100 e um jv 90.Os yamahas so pecam no fato de nao poder editar as drums como o 1400,1600 technics ou g800 g1000 roland.Se essa opção fosse disponíel nos yamahas,não tinha arranger melhor....Na minha opinião!!

VC fala edtar a altura individual de cada timbres da bateria? Editar a equalização? Editar o tempo de cada parte da bateria? editar os efeitos e timbragens da batera? Se for isso o PSR3000 edita e acredito que o PSR2100 tbm edita pq a programação central é parecida, vc deve ta se atrapalhando em alguma coisa!!!!!

Entre em contato comigo pelo MSN para que eu possa te dar uma luz sobre isso!!!!
Abraços!!!
Vinícius Augusto
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

Paulo Pedro
Veterano
# jun/05
· votar


Alô gente, Sou novo no computador e adorei o esclarecimento sobre teclados, me ajudem, tenho um PSR 2100 (Yamaha) estou querendo vender e comprar um Roland EXR 5. Por favor o que me sugerem? Aguardo com ansiedade. Meu E Mail: pauloiris@msn.com

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05 · Editado por: __ViníciusAugusto__
· votar


Amigo Paulo Pedro, primeiramente vamos classificar algusn detalhes... O Roland EXR3-5-7 não podem ser comparados a nenhum teclado da linha PSR igual ou acima do PSR1000, pois os EXR's são apenas teclados arranjadres, enquanto que os PSRs1000-1100-1500-2000-2100-3000 São Workstations arranjadores, ou seja, os EXRs são semi profissionais e os PSRs citados são profissionais... Claro até aqui?

Antes de fazer detalhes sobre a comparação das maquinas, vamos conhece-las...

Segundo o site da Roland, as caracteristicas do EXR5 são:

UMA NOVA ERA DE TECLADOS ARRANJADORES - EXR5

A Roland apresenta a linha EXR de teclados arranjadores. O EXR-5 traz diversos recursos inéditos em relação aos teclados arranjadores atuais: diversos sons sampleados em estéreo, novo design, porta USB para comunicação com computadores e memória FLASH, que permite armazenar diversos ritmos e arquivos SMF.

61 teclas sensitivas e 64 vozes de polifonia
510 Tones sampleados com tecnologia de última geração
Memória FLASH de 1.5MB para armazenar ritmos e arquivos midi
Sequencer de 16 pistas e reprodução de arquivos midi
84 Music Styles internos + 19 na memória flash
Design moderno e incrível sistema de amplificação
Recurso V-LINK* incorporado para interação de áudio e vídeo
Porta USB que permite carregar novos ritmos e midi files do computador para a Memória FLASH do EXR-5 (e vice-versa)
Disk Drive embutido

*V-LINK necessita do EDIROL DV-7PR Digital Video Workstation, com versão de software 1.5 ou mais atual, ou o P-1 Foto/Áudio/Midi Player (equipamentos vendidos separadamente)

NOVOS SONS

O EXR-5 traz 510 sons sampleados com tecnologia de última geração. Piano Acústico sampleado em estéreo, derivado da série profissional de piano digitais Roland RD, Strings, Metais, Órgãos, sons novos e reais. O sistema de amplificação foi totalmente reformulado e conta com novas tecnologias como Digital Bass Ennhancer e Bass reflex, sistemas que reproduzem com fidelidade timbres e ritmos, sem perder o peso e a definição.

ACOMPANHAMENTOS

Vários estilos estão presentes no EXR-5, tanto os tradicionais quanto os contemporâneos. Um time de músicos de várias regiões do mundo foi responsável pela criação e elaboração destes etilos. E o mais incrível é que o tecladista poderá armazenar os ritmos de disquete que mais utiliza na memória FLASH do EXR-5. São 1.5MB de memória que permitem acesso instantâneo aos estilos salvos, sem que o músico tenha que ficar esperando carregar o ritmo a partir de disquete. Esta memória também permite salvar as músicas de sua preferência, no formato Standard MIDI File.

PORTA USB PARA COMUNICAÇÃO COM COMPUTADORES

Através da porta USB o EXR-5 se comunica com computadores, permitindo ao usuário enviar e receber arquivos de ritmos e songs. Um novo universo para os tecladistas, que poderão carregar ritmos e arquivos SMF do computador para o EXR-5. Ou então, fazer um backup de toda a memória FLASH do EXR-5 no micro. Além da porta USB, o EXR-5 possui Disk Drive embutido.

QUALIDADE E PRATICIDADE

O EXR-5 possui todos estes recursos e muito mais, tudo com extrema praticidade para o tecladista. Um grande Display LCD mostra as informações com clareza. O Sequencer de 16 pistas reproduz arquivos MIDI e permite re-orquestrar em tempo real as músicas, somente pressionando um botão. Com o Music Assistant, você terá 126 registrações prontas para tocar diversos estilos de músicas. O EXR-5 vem acompanhado com um CD, contendo uma coleção de 1300 ritmos internacionais, derivados dos aclamados modelos ALPHA-1, EM-7B, ALPHA-07, etc...

- Teclado: 61 teclas com sensibilidade

- Song: 19 songs preset, mais Flash memory, User Song

- Display: Custom Backlit LCD

- Ajustes One touch: 2 para cada estilo

- Orchestrator: Sim, para Estilos

- Gravador: 16 Pistas, 4 modos de gravação fácil: ALL, Count-In, Single, Punch IN/OUT

- Interface: MIDI IN/OUT, USB

- Conexões: Phones x 2, Saídas L/Mono R, Sustain, DC IN

- Potência EXR-5: 10 W x 2

- Alto-Falantes EXR-5: 13 cm x 2, EXR-3: 12 cm x 2

- Alimentação: 12 V

- Sistema necessário para USB (Troca de Dados): Windows 2000/Me/XP, Mac OS 9.04 (ou superior)

------------------------------------------------------------

Segundo a loja Foxtrot - www.foxtrot.com.br o EXR5 é:

Teclado arranjador com 510 sons de última geração. Apresenta diversos sons sampleados em estéreo (Piano, Strings, Bateris, Órgãos), possui 64 vozes de polifonia e suporta os formatos GS, XG e GM2. Vem com 84 novos ritmos na memória interna, 5 disquetes com diversos ritmos Brasileiros e Internacionais e permite armazenar estilos e músicas SMF em sua memória FLASH (1.5MB memória). Possui 16 pistas de gravação e reproduz arquivos SMF. A função COVER permite modificar a orquestração em tempo real de um arquivo midi ou de um ritmo.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Paulo Pedro
Vamos conhecer agora o PSR2100 segundo o site da Yamaha e o da [url=www.foxtrot.com.br]Foxtrot[/url]

PSR2100 Site Yamaha

Visor LCD de grande dimensão
Um visor LCD de grande dimensão disponibiliza gráficos atraentes e mensagens úteis para um acesso rápido e uma utilização sem problemas. As indicações no ecrã incluem definições de mistura, acordes, pautas e letras de músicas para uma maior versatilidade de execução.

Mais de 800 vozes
Além de vozes de piano incrivelmente realistas e vozes XG, o teclado inclui novas vozes "Sweet!", "Live!", "Cool!"e "Natural!"para uma paleta de sons incomparável. Voz "Live!": incluem flauta melódica, harmónica, corneta e trompete abafado. As vozes "Cool!"incluem amostras de instrumentos electronicamente amplificados, como viola de Jazz e piano eléctrico. As expressivas vozes "Live!"utilizam amostras estereofónicas para garantir a reprodução mais precisa da presença natural, ressonância e "vibrato"de cada instrumento, para vozes particularmente quentes e sensíveis de piano de cauda, cordas, hiper-metais, "gospel"e viola de cordas de nylon.

Voz "Organ Flutes!"(oito movimentos)
Elabore sons de órgão personalizados com as vozes "Organ Flutes!". Barras de tracção são apresentadas no visor LCD de grande dimensão para um ajuste rápido e fácil do volume das flautas, velocidade do altifalante rotativo, tipo de órgão, "vibrato", ataque/"chiff"de percussão e comprimento, tal como num órgão antigo.

Criador de sons
O criador de sons permite que as vozes sejam facilmente modificadas, com parâmetros facilmente ajustáveis a partir de botões no teclado.

Estilos de acompanhamento
Os estilos de acompanhamento apoiam a execução com acompanhamentos de resposta dinâmica que seguem o teclista. Utilizando estes estilos de acompanhamento, todos, mesmo os principiantes, podem conseguir fantásticas execuções a solo. Os estilos de acompanhamento "Normal", "Session!", "Pianist"e "Piano Combo"abrangem praticamente todos os estilos musicais. Cada estilo tem quatro variações, assim como introduções e finalizações para um som natural.

Harmonia vocal
A harmonia vocal transpõe a voz em tempo real, acrescentando harmonia e dando a uma única voz humana um som rico e potente que confere mais profundidade a qualquer composição. É fornecida uma entrada para microfone.

Transfira software de música com o Scorch™
O Scorch é uma tecnologia de ponta de uma empresa de desenvolvimento de software de música que permite aos teclistas comprarem as selecções pretendidas transferindo-as a partir do Web site www.yamahamusicsoft.com com um simples clique do rato. Transfira dados de músicas MIDI e dados de pautas como um conjunto, visualize a pauta no monitor do PC ou imprima-a e deixe o PSR-2100 tocar a música.

Várias ferramentas únicas
Várias ferramentas únicas tornam o teclado mais potente e mais fácil de utilizar. Ao premir o botão de acesso directo e um botão de função (por exemplo, a curvatura de tonalidades), os parâmetros que correspondem a essa função são imediatamente apresentados. A função do localizador de músicas permite-lhe chamar instantaneamente as vozes, o ritmo e o estilo de acompanhamento mais adequados para combinar com o nome da música ou o estilo musical que pretende tocar. A gravação rápida começa a gravação assim que um botão é premido. A configuração por uma tecla (OTS) configura automaticamente os parâmetros do teclado, como a selecção da voz melódica e os efeitos digitais, para corresponder a cada estilo de música. Os teclados múltiplos mudam para corresponder ao género de cada estilo (o utilizador também os pode alterar) e podem ser utilizados para reproduzir uma série de breves sequências melódicas e rítmicas pré-gravadas que, por sua vez, podem ser utilizadas para acrescentar impacto e variedade à execução no teclado. As mensagens de ajuda incorporadas dão explicações e descrições sobre as principais funções e características integradas no teclado em inglês, japonês, alemão, francês, espanhol ou italiano. Uma consola de mistura permite aos músicos alterarem vozes, regularem níveis, efectuarem deslocamentos horizontais, transposição, afinação, curvatura de tonalidades e efeitos em várias pistas ou partes. A memória de registo permite que sejam tirados "instantâneos digitais"das definições do teclado e instantaneamente chamados através de oito botões de registo situados de forma muito prática acima do teclado. E além das demonstrações principais que apresentam algumas das características mais avançadas do teclado, também há uma curta demonstração para cada som.

Número de teclas: 61
Resposta táctil: Sim
Tipo Visor: LCD
A cores: Azul &Branco
Tamanho: 320 x 240 pontos
Retroiluminação: Sim
Apresentação da pauta: Sim
Apresentação da letra: Sim
Outros controladores Curvatura de tonalidades (pitch): Sim
Modulação: Sim
Teclados múltiplos: Sim (4 x 54 bancos)
Vozes: Produção de tons Tecnologia de produção de tons Amostragem estereofónica dinâmica com AWM
Notas de polifonia: Número de notas de polifonia 64
Predefinição: Número de vozes 338 + 480 XG + 16 baterias
Vozes incluídas: 14 vozes "Sweet!", 6 vozes "Cool!", 12 vozes "Live!", 10 vozes "Organ Flutes!"
Compatibilidade: GM Sim
XG: Sim
XG lite: Sim
XF: Sim
Estilos de acompanhamento: Predefinição Número de estilos predefinidos 197
Personalização Estilos do utilizador: Sim
Outras características: Configuração por uma tecla (OTS) 4, com ligação OTS (One Touch Setting, configuração por tecla)
Localizador de músicas/Base de dados de músicas Sim [2500 músicas (máx.)]
Músicas: Reprodução Número de músicas predefinidas 24
Gravação Número de canais: 16
Formato de dados compatível Reprodução SMF (formato 0 &1), ESEQ, ficheiro de estilos
Gravação: SMF (formato 0)
Efeitos: Acústica Reverberação Sim
Refrão: Sim
Outros: DSP x 4
Equalizador: Equalizador principal x 7, equalizador parcial x 27
Funções Divisão: Sim
Sustentação de painel: Sim
Acompanhamento do estilo associado Harmonia vocal 59 predefinições
Harmonia automática: Sim
Funções: Demonstração/ajuda Demonstração Função, voz, estilo
Memória de registo: Número de botões 8 x bancos ilimitados (dependendo da capacidade do suporte de armazenamento)
Armazenamento e conectividade: Armazenamento Disquete Sim (2HD, 2DD)
Memória Flash: (interna) Sim (cerca de 580 KB)
Conectividade: USB Sim
Auscultadores: Sim
MIDI: Sim (entrada/saída)
Pedal auxiliar: Sim (interruptor ou volume, opcional)
Saída de áudio auxiliar: Sim (pino RCA x 2)
Microfone: Sim (microfone/entrada de linha)
Amplificadores e altofalantes: Amplificadores e altofalantes Amplificadores 12 W x 2
Altofalantes: [12 cm + 4 cm (cúpula)]x 2
Alimentação de energia Transformador (PA-300, incluído)
Tamanho/peso: Dimensões Largura 97,3 cm
Profundidade: 39,9 cm
Altura: 16,1 cm
Peso: 10,5kg

Descrição do PSR2100, segundo a loja Foxtrot

O PSR 2100 representa uma verdadeira evolução para a linha de teclados mais famosa da Yamaha, a PSR. Possui 61 teclas sensitivas de tamanho regular, 824 timbres, painel de cristal líquido, 199 estilos de acompanhamento musical, 16 pistas para gravação, editor de timbres e muito mais.

Para tocar sozinho, sem o acompanhamento de uma banda, este é o teclado perfeito. Seus timbres (338 de Painel, 480 XG e 16 Kits de bateria/Kits SFX) são de alta qualidade e seus estilos de acompanhamento dão conta de uma infinidade de ritmos e estilos musicais, sendo programados por músicos profissionais de várias nacionalidades. O melhor é que com ele é possível gravar composições e performances detalhadamente, através de suas 16 pistas de gravação com editor passo-a-passo e console de mixagem.

Já para quem também costuma tocar acompanhado por uma banda, este teclado também tem suas vantagens. Através do Sound Creator é possível criar novos timbres personalizados. Seu simulador de Draw Bars e Organ Flutes oferecem outras opções de sons, que reforçam e complementam seu banco de timbres. Novos timbres e acompanhamentos também podem ser inseridos no console através de sua memória Flash Rom interna.

O PSR 2100 também ajuda nas performances vocais, pois possui o Vocal Harmony, um harmonizador vocal com funções de microfone. O leitor de cristal é perfeito, porque através dele é possível agilizar as principais funções do teclado e ainda acompanhar partitura e letra das canções na tela. Os dois canais de falantes do PSR 2100 possuem reforço nos graves, propiciando alta qualidade de som até nos volumes mais elevados. O melhor é que quase tudo o que é produzido neste teclado pode ser gravado em computadores, já que possui a porta USB, que é compatível com os sons dos padrões XG e GM.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Paulo Pedro
Eu não gostei muito do EXR. Tem coisa melhor...

Não venda um 2100 por um EXR. Não vale a pena...

Também tenho o PSR-2100.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Paulo Pedro
Por estas especificações citadas, eu posso lhe adiantar.
o PSR2100 é superior por vários motivos, os principais são:

*O PSR2100 possui sistema de edição de Timbres Sound Creator (Nesta função vc edita os timbres similarmente como um sintetizador, função não existente no EXR5)
*O PSR2100 possui Vocalist (Função aonde vc conecta um microfone e a partir dos acordes tocados no teclado, vc terá mais duas vozes em backing vocal), esta função não existe no EXR5 e nem no EXR7
*O PSR2100 possui saídas RCA para cubos, monitores de áudio ou atpe mesmo para reprodução sonora e o EXR5 não tem.
*O PSR2100 tem função videokê, aonde vc executa arquivos midis com letras e a letra sairá no teclado, já o EXR5 não tem
*O PSR2100 possui um Amplo Visor LCD e o EXR 5 ou 7, é muito pequeno.
*PSR2100 é compativel com qualquer MIDI da Roland(GS) e o EXR5-7 não é compativel com nenhum midi Yamaha (XG)
*O PSR2100 possui pedaleira de efeitos digital virtual, para colocar distorções-reverbes-chorus-whawha-delay-flanger-etc nos timbres internos ou em qualquer instrumento ligado ao teclado através da porta MIC/Line, EX: Vc pode conectar um violão no teclado e colocar uma distorção nele pelo próprio teclado. O EXR5-7 não possui está função.

Paulo Pedro, eu preferi destacar os principais detalhes, porém existe um coisa q deve ser levado em conta. O Teclado Roland EXR5 custa em média R$3000,00 - O EXR7 custa o mesmo preço médio do 2100 q é de R$4.200,00. O EXR7 é básicamente o mesmo EXR5, porém possui 76 teclas!!!!!

Outro detalhe q deve ser analisado, é se vc escolher o Yamaha, tbm deverá analisar o PSR1500, q além de ser mais novo, possui melhor qualidade nos timbres, maior funcionabilidade tecnica, mais avançada tecnologia, perdendo apenas para o PSR2100 no fato de não possuir a função Vocalist, mas se isso não for de sua ultilidade, o PSR1500 será a melhor escolha pra vc, tendo em vista q o preço médio do PSR1500 e PSR2100 são muito próximo... Farei um Copy de uma compação q fiz destes teclados em outro tópico!!!!!

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05 · Editado por: __ViníciusAugusto__
· votar


Paulo Pedro
Só para lhe adiantar futuras dúvidas, repostarei neste tópico uma comparação técnica q fiz do PSR1500 e do PSR2100, espero ajuda-lo.

Vantagens do PSR1500 sobre o PSR2100

*PSR1500 tem 96 polifonias, já PSR2100 tem 64

*PSR1500 é compativel com MVT (q são timbres de sampler exclusivos do PSR3000, Tyros e motifs), já o PSR2100 não é compativel

*PSR1500 tem mais timbre interno no geral pois são 311 + 480 XG + Drum Kits + GM2 + GS contra 338 + 480 XG + 16 Drum Kits do PSR2100 q na soma geral dica tendo menos timbre que o PSR1500.

*O PSR1500 tem 120Kb de memoria Ram contra 60kb do PSR2100.

*O PSR1500 tem o peformance assitente e o PSR2100 não tem.

*O PSR1500 pode conectar a internet, ja o PSR2100 não pode.

*O PSR1500 pode conectar com memoria externa USB tipo (HD, CRR-W, Drive Disquete, Pen Drive) já o PSR2100 não pode.

*O PSR1500 usa Smart Media e o PSR2100 usa disquete

*O PSR1500 a conexão USB-PC é de 2.0, já o PSR2100 é de 1.1

*A memoria interna do PSR1500 é de 650kb, já o PSR2100 é de 580kb

*O PSR1500 tem duas conexão USB (To host e To Device), já o PSR2100 só tem uma no padrão antigo e que só serve para conectar com o PC.

*O PSR1500 tem duas entradas auxiliares que podem ser usadas para conectar um baixo ou uma guitarra no teclado, ou até mesmo um CD Player, etc... Já o PSR2100 só tem uma entrada de microfone.

*O PSR1500 tem duas entradas para pedal e programaveis, já o PSR2100 tem apenas uma entrada programavel.

No geral, estas são as vantagens de maior destaque do PSR1500 sobre o PSR2100, existem algumas outras como, o Sound Creator do PSR1500 é mais amplo e completo, entre outras funções, porém estas são as principais.

Vantagens do PSR2100 sobre o PSR1500

*O PSR2100 tem uma entrada para microfone e a função Vocal Harmony (Vocalist), já o PSR2100 só tem duas entradas de linha porém não tem a função vocal harmony.

*O PSR2100 tem 32MB de wave room, porém com o padrão de timbragem antiga, já o PSR1500 tem 16 MB de wave rom com o padrão de timbragem dos teclados mais modernos, destaque para os kits de bateria e sopro do PSR1500 q são superiores.
_____________________________________________________________

Concluindo, estas são as vantagens q um teclado tem sobre o outro o outro... Como o PSR1500 tem bem mais vantagens, por isso ele se torna melhor, a unica coisa q poderia tornar o PSR1500 inferior ao PSR2100 seria a função Vocal Harmony q não tem no PSR1500 e tem no PSR2100, porém, pelo fato de o PSR1500 ter bem mais recursos no geral que o PSR2100, e os recurosos q existem no PSR2100 e existem no PSR1500, no PSR1500 são mais completos, por isso o PSR1500 é superior ao PSR2100, justificando assim o pq do PSR1500 no geral ser mais caro que o PSR2100.

Um abraço a todos e boa sorte!!!
Vinícius Augusto
Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YAMAHA PSR2000 VS 2100 - o 2000 ainda vale a pena?