ME AJUDEM, Q TECLADO EU COMPRO?

    Autor Mensagem
    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Omi_Kouji_Rafa


    Entaum gente, queria saber q teclado(SINTETIZADOR) q eu possa comprar, tanto novo ou usado na faixa de ateh R$4000,00

    Meu estilo eh Metal, Hard Rock anos 70 e 80, e progressivo, e de bandas tipo Dream Theater...

    Eu andei peskisando, e adorei os timbres do ROLAND RS-50, mas vi em um topico aki q a relação custo/benefício dele eh o pior...

    Os timbres q mais uso eh Pianos, Strings, Orgao tipo PURPLE RASGADO e sons sintetizados como JUMP BRASS
    Eu tenho uma YAMAHA PSR-630, e adoro o timbre de JUMP BRASS
    dele, sinceramente o do YAMAHA PSR eh melhor q do ROLAND RS-50..

    Os teclados q andei peskisando e conehcendo melhor foi o ALESIS QS.6 (Detestavel, Naum sei pq, mas acheio eles meio fracos, acho q to taum acostumado com os timberes do PSR q tomeio perdido) e o KORG TRINITY (esse teh q gostei um pouco, mas o piano dele eh bem fraco), pq será q tive essas decepções?


    Bom brigado e abraços!! ^^

    PS: ainda naum vi o KURZWEIL KME61 , eh bom esse teclado???
    Tem timbres legais dos q eu preciso?

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha Cara, pensei muito antes de te dar esta resposta, como meu setup esta montado a mais de 4 anos e me adaptei muito bem a ele, posso te recomendar o seguinte.
    Eu toquei um bom tempo com banda de Rock progressivo e classicos do rock, e esperimentei alguns teclados antes de me decidir, e então optei para estes ritmos o korg N364, ele tem timbres muito bons, especialmente orgãos vintagens e possibilidades de edição ao gosto do freguês, eu por exemplo misturei 3 tipos de ondas(orgãos) no seu modo comb e cortei alguns armonicos e meu, todo mundo me pergunta que sons são aqueles,
    outra coisa, é que suas possibilidades de mistura e edição com timbres FX e EX são infinitas, ele usa sistema de sinty Ai2, que é uma das melhores desenvolvidas até hoje.
    Uso um D-70 roland por causa de seus sons pads perfeitos, mas pouca polifonia e samples de pianos com baixa resolução, mas com suas caracteristicas qualidades.
    e o XP80, que tem uma das melhores texturas de timbres para palco que esperimentei, pianos belíssimos só pecando para seus orgãos poucos organicos, deixando transparecer um timbre magro e sem lesley, bem espero ter ajudado e visite a minha banda na net, esta semana vou tocar no paineiras e aminésia em Santo Andre no grande ABC.
    www.bandah2o.com.br

    yanni540
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dill Maestro
    Qual é o synth q vc divide o teclado em três partes? No N364
    é possivel? E qual vc acha melhor: 01/WFD ou N364?
    Abração.

    korg1000
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dill Maestro, o combi do n364 seria o equivalente ao mix do alesis qs. Vc disse que misturou 3 ondas para criar um orgao massa. Quais seriam? FullDrawBar? Voce poderia me passar o nome dessas ondas (acredito que devem ser parecidos os nomes com o meu alesis) e que tipo de harmonicos vc cortou, e como voce cortou (cortou alguma determinada frequencia, etc)?
    Valeu

    kevinmoore
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, eu tive um Roland Rs-9 e achei bem fraco! Aquilo não é sintetizador nem aqui nem na China! Faz tudo igual meu PSR! Ele só deixa mudar envelope... fraquin!
    Eu curto Dream Theater também, te aconselho um Trinity ( se você achar ) mas é difícil ainda por R$4000,00!
    Outra boa pedida é um Qs da Alesis! Tenta um Qs7.1!
    Tem uns sons muito bons, e tem vários recursos de synth ( coisa q o Roland não tem ) sem contar que é completamente expansível! A merda do Roland é só aquilo!
    Não sei essa nova linha, tô falando do Rs-9!
    Mas sem dúvida o Trinity é o que há!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha Korg1000, o modo comb é realmente igual a do aLESYS,
    só que com maiores possibilidades de edição, porque depois que vc combina os timbres ainda pode continuar mexendo neles,
    eu mesmo montei um que só de evolução segurando as teclas foca uns dois minutos de crescendo cross e etc.., é realmente impressionante, e só bota defeito no N364 quem não tem ele ou não tem Spirito de tecladista, porque ser tecladista é muito mais que saber tocar, agora na montagem dos orgãos eu vou bolar um tutorial bem legal e posto aqui, porque tem que ser pra maioria né?
    fiz um blues com produção e composição minha e inteiramente no N364, sem usar mais nada, e deixando seus timbres bem orgânicos, inclusive destaquei um orgão que montei em stereo, e gostei muito.
    se quizer posso te passar por email em mp3,
    dill30@estadao.com.br
    as pessoas não teem idéia do que se dá pra fazer com este teclado.
    Dill

    korg1000
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Beleza Dill.
    Fico no aguardo do tutorial do orgao.
    Eu postarei ele na minha homepage
    www.keyboardpage.cjb.net
    E se kiser passar o mp3 manda no korg1000@bol.com.br
    Valeu

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    KORG1000
    Vou te Mandar o blues e se possivel ponha em seu site um link para que todos ouçam, eu tenho umas 15 produções feitas nesse teclado, e todos poderiam ter uma idéia.
    valeu cara.

    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Omi_Kouji_Rafa
    · votar


    DILL: Olha q estranho, eh o seguinte, eh q vi , e tokei nesse teclado semana passada na teodoro Sampaio, naum lembro q loja foi, acho q foi na GANG MUSIC...
    Claro, vi timbre por timbre, bo banco GM (Q o cara q fica na parte dos teclados, falou pra eu usar....
    Mew... achei mto estranho os timbres, os orgaos q ouvi eram mto estranhos.. o meu amigo tava comigo ouviu junto e nem curtiu... pq será???
    Pq naum tava mexido? Pq era o banco GM??? queria saber.. pq todos me recomendam KORG e ALESIS e ouvi e naum curti mto... será to vendo certo tb???

    Bom brigado ae!! por tudo!! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME AJUDEM, Q TECLADO EU COMPRO?