dgx-300

Autor Mensagem
Ricardo Bragança
Veterano
# out/04


dgx-300

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Oi gente!
Sou iniciante, ja tive um Yamaha PSR (acho que era 430) que era muito ruim e um Roland E-66 que gostava muito mas era limitado e estou precisando de orientação para comprar um novo teclado. Minha dúvida é: já que nao encontro um E480B ou e-300 etc.. para comprar tenho as seguintes opsões: um Yamaha DGX 300 (R$2100,00) ou Yamaha PSR550(R$2200,00) ou pagar um pouco mais por um Roland EXR-5(R$3000,00)? Como não conheço nenhum dos tres, estou sem saber o que fazer. Será que alguém pode me ajudar?

jpsamara
Veterano
# out/04
· votar


Olá!
Eu sou suspeito para falar porque eu tenho um PSR-550 comprado a um mês e se você quiser comprar com nota te faço por R$ 2000,00, entre em contato no meu email jpsamara@yahoo.com. O motivo da venda é que vou comprar um PSR melhor, provavelmente o 3000.

Bom, o PSR-550 é excelente em tudo, mas o timbre dele de piano, só esse, é mais fraco que o do DGX-300. Mas até aí é gosto pessoal. Como as duas únicas vantagens do DGX são o fato dele ter 76 teclas e ter esse timbre melhor (e todos os outros piores, sendo que o timbre de piano eu coloquei uns efeitos que o yanni540 deu a dica e ficou ótimo), eu iria de PSR-550(melhores timbres, compatibilidade total xg, 16 tracks, mixer 32 tracks, painel mais fácil, tres luzes de fundo, alto falantes bem melhores etc etc etc). Já no caso do EXR,
ele tem 64 polifonias e os timbres Roland, então não dá pra comparar com o PSR-550 que perde muito é claro.
Mas se fosse pra comprar o EXR-5 eu compraria o PSR-2000(não o 2100) que se vc procurar tá um pouco mais e o software é muito melhor.

Eu só não gosto de 3 coisas do PSR-550: o timbre do piano, que já vi melhores, o painel, que é que nem do EXR-5, não é gráfico, e o fato de não ter roda de modulation e aftertouch. Por isso eu compraria o PSR-2000 ou o PSR-3000 que tem aquele visor lindo colorido :)

Ricardo Bragança
Veterano