dgx-300

Autor Mensagem
Ricardo Bragança
Veterano
# out/04


dgx-300

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Oi gente!
Sou iniciante, ja tive um Yamaha PSR (acho que era 430) que era muito ruim e um Roland E-66 que gostava muito mas era limitado e estou precisando de orientação para comprar um novo teclado. Minha dúvida é: já que nao encontro um E480B ou e-300 etc.. para comprar tenho as seguintes opsões: um Yamaha DGX 300 (R$2100,00) ou Yamaha PSR550(R$2200,00) ou pagar um pouco mais por um Roland EXR-5(R$3000,00)? Como não conheço nenhum dos tres, estou sem saber o que fazer. Será que alguém pode me ajudar?

jpsamara
Veterano
# out/04
· votar


Olá!
Eu sou suspeito para falar porque eu tenho um PSR-550 comprado a um mês e se você quiser comprar com nota te faço por R$ 2000,00, entre em contato no meu email jpsamara@yahoo.com. O motivo da venda é que vou comprar um PSR melhor, provavelmente o 3000.

Bom, o PSR-550 é excelente em tudo, mas o timbre dele de piano, só esse, é mais fraco que o do DGX-300. Mas até aí é gosto pessoal. Como as duas únicas vantagens do DGX são o fato dele ter 76 teclas e ter esse timbre melhor (e todos os outros piores, sendo que o timbre de piano eu coloquei uns efeitos que o yanni540 deu a dica e ficou ótimo), eu iria de PSR-550(melhores timbres, compatibilidade total xg, 16 tracks, mixer 32 tracks, painel mais fácil, tres luzes de fundo, alto falantes bem melhores etc etc etc). Já no caso do EXR,
ele tem 64 polifonias e os timbres Roland, então não dá pra comparar com o PSR-550 que perde muito é claro.
Mas se fosse pra comprar o EXR-5 eu compraria o PSR-2000(não o 2100) que se vc procurar tá um pouco mais e o software é muito melhor.

Eu só não gosto de 3 coisas do PSR-550: o timbre do piano, que já vi melhores, o painel, que é que nem do EXR-5, não é gráfico, e o fato de não ter roda de modulation e aftertouch. Por isso eu compraria o PSR-2000 ou o PSR-3000 que tem aquele visor lindo colorido :)

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Vlw jpsamara, grato pela ajuda, mas quanto ao PSR-2000 li agora pesquisando no forum que os teclados da Yamaha apresentam alguns inconvenientes em ler do disquete ( morosidade, muitas confirmações etc... o que causa um pouco de lentidão), como tambem não conheço este teclado, vou aguardar alguma dica com mais detalhes sobre o EXR-5

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
Eu já toquei num EXR-5 e tenho que adimitir:É muito bom e fácíiiiiiiiiillllllliiimo de mexer,apesar de ser feio.É o melhor dos três(não no design,é claro.Neste caso seria o 5500.O exr possui sequencer e 16 tracks,103 ritmos,510+526+17+5 timbres,etc etc etc.....mas acho o 550 bem melhor nas funções.
jpsamara
Que é esse de painel gráfico?

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


jpsamara
E.T.
1 - No site da Yamaha nao existe PSR-2000 somente o 2100.
2 - O que é D-Been?

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Quanto ao PSR-2000:Não sei nada sobre os timbres,mas no resto,ganha disparado.Essa linha 1000/2000/1100/2100,imagino,que estão no caminho do 9000Pro(já tive um),e os 1500/3000(ótimos tb),seguem o Tyros.

PSR-3000:Pelo preço,nada melhor.Meu tio tem um,que comprou há um mês ou 3 semanas,não sei bem...só sei que é uma maravilha!!Display colorido,Megavoices,

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


240 ritmos,824 sons,harmonia vocal,draw bar,organ flutes,Mic IN,Performance assistant,Guide,Score,Lyrics,2 USB + General MIDI,pitch + modulation...só coisa boa!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


SS_TEVES
... e esse papo que li no forun que os teclados da Yamaha sao lentos pra ler do disquete e exigem muitas confirmações do usuário até que seja iniciada e execução do style, tornando assim todo o processo muito lento?

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


D-beam
-Exclusivo Roland-controlad Pitch/modulation,efeitos,etc......Jpsamara te explica melhor...

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
Bom,nos PSR modelo "três algarismos"(tipo:550,740,640,etc),não eh direto,por isso demora um pouco.Agora,por exemplo,no 9000Pro,nunca demorou mais do que 45 segundos(até a execução do style).

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


jpsamara
O que é D-Been?

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Galera, como já disse antes sou iniciante. Acho que estou querendo voar alto demais!!!

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


O problema é que odeio teclado com som de lata-velha!

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Aqueles teclados PSR-3xx , 4xx eram horríveis!

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
Bom,nos PSR modelo "três algarismos"(tipo:550,740,640,etc),não eh direto,por isso demora um pouco.Agora,por exemplo,no 9000Pro,nunca demorou mais do que 45 segundos(até a execução do style).

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


Acho que tá havendo algo errado comigo.
Ninguém está me respondendo mais!!!

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
Eu não sei direito o q eh d-beam...

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


Sei que usa-se pra controlar efeitos,pitch bend,modulation,e é,um sensor infravemelho,que permite que vc use bastante expressividade,passando a mão pelo controller.Também controla "beat"(batida),e outros....o som eh mais alto quando sua mão está perto do controller(um "negócio" preto,com algo tipo "duas luzinhas"),quando vc muda a posição da mão,o som fica diferente.Fiz isso com o Fantom-S há uns meses atrás.É muito legal.Por exemplo:Se eu quiser,ao invés de usar a alavanca pitch/modulation,eu programo o D-beam para fazer o Pitch.Aí,quando eu passar a mão pelo D-baem,ele vai executar o efeito "pitch bend".Existe em muitos Roland e eh tecnologia exclusiva da marca.Eh só isso que sei.Muitos aqui no fórum entendem bem disso,mas não eh o meu caso,infelizmente,mesmo eu tendo vontade e podendo...mas esse pouco,acho que ajudou um pouco...
SS_TEVES

Ricardo Bragança
Veterano
# out/04
· votar


SS_TEVES
Fico muito grato por sua atenção, amigo. Você me ajudou bastante e espero um dia poder retribuir.

jpsamara
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
D-Beam é um botão que é acionado passando-se a mão em cima dele e você pode configurar qual efeito o d-beam acionará. É um botão programável como o pedal, por exemplo, só que você aciona com a mão.

A diferença do PSR-550 para o EXR-5 é em relação aos ritmos. Para tocar um ritmo você tem que antes carregalo na memoria do PSR pra depois tocá-lo e o processo geralmente é rapido mas pode levar até 1 min dependendo do tamanho do ritmo. O EXR toca direto. Os outros teclados mais caros da yamaha também.

Eu na verdade uso o disquete para compor midis, eu uso mais os recursos de edição mas não me importo de carregar um ritmo antes, mas apartir do PSR-1000 é igual à Roland.

Na minha opinião essa linha EXR não é legal assim como a linha RS. Nesse caso a Yamaha tem os melhores arranjadores na minha opinião...

E a Korg e a Kurzweil estão melhores nos synths...

A unica coisa melhor da Roland é o Fantom-X e os módulos da linha XV e as placas SRX. E o RD-700 é claro.

Na minha opinião o PSR-1100 ganha do EXR-7(o melhor EXR) com uma mão nas costas... No ML tem um cara que queria trocar comigo o EXR dele pq ele não gostou e queria um Yamaha...

SS_TEVES,
Se vc observar o Display do EXR, assim como do PSR-550 é "pre gravado" o que ele pode mostrar. No PSR-1000/superiores, é como uma telinha de palmtop, o processador do teclado "desenha" a tela com ícones, pauta, drawbars, menus etc...

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


jpsamara
Eu sou o Ricardo Bragança, só que não estou conseguindo logar e tive de fazer outra conta. Tive conversando com o Juninho Sarpa e ele acredita que eu seria melhor servido por um PSR-2100. Qual o seu tecladoe qual a sua sugestão?

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


Desculpe a minha falta de atenção, você é o primeiro cara que me respondeu. O seu teclado é um PSR550 e você me sugeriu
adquirir um PSR2000 (e não o 2100). O problema é que não existe PSR2000 no site da Yamaha. Lá so aparece o 2100. Não consegui encontrar referência ao 2000 em lugar algum. O que faço????

Dill Maestro
Veterano
# out/04
· votar


Olha a diferença do 2000 para o 2100 é a saida USB, e vc vai pagar quase 2000 reais por isso ,então não compensa se o dinheiro estiver curto ok.
de resto é tudo igual.

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


Oi, Bom dia!
Obrigado pela dica.

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


Dill Maestro
Oi, Bom dia!
Obrigado pela dica.
Voce sabe quanto ta valendo e onde encontrar um 2000?

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


Alguém sabe?
Grato a todos.

SS_TEVES
Veterano
# out/04
· votar


kkaw
Está por volta de 3100-3300 reais.Peloi menos,vi um por R$3150(mas era no Mercado livre)

yanni540
Veterano
# out/04
· votar


Ricardo Bragança
Tudo bem, amigo? Olha eu já pesquisei sobre o DGX-300, quando
estava prá comprar um teclado arranjador. Eu tbm estava entre
o PSR550 e ele. O vendedor me falou q o DGX300 não reproduz
arquivo midi, portanto o seu disk-drive é somente para salvar
alguma coisa feita no teclado. O sequencer é de 6 pistas. Não recomendo.Agora ente o PSR550 e o EXR-5 eu prefiro o Roland, é muito mais bonito e tem pianos melhores. Vc fala q
não encontrou o E-480b prá comprar, mas tem 2 no ML, mas eu
acho muito caro. Estão pedindo 3000/3500.
Abração

kkaw
Veterano
# out/04
· votar


yanni540
Obrigado pela atenção. Diante disso o DGX tá fora, mas ainda tenho dúvidas. Fico com duas opções, um PSR-550 ou EXR-5, em função do valor que posso dispor agora, (R$2000,00 á vista e/ou R$3000,00 parcelado) ou ainda espero mais 3 meses e compro um PSR-2000/2100. Tô na "m" de novo. (Pelo menos já eliminei o DGX). Obrigado, um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original