Novos teclados da Série DGX! E Sucessores da Série DGX!

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Olá galera! visto que muita gente aqui procura sobre os teclados da linha DGX, venho comunicar que a Yamaha lançou alguns modelos novos da série DGX. O Sucessor do DGX205, que é o DGX220, o Sucessor do DGX505, que é o DGX520.

    Provavel Sucessor do DGX205: DGX220
    Links:
    Yamaha DGX 220
    Imagem Ampliada

    Provavel Sucessor do DGX505: DGX520
    Links:
    Yamaha DGX 520
    Imagem Ampliada

    Estranhamente, a Yamaha não colocou nenhum modelo que substituisse o DGX305, que era na verdade um DGX505 com 76 teclas... para quem não sabe, além do design diferente, o DGX305 difere do DGX205 por seu display de Pixels, e outras funções... é uma pena... eu gostava muito do DGX305...


    Além desses dois modelos, a Yamaha atualizou a série DGX com o modelo DGX620, que me leva a crer que é um DGX520 com teclas semipesadas, segundo a definição da Yamaha, ele é "88 Key Weighted Graded Hammer Action". Aos que falam inglês, definam se ele é com Ação de Martelo Pesada ou Semipesada... Se observarem bem, o Design do DGX620 é praticamente igual ao do DGX520

    ai vai o Link para o Teclado... ou Piano Digital, neh?

    Yamaha DGX620 - O irmão mais completo da Série DGX
    Yamaha DGX620
    Imagem Ampliada

    Além disso, a Yamaha anunciou em seu site, na mesma seção em que estão classificados os DGX, a nova série de teclados com 6 oitavas. a YPG (Yamaha Portable Grand???? faz sentido neh? hehehehehe)

    Eis os produtos:

    YPG225 - 76 teclas, peso leve
    YPG525 - 88 teclas, peso leve
    YPG625 - 88 teclas, pesadas ou semi pesadas... só testando pra ver...

    NOTA: Infelizmente a Yamaha não fez as alterações que os usuários esperavam... A polifonia continua de apenas 32 notas, além de ter apenas oito bancos de registração, com apenas dois sets pra cada banco (nos PSR 540, 550, por exemplo, são 32 bancos de quatro sets cada...)

    NOTA2: A Yamaha deu uma melhorada no visual dos instrumentos novos, que tem um acabamento de madeira (não sei se é madeira ou plástico) mas parece madeira mesmo... Pelo preço que são vendidos, os DGX tem até um visual legal... mas a Yamaha deu mais classe a eles...

    MAS... eu esperava alterações mais significativas além da ação pesada das teclas...

    Link da seção completa de "Piano-Focused Portable" da Yamaha... leia e tire suas próprias conclusões...

    Yamaha Piano-Focused Portable

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Achei legal os novos DGX, melhoraram em muitos aspectos, só quero ver se vão continuar com o mesmo preço.
    E esses YPG? são melhores que os DGX? qual a diferença?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    esse "Weighted Graded Hammer Action" é o tipo de ação pesada cujo peso das teclas diminui gradualmente do grave pro agudo. Weighted = Pesado.
    E lá no site está escrito que o YPG-625 tem a mesma ação de teclas do DGX620

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    impressão minha ou o dgx-620 é igual ao ypg-625?

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eh muito cara um teclado desses?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    som
    foi a mesma coisa que notei. Parecem iguais em tudo, da aparência às especificações.

    bx1_HD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem sabe se eles tem o mesmo timbre Live!Grand Piano do DGX-305/505(com a mesma qualidade,aliás altíssima nos 305/505)?

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bx1_HD
    Com certeza que sim.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Um parece q eh Prata e o outro eh um Prata meio Champan... mais eh prata do mermo jeito... e ai... esperar chegar nas lojas neh...

    bx1_HD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eduardo 336

    tomara,neh...eu vendi semana passada meu dgx-505,mas ele era um ótimo aparelho,eu fiquei espantado com o tal piano q tem esssa ae q eles xamam d "live",q eu num sei pq...

    pra toka sozinho e em ksa eu sentia falta das teclas pesadas,se os DGX-620/YPG-625 tiverem teclas pesadas como dizem as especificaçoes,eu adquiro um.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bx1_HD
    Eu também to esperando eles sairem, quase que eu comprei um Privia mas quando eu vi a notícia da nova linha DGX resolvi esperar pra ver o que vai ser:
    Kurzweil SP88, Pivia PX 700 ou os novos DGX.

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não tem nenhum representante da yamaha que freqüenta esse tópico para esclarecer os usuários e possíveis compradores?

    da korg eu sei que tem, o áureo gali

    e de outras marcas?

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguém aí?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Finalmente! Novos modelos da linha DGX... Ainda quero testar algum...
    Eu achei eles meio "feinhos"... Mas isso pouco importa. O que importa é a qualidade. E como eu já fui usuário de um DGX, posso dizer que isso eles têm...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pois eh galera... eu achei mtu massa esses novos modelos de DGX... desisti de comprar o meu 505 pra comprar um desses com teclas pesadas... espero q não demore pra chegar aqui, senão eu gasto a grana...

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    recebi um e-mail de preco dum DGX-250: 300 dolar.
    alguem conhece? esse nunca ouvi falar !

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho q foi erro de digitação... os únicos DGX 2XX são: DGX 200, DGX203, DGX205 e esse novo DGX220... não faço ideia do que seja esse DGX250

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jonathas Lacerda

    amigo! e o que vc acha desses q vc me passou, conserteza deve ser um desses! pelo valor sera q compensa comprar um!

    som
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    peguei do site http://www.precomania.com/

    dá o preço de lojas dos e.u.a. convertido em real... mas não é a verdade, pois nesse site o dgx-505 custava 1200 reais e no brasil o preço é superior a 2000.

    mas dá para ter previsão; o 525 vai custar R$ 2500; o 625 R$ 3500

    Yamaha YPG 525 Portable Grand
    (MPN: YPG525)
    Variações de preços: R$1.297,21 - R$1.375,80 em 3 Lojas

    Yamaha YPG 625 88-Key MIDI Portable Keyboard
    (MPN: YPG625)
    Variações de preços: R$1.620,42 - R$1.637,82 em 3 Lojas

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o problema é q tem q somar 60% da taxa de importação mais o lucro do revendedor, ai fudeu...

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O DGX-620 é um monstro... Achei um pouco feia aquela parte de madeira, mas como falei antes aqui neste tópico, isso é o de menos.

    felipe_001
    Veterano
    # out/07
    · votar


    olá,sou iniciante,queria saber o q são teclas pesadas??,qual a função delas??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    São teclas com ação de martelo, como nos Pianos Acústicos. Descrever é meio difícil... Imagine que são mais pesadas de tocar do que em teclados comuns. Mas procure tocar em um Piano de verdade que vc vai saber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos teclados da Série DGX! E Sucessores da Série DGX!