**Gente To Com Medo Me Ajudem...**

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # set/04


    Olá!
    Depois de quase meio ano desaparecido eu voltei!

    E com um problema, tipo assim eu ja toco a um ano e meio e não sei improvisar e não consigo tirar nada de ouvido( Acho que é porque nunca tentei.)

    Alguém sabe alguma técnica pra aprender a criar solos?

    Segunda(27/09) vo começar a tentar tirar coisas de ouvido!
    É uma musica toda tocada no Piano, eu sei os arcordes e quero vê se eu consigo pegar o arpejo da musica, me desejem sorte!

    Falow....
    Caio César,
    The Pianist(Pianist)

    fathertime
    Veterano
    # set/04
    · votar


    não sei improvisar e não consigo tirar nada de ouvido( Acho que é porque nunca tentei.)

    Pode ter certeza que esta é a razão.

    Quando começar a praticar vai aprender a tirar músicas de ouvido e criar solos. O nível da tua habilidade será tão grande quanto ao tempo que tu se dedicar aos estudos musicais. Não há conquistas sem esforço.

    Com relação ao ouvido acho que é importante concentração na hora de treiná-lo. E quanto ao improviso é necessário um certo conhecimento de teoria para saber em qual escala solar, quais tons modular e por aí vai. Também tem que tanter "sentir" a música, descobrir a mensagem que ela passa e mandar a ver no teclado!!!

    fathertime
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O grande Rick wakeman tinha uma professora que dizia: "Tocar é como pintar um quadro". Então toda vez que toca o Mr. Wakeman fecha os olhos e imagina estar pintando um quadro. Então, paraque a música fique bonita ele se concentra ao máximo. Se por acaso não consegui se concentrar aí pode errar as notas e tudo mais...por isso tente entrar no espírito da música.

    fathertime
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Isso até parece muito abstrato e talz, mas funciona na prática!!!

    Regininha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Parece que estamos na mesma situação. Até um tempo atrás eu não conseguia tocar sem partitura, isso me deixava insegura. Comecei a treinar acompanhamento, usando apenas cifras. Certamente me sinto mais livre agora. Mas também não sei "pegar" de ouvido... será que existe técnica para isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a **Gente To Com Medo Me Ajudem...**