tendinite e medo.

    Autor Mensagem
    kosmo
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal eu to com uma puta medo de pegar tendinite, e todos me falam de tendinite, e tendinite.

    Eu queria saber as causas da tendinite, como evitar.

    Meu amigo falo que deixo de tocar por causa dela (tendinite; eu não quero deixar T_T )

    Ajuda por favor.


    PS: eu esqueci a palavra, mas eu ouço uma doença, eu logo acho que já tenho ;x~

    mazza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu esqueci a palavra, mas eu ouço uma doença, eu logo acho que já tenho
    hipocondríaco!!!

    pra evitar tendinite, faça aquecimento e alongamento das mãos antes de tocar e evite tocar com a posição errada. Nem esquenta que tomando esses cuidados, vc não corre risco de desenvolver a doença.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    PS: eu esqueci a palavra, mas eu ouço uma doença, eu logo acho que já tenho ;x~

    Hipocondríaco hehehe

    Tendinite é foda. Tenho todos os fatores pra ter a parada: joguei basquete a sério em categorias de base de clubes por mais de 10 anos, toco piano, órgão, teclados e guitarra há bastante tempo e a cereja do bolo é o meu trabalho como redator publicitário, computador o dia todo. Por enquanto só algumas crises, mas que dá um puta cagaço de ter tendinite fulltime dá. Se vc ja sente alguma coisa, procure um ortopedista/reumatologista antes que se agrave.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    pra evitar tendinite

    Não tem como, e pra ter tendinite, não precisa ser músico, ou alguém que toca piano ou outro qualquer instrumento de teclas.

    Minha mãe tem tendinite já faz um tempão, e nunca na vida tocou qualquer instrumento.

    Tem vários casos de pessoas que tem tendinite, por causa de tanto mexer em teclas de computador.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não tem como, e pra ter tendinite, não precisa ser músico, ou alguém que toca piano ou outro qualquer instrumento de teclas.


    Assim como pra ter cancer de pulmão nao precisa ser fumante né Tardelli. O que acontece e´que tocar instrumento, mexer com computador e etc são fatores agravantes.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tendinite é causada por qualquer tipo de movimentos repetitivos durante muito tempo e fazendo esses movimentos de modo errado e prejudicial, simples.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É, realmente dá um certo medo pensar nisso. Tem também a LER (Lesão por Esforços Repetitivos). O negócio é fazer bastante alongamento e um certo aquecimento antes d ecomeçar a tocar e fazer regularmente exercícios com as mãos.

    kosmo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu estudo musica a tarde inteira, todos os dias... T_T

    ou to na frente do piano, ou escrevendo nas pautas. as vezes vendo e-mails.

    obrigado as respostas ae.

    eu já não me alongo a um ano, desde que sai do kung-fu... credo... T_T

    Music_Studant
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olá...

    Infelizmente estou com tendinite a aproximadamente um ano e meio e digo: não queiram ter... é chato d+
    Vai e volta, vai e volta... etc.

    Sobre a minha experiência, recomendo:

    Prevenção:
    - alongamento (de 50 em 50 minutos);
    - exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.

    Tratamento:
    - Fisioterapia;
    - vitamina B (eu uso citoneurim 5000);
    - alongamentos;
    - gelo em seções de 20 minutos (queima e dói mas tem que usar).

    Não fiquei bom ainda por causa do meu trabalho (desenvolvimento de sistemas, programação, relatórios, etc.), daí pedi demissão ou vou usar "minhas contas" para comprar um bom sinth.

    Qualquer dúvida adicionem ai: allan_andrade_ssa arroba hotmail ponto com.


    Abração a todos.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nossa.. eu passei minha vida digitando, jogando videogame.. tocando piano sentado em alturas desreguladas com tecnica errada.. nao faço alongamento , nao me exercito..

    to fodido!

    Music_Studant
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a posição correta é fundamental para não ter problemas...

    Outro aspecto: tendinite não vem aos poucos como muitos pensam, é instantâneo, ou seja, quando você percebe já está complicado!


    Abraços.

    storrecilha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gustavorino

    se vc não sente dor, então seu corpo absorveu cara, agora q vc não vai ter mesmo, mas não custa nada tomar cuidado hehe

    thiago lima
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gelo em seções de 20 minutos (queima e dói mas tem que usar).


    20minutos? tem certeza do que vc esta indicando?

    se fosse um joelho ou ombro blza..... mas nas maos e punhos cara cuidado.... nao tem nada CIENTIFICAMENTEc omprovado do tempo de duracao da aplicacao de gelo nas articulacoes do punho e mao...

    o gelo pode ser usado como analgesico e antiflamatorio...

    gelo em tempos baixos ajudam a parte fisiologica , o gelo em periodos superiores analgesia, e é ai q mora o perigo....

    .... bem isso é so uma dica pra galera nao ler o topico e sair aplicando gelo na mao e punho caso tenha uma dor, procure sempre um orientacao fisioterapica.....

    se vcs sofrem desse mal e fasem fisio questionem sempre o tempo da crioterapia com seu fisio...

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara eu me aqueço 5 minutos antes de tocar.....se algum exercicio doe eu paro.......tinha uma professora de piano que começou a ter ela fez aculputura e melhorou....

    Carlos Magno

    Mitilico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sobre o gelo, até onde eu sei (já fiz fisioterapia nas mãos, no pulso e nas costas, não por problemas com o teclado) e fazia gelo com sessões alternadas de 20 minutos, aliás, seja no ombro, nas costas, na mão ou nos punhos o tempo foi o mesmo....e minha ex-namorada que é fisioterapeuta tbm disse o que tempo médio é 20 minutos, o que não pode ocorrer é o gelo queimar a pele, então no caso de ter a sensibilidade da pele for afetada, utilize uma toalha, ou plastico para amenizar esse problema, mas o correto mesmo é procurar ajudar especializada pra ter um tratamento eficaz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tendinite e medo.