medo de assistência tecnica? pq?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fernando tecladista


    pq ha tecladistas que tem medo de assistencia tecnica?
    sempre vejo gente perguntando onde se compra tecla, botão, drives, pecinhas, lampidinhas ... e tentam cosertar o teclado de sua prórpia maneira, e abrem o teclado de qualquer jeito

    gente!!!! teclado não é igual a fusca que vc mesmo abre e arruma a repinbeca da parafuseta !!!!
    teclado esta mais para uma ferrari, vc conserta a sua ferrari?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FERNANDO :
    vou lhe contar um pequeno detalhe sobre autorizadas. quando trabalhava na extinta national hoje panasonic existia apenas um tecnico real, o restante eram academico que aprendia a prática no equipamento que estavam em garantia ou não . e estas ainda e a unica forma de se ter a prática. pois a prática so se aprende com erros. quando um equipamento entra em uma oficina autorizada ou não, a unica esperança que vc tem e acreditar que seu aparelho estar em boas mãos . e isto vale pra qualquer profissão até músicos

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    está certo,
    mas quando um de meus teclados da alguma pane sempre levo nas autorizadas, e pela conversa que tenho com els e que as importadoras de teclados são super exigentes quanto o conhecimento do tecno (e seu cadastramento) e ha sempre cursos, sobre os novos equipamentos...
    mesmo que o aparelho esteja na mão de um estudante ele sabe muito mais que eu só mudar a voltagem da vonte
    o que leio por aqui me parece mais aquela do "jeitinho brasileiro" de se dar um jeito em tudo do seu modo

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa historia do emanuel macedo é igualzinha ao motivo pelo qual nunca mais levo meu carro em oficina de concessionaria.

    Mas qto aos teclados, espero nao ter problemas com os meus tao cedo pra precisar de assistencia e descobrir o que funciona ou nao do modo mais dificil.

    Abs.

    _Big_Alambic_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É isso mesmo, também já fui estagiário em assistência autorizada...

    Cuidado! seu valioso equipamento que os beta engenheiros gastaram milhões prá desenvolver mas não souberam prever aquele insistente defeito, pode estar sendo fuçado por algum inexperiente calouro técnico de eletrônica que desconhece os princípios da energia estática e seu potencial estrago sobre um processador!

    A regra é válida tanto para autorizada como não-autorizada, certifique-se antes da capacidade do seu técnico.

    O jeitinho brasileiro em questão é só um protesto contra a máfia estabelecida que majora os preços das peças e mão-de-obra, afinal, você já viu quanto custa lá fora aquele display lcd que aqui lhe venderam por 500,00 paus?

    Uma bela placa na fachada da oficina com um monte de marcas famosas, não significa capacidade dos técnicos, já vi muito equipamento ser sucateado porque o técnico teve preguiça ou falta de vontade de pesquisar um componente, ver o esquemário e procurar um equivalente. Se bem que atualmente com o desenvolvimento de circuitos integrados dedicados, os consertos estão sendo mera substituição de placas e mais placas, tornando seu valioso equipamento um bem descartável à curto prazo - basta ele ser descontinuado para não existir mais a placa tal...

    Dias atrás, um cliente marretou até virar poeira um Roland Alpha, que deu pau no processador... que só tem por encomenda e custa o valor do teclado completo!!

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    veja só o que aconteçeu com a technics, quando estes teclados davam defeitos não exirtia peças de reposição , dai o que ocorria vc era obrigado a compra uma placa nova deles e claro ,só que tinha um porem . vc pra compra outra placa nova tinha que dar a sua velha se não já era seu teclado...e hoje em dia muitas autorizadas ainda hajem deste jeito. e certo??
    tentem comprar qualquer peça , se vc não tiver um amigo ,vc pena.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a medo de assistência tecnica? pq?