sarpa Veterano |
# set/04
· votar
jpsamara
eu estive presente 2 duas na Expomusic.
No dia 15 (quarta feira) e no dia 17 (sexta feira).
Com relação à teclados, não tinha muita novidade não... (já não julgo o Korg Triton Extreme como tanta novidade).
A grande atração da feira era o Stand da Metetoro, que, sem dúvida era um dos maiores. Tinha lá à exposição, a nova Leslie da Meteoro, desenvolvida pelo rei do Hammond no Brasil, Daniel Latorre.
A nova leslie foi batizada de "Vibratone".
Tirei algumas fotos lá na feira.
A som daquela caixa era excelente!!! Realmente, a Leslie "em vida"! Ou melhor, em som!
Com sistema valvulado, com 3 váuvulas gigantescas! E que som!!!
O Daniel Latorre estava lá fazendo demonstrações com um Hammond B3 e duas Meteoro Vibratone (a nova Leslie da Meteoro).
O bom desse novo lançamento em relação à Leslie original é o preço.
Uma Leslie 122 original chega à custar cerca dos R$16000,00 (dezesseis mil reais), enquanto a nova Leslie da Meteoro, custa menos de R$10 mil. Isso nos ajuda, pobres mortais que não temos dinheiro suficiente para uma Leslie de verdade.
Essa era a grande atração da feira.
Todos os Paralamas do Sucesso estavam lá para conferir o funcionamento e arquitetura dela, também o Henrique tecladista do Skank (ele possui uma Leslie ogirinal) e claro, dando as explicações, o mestre Daniel Latorre.
Tinha um stand da CASIO, com os pianos digitais dela (que por sinal não são ruins não, aliás, são bem bons), os PRIVIA e a nova linha WK, onde o WK-3500 é um arranjador de 76 teclas, com um sintetizador interno, smart-media, sampler e conexão com computador para trasnferência dos samples. E o bom disso tudo, pra quem o procura, custa menos de R$3000,00.
Tinha também um stand pequeno da Fritz Dobbert, com uns pianos de cauda incríveis! E alguns pianos digitais da KAWAI.
A loja JOG MUSIC (de Rio Claro - SP, onde na maioria das vezes compro meus intrumentos/equipamentos), como é a importadora da KETRON no Brasil, estava lá com um "piano workstation" e o KETRON SD-1.
A Equipo estava lá também com um stand dando workshop de ProTools (muito bom!), e do outro lado os sints da Clavia, como o Nord Electro 2 (apaixonante), Nord Lead 3 e Nord Modular.
Esses três equipamentos são de cair o queixo! Não só em qualidade timbrística insuperável, como também no visual! Muito bons.
Também neste stand tinham alguns MEDELI.
A Yamaha e a Roland não estavam expondo na feira, porém, num hotel perdo do Expo Center Norte estava acontecendo o Roland Day.
Um eventos só com equipamentos Roland.
Se você visitar o site nacional da Roland (www.roland.com.br) você pode conferir algumas fotos do evento, inclusive uma em que eu apareço (vou cobrar meus direitos de imagem da Roland, hehehe).
A grande atração de teclados na Roland Day, era nada mais, nada menos que o novo Fantom X8.
Confesso que ele é uma excelente workstation, sintetizador te altíssimo nível, qualidade timbrística que é muito difícil se competir, mas, se eu pudesse escolher dois equipamentos para levar de lá pra casa, eu pegaria o Roland RD-700 e o Roland VK-8. Esse VK-8 sim, é apaixonante!
Bom, acho que já falei tudo, num falei? Talvez até demais.
Me desculpem pela extensão da mensagem... Mas se quiserem saber algo mais, é só postar aqui que eu responderei assim que puder.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|