Dicas Alesis QS6.2

Autor Mensagem
korg1000
Veterano
# set/04


Fala pessoal.
Comprei hj um alesis qs 6.2, e ja to fucando no bichinho.
Tem uns timbres bem legais. Mas gostaria de pedir a ajuda dos mais veteranos nesse teclado, sobre timbres(logico que vou fucar nele ate achar os melhores, e se precisar, edita-los).
Qual os melhores timbres de orgao, estilo hammond, bem gritado? Precisa editar algum som para deixar nesse estilo?
E sons tipo leads e guitarras "a la Jordan Rudess", tem?Quais?

Outra coisa: numa determinada musica eu tenho 4 sons (ou programs): piano, orgao, string e synth. Pra mim nao precisar buscar o som no meio da musica e salvar os timbres numa determinada ordem praquela musica, como eu faco?

Obrigado.

SaintFerio
Veterano
# set/04
· votar


O seu é o prateado? Se for é muito doido!

Eu tenho o QS6.0 acho que os timbres sao os mesmos, deve mudar pouca coisa... Bom, uso muito o PURPLE ORGAN, que tem no Prog. Preset 1 se nao me engano, uso o Wicked Owl tb, que é o Prog Preset número 107 se nao me engano no QS6... Drawbar Organ, e alguns outros... O teclado é muito bom e o QS6.2 falaram que é melhor ainda, heheh queria tocar num desses...

Se souber como gravar os timbres separadamente, isto é, como vc mesmo falou, piano, orgao e string, me avisa que eu tb nao sei direito... Tem o Prog. User que é pra gente editar... Mas nao fucei tanto tb no meu... Blz?

Falows

korg1000
Veterano
# set/04
· votar


Eh o prateado. O teclado eh bonitao, hehehe
Vo ver esses sons que voce falow. Outra coisa, como faco pra por o efeito de leslie, e desligar e ligar o rotor?

Valeu

Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


Opa, e aí?? Seguinte, eu tinha um alesis nanosynth, que era o módulo do QS 6, e era muito jóia meu, porque o meu controlador era uma General Music CD 30. Depois, vendi o Gem e comprei um Roland RS 5, que é legal, mas me dá uma saudade dos timbres do nanosynth, que eu negociei em troca de umas horas de gravação com a minha banda num estúdio (www.contraband.com.br). Agora, como estamos entrando em gravação novamente, e eu estou com uma grana, deu vontade de procurar um alesis QS 6.2 pro meu set, pois fiquei sabendo que ele é ainda melhor que o QS 6. Daí vai a minha pergunta: Os timbres de church organ dele são mais encorpados que o original? E as sitars? São realistas? Hammonds, strings??? Lembro-me que no QS6 havia os tones 89 e 96 que eram muito bons, e os pianos rhodes também eram jóia. No QS6.2 posso mesclar o efeito de leslie com overdrive para simular uns Purples do Jon Lord?? No Roland RS 5 não dá. Ah, sim, KORG 1000, se você quiser deixar seu hammond mais "gritado", mas sem perder o peso, um truque legal é mesclar (dual) dois timbres diversos desse órgão e programar um deles em uma oitava acima, deixando o volume deste tone em média 50%-70% em relação ao base, que está uma oitava abaixo.

korg1000
Veterano
# set/04
· votar


Olha Wilmar, quanto a sitars e o church organ nao consegui perceber ainda, mas os strings que eu andei olhando sao animal. Como eu disse antes, comprei o teclado faz uns tres dias, e ainda to fucando. Isso de mesclar efeitos eu sei que da pra fazer, mas ainda nao cheguei nessa parte, heheeh. E se vc quiser comprar um alesis mais barato, eu posso te passar o email do rapaz que me trouxe dos eua, paguei quase mil reais mais barato do que se comprasse na loja.
Um abraco

Wilmar Morari Junior
Veterano
# set/04
· votar


Aí, Korg 1000, qual foi o preço final do teu 6.2?? Tu pagou a vista ou parcelou?? Abraço.

korg1000
Veterano
# set/04
· votar


Paguei a vista, 2720,00 reais.
Soh que como moro no pr e o teclado eh grande pra mandar por sedex, o cara trouxe pra mim. Dai deu mais 180 reais (passagens ida e volta). Mesmo assim, deu uns mil reais mais barato. Se quiser saber o email do kra, mande um email pra mim no alesis1000@bol.com.br, ou korg1000@bol.com.br, que eu te passo. O kra eh gente boa pra kramba. Falow

Inês Regina
Veterano
# set/04
· votar


Seus timbres saum excelentes, suas teclas saum macias e nunca precisou de limpeza!!! este teclado eh muito bom, tenhu um, porém ele eh um pouco dificil de ser usado... Talvez por ser muito compacto - no sentido de botoes - achu um pouco complexo seu sistema de Mix - splits e misturas de timbres - ateh hj ainda me bato com sua infinidade de recursos, mas eh teclado pra vida td!!!!

A propósito, se alguem souber mexer neste teclado mais q eu, e quiser dar umas dicas, agradeço!!!

Abraços

korg1000
Veterano
# set/04
· votar


Pois eh, o teclado eh excelente, mas eh dificil efetuar algum tweak nos programs dele, pois eh muita funcao. To tentando deixar algum orgao um pouco mais gritado, a la jon lord, mas naum to conseguindo. Tb gostaria de saber se existe os demos do teclado na net dissecado, mostrando quais sons foram usados. No demo 3 (botao 3), possui um string de fundo maravilhoso, que nao consegui achar igual, apesar de ele existir, pois foi gravado no teclado. O string eh uma mistura de pad.
Galera, quem ja tiver esse teclado e sabe mexer bem, vamos postar as dicas aih, pois pelo que vi tem muita gente precisando.
Valeu

cassius roots
Veterano
# fev/05
· votar


Alo galera cade as dicas?? comprei o meu QS6.2 ele chegou na sexta feira e no sabado ja toquei com ele no carnaval, doidera ne? mas usei ele so pra alguns solos, a galera da banda pirou com os timbres dele, nem preciso falar de mim ne. Agora que passou o carnaval to tentando editar alguma coisa mas ta muito dificil mesmo com o manual em portugues ( Se alguem ai quiser o manual eu tenho hein galera).

cassius roots
Veterano
# fev/05
· votar


oh o email cassius_roots@yahoo.com.br

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, tenho um Alesis QSR (módulo), que uso com um controlador
SP 76. Fucei bastante nele, ja sei trabalhar os efeitos (leslie, distorção, etc), aprendi a mexer nos Envelopes, LfOs. Se alguem tiver com alguma dúvida e eu souber responder, faço de boa. Se alguém souber como programar um Hammond, com suas características mais próximas da realidade, me AJUDE....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


korg1000, onde tu comprou ele tao barato??

Inês Regina
Veterano
# fev/05
· votar


Mauro Lacerda, entaum me dah uma força: como eh q eu faço pra programar timbres de órgão qs taum bons qt os do Hammond?
regisreggae@ig.com.br

Abraços
Inês Regina

rogrm
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, tenho um Alesis QSR (módulo), que uso com um controlador
SP 76. Fucei bastante nele, ja sei trabalhar os efeitos (leslie, distorção, etc), aprendi a mexer nos Envelopes, LfOs. Se alguem tiver com alguma dúvida e eu souber responder, faço de boa. Se alguém souber como programar um Hammond, com suas características mais próximas da realidade, me AJUDE....


Segue a programação de um Hammond nos Alesis. Não testei mas pelo que li, vai dar certo.

http://music.ashbysolutions.com/clonewheel/simulate/qsynth.html

Abraços.

korg1000
Veterano
# fev/05
· votar


Meu alesis comprei com um cara pelo ML.
Se kiser, passo o email do dito cujo.
A, kem conseguir essa parada do hammond, passado no link acima, comunique. Tentei de tudo q eh jeito e nao consegui.
Valeu

korg1000
Veterano
# fev/05
· votar


www.keyboardpage.cjb.net

Postei um link com os timbres q mais gosto do alesis qs6.2

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Fala galela

Estou vendo a galera falar sobre HAMMOND... o que é isso ? Ah ! Se alguém tiver o manual do Alesis QS7 em português favor me enviem.

Obrigado,

Anderson Vitorino
vitorinohd@gmail.com


Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Dá uma olhada na seção órgãos dos seu QS. Ali é quase tudo hammond. Destaque para o 3Draw Rock, dos programs (20, bank 3). E, por sinal, hammond é um dos pontos fortes da Alesis. Pra ouvir, procure os primeiros discos do Santana, qualquer coisa de Deep Purple, Uriah Heep e Jimmy Smith. Ou dê um search aqui no fórum.

[ ]´s.

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Agradeço mas... meu QS7 queimou o visor e não saiu mais som algum, isso pouco depois de comprado, nem deu pra conhecer o "bichano". De qualquer maneira, muito obrigado !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, aperta o 20 dos programs q não tem erro... rs

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Seja mais detalhado por favor. A que se atribui este problema, qual o motivo? Quais os procedimentos (com detalhes) ?

Valeu, muito obrigado desde já


vitorinohd@gmail.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, esse é um problema comum somente aos QS6/7/8.... Não sei te precisar porque acontece não. A partir do QS6.1 (o meu caso), o visor é outro.

Sugiro vc buscar aqui no forum ou perguntar pro resto da galera no tópico específico dos QS que com certeza uma resposta vai rolar.

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Oquêi Mr_Mojo_Rising

cassius roots
Veterano
# mar/05
· votar


Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
cassius_roots@yahoo.com.br

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


é um bom tecaldo pra reggae? pianos e orgaos bons?

Entre ele e o korg x5d , qual melhor se sai no reggae?

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Na minha opinião, é um bom teclado pra reggae sim, eu tive o Alesis QS 6.1 e tive o Korg X5D, na minha opinião o Alesis é melhor, consideravelmente melhor.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


rapaz, pq na minha pesquisa sempre pra reggae se fala em:

M1 , 01w fd , x5d

sempre se fala desses!

por isso a pergunta, mas se vc ta falando que o 6.1 é melhor que o x5d, o 6.2 deve ser até um pouco melhor! será?

vem termos de edição o alesis é melhor memso?
em termos e orgao e pianos tb?
Ja fez configuração pra reggae nele?

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Todos que voce disse são bons, porém, dentre todos que voce citou o Alesis tem mais opções, na minha opinião, pois no que os Korgs são bons, o Alesis também é, e no que esses Korgs são fracos o Alesis também é, que é o Piano, mas para reggae, o piano é diferente, é usado de forma diferente, então todos eles atenderão bem.
E sobre o Alesis QS6.1 e QS6.2, eles tem os mesmos sons, a mesma capacidade de edição, porém o QS6.1 tem maior capacidade de expansão, o que na minha opinião, o torna melhor que o seu sucessor.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


DuduXP
ishh, foi bem isso que eu ouvi? o 6.1 é melhor que o 6.2, ou seja melhor capacidade de edição!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas Alesis QS6.2