Teclados Kurzweil

Autor Mensagem
Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/04


Andei reparando, e percebi que o som de piano dos teclados da Kurzweil são muito bons, gostaria de saber a respeito das teclas do SP76, se são pesadas, ou são simulação de piano,
por favor alguém me ajude

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


São semi-pesadas.Mas o teclado é muito teclado!Sons ótimos!Dos melhores da categoria!!

sarpa
Veterano
# ago/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato, os Kurzweil SP Series são Stage Pianos de baixo custo e alta qualidade.
Também, são mais famosos ainda como controladores MIDI.

Possuem 32 timbres, e 32 programas MIDI, para controlar qualquer outro dispositivos MIDI.
Com 32 vozes de polifonia, os Kurzweil SP Series apresentam timbres de pianos acústicos, pianos elétricos, organs e strings.
Possui duas fitas deslizantes, onde pode se controlar como as alavancas de Pitch/Bend e, rodas de modulação.

Eles estão disponíveis em duas cores: Preto (meio roxo) e Champagne (que é mais bonito, mas envelhece mais rápido).
Estão também, disponíveis em 3 modelos diferentes:

- Kurzweil SP76: Possui 76 teclas semi-pesadas.
- Kurzweil SP88: Possui 88 teclas semi-pesadas, as mesmas do SP76.
- Kurzweil SP88x: Possui 88 teclas pesadas, mas não são com ação real te martelo (hammer action).

O operacional, timbres e recursos dos três modelos são os mesmos.

Com relação à qualidade dos timbres de piano, os mais "famosos" na atualidade são os pianos dos Kurzweil's e dos GEM Equinox.

Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/04
· votar


Cara obrigado mesmo pela ajuda, só uma dúvida restou, com relação ao que vc disse teclas semi pesadas, qual dos roland, tem o peso de tecla semelhante pra eu ter uma noção

sarpa
Veterano
# ago/04
· votar


O Piano Digital Roland RD-700 foi as melhores teclas pesadas com hammer-action que eu já pude tocar.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# set/04
· votar


sarpa[b][/b]

bom, queria saber sobre o orgao dos sp88 se são bons, pois estou com uma vontade loka de comprar esse sp88, valeu

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# set/04
· votar


ah, sobre efeitos como delay, flange, reverb ..., ele tem?

para show ao vivo, ele é bom...digo para acionar uma programação rapida, ele é bom

valeu!!!

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


Rafael, o teclado tem alguns efeitos, não são muitos, mas são de excelente qualidade, se quiser que eu te mande o manual do Kurzweil SP 76/88/88x em PDF via email, mande um email para mim pedindo em:

fabriciopalmezoni@yahoo.com.br

Valeu d+

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# set/04
· votar


grande frabricio...

se vc poder fazer isso pra mim ficaria muito honrado...

gafanha@ubbi.com.br

valeu mesmo...

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# set/04
· votar


fabricio...

saberia me dizer quais efeitos o mesmo tem?

outra coisa, sem querer te encher, mas para show ao vivo, o mesmo permite um acesso rapido aos sons e sua programação feita e gravada...

valeu d+...

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# set/04
· votar


outra coisa mais, (to ficando chato né)

vc saberia me dizer um modulo de sons só de orgão bom e barato do mercado...pode ser usado como novo...

valeu em...é só por agora (eu acho)!!! hehehehe

valeu memo.....

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Fabrício Palmezoni

Esse manual é todo inglês?

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


Felipe,

sim, por enquanto só existe esse manual em Inglês, foi mal...hehe

Fabrício

Rodrigo Spezia Maçaneiro
Veterano
# jan/05
· votar


ola
tenho um teclado da Kurzweil sp88 e gostaria de saber com se aciona as alavancas de pitch/bend ou se eh preciso comprar e intalar

rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho a Kurzweil uma das melhores marcas de teclados (sem generalizar, pois cada um tem seus modelos que detonam...). Quanto ao SP76, ele tem bons sons (inclusive órgãos, strings e pianos elétricos) Os efeitos são limitados, mas satisfazem para os sons que vêem com ele. A intenção do SP é um (Stage Piano - SP) "Piano de Palco", logo, não é bem um "teclado sintetizador", não oferece recursos como split, edição avançada de timbres. O acesso aos sons dele é bem simples (basta apertar 1 botão (no máximo o mesmo botão duas vezes). Dizem que é um excelente controlador midi, ou seja, vc liga-o num módulo e tem um set com excelentes teclas e os sons do módulo que vc quiser.
Tô falando isso tudo, mas não tenho um, apenas já fucei bastante com um amigo.

Tenho a mesma dúvida que o Rodrigo, pois sempre vi o teclado com duas marcas para se colocar slides de pitch e modulation, mas nunca ele tava com as alavancas...
ola
tenho um teclado da Kurzweil sp88 e gostaria de saber com se aciona as alavancas de pitch/bend ou se eh preciso comprar e intalar


Abraços.

DadauGuitar
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm
Rodrigo Spezia Maçaneiro

Tive esse "robrema"logo que comprei meu SP76...
Os dois "ribbons"(aquelas "fitinhas" emborrachadas) são os ditos controladore, que podem ser configurados facilmete (se entenderem o manual...)
SÓ QUE bends e outros controles funcionam só via MIDI, quando o SP é usado como controlador, e se não me engano os timbres de ORGÃO respondem MODULATION.

Quem souber mais coisas sobre essa linha PLIS poste "orgentemente" !

Abraços a tds!!!

Musicc
Veterano
# mar/05
· votar


Por gentileza, toco já algum tempo e gostaria que alguém pudesse indicar uma boa marca de teclado que esteja ntre a faixa de preço de $2 a $3 mil Reais. Muito obrigada!!
Renata

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Musicc, enviei um e-mail à você.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Robson Luís
Veterano
# mar/05
· votar


É. Os Kurzweil têm pianos ótimos mesmo.
Até o antigo K1000 e módulo 1000PX tem um piano acústico excelente!
Já vi gente usando o 1000PX só por causa do timbre de piano.
É muito legal.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Galera

pra quem já tem teclado que gostaria apenas de usurfruir dos sons da linha SP da Kurzweil, existe um módulo com os mesmos sons (32). É excelente, leve e prático. É o MICRO PIANO (MP1).

Vale a pena. Tenho um e "espeto" no meu Triton LE... Fica 10 !

Abraços

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


wernegher, tem idéia de, por quanto é vendido este módulo?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Pianist
Veterano
# mar/05
· votar


Uma pergunta gente!
Tipo o SP 76 foi lançado quando?
Ja vai sair de linha ou não?
Pois eu pretendo comprar um até o meio do ano... Será que até lá ele ja vai ter saido de linha?

Falow,
Caio César.
OPOST

Ps: Me mostreo as qualidades do SP 76 em cima do PX 300, vice e versa!

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


sarpa

Véio,..estive olhando no Mercado Livre e tem nego vendendo usado aí por no máximo a R$ 1.500,00, mas acho caro. Na média deve sair por volta de R$ 1.000,00.

Eu na época (qdo o dólar ajudava né..rs) comprei o meu (zero Km numa loja aqui no RJ!!) por R$ 800,00... show né...?!rs

O módulo tem 32 timbres entre pianos acústicos e elétricos, cordas, pads, orgãos e efeitos (o básico), Transpose, 16 Canais Midi, Tune (afinação) e um Demo.

Pra mim tem sido uma mão na roda !! Vale a pena.

Abraço amigo !

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho um SP76, e uso ele também como controlador para um módulo Alesis QSR. Com esses instrumentos tenho uma verdadeira máquina, tanto para gravação quanto para shows ao vivo(minha especialidade).
A resposta para comandos midi são precisas e confiáveis, e a possibilidade de programar as FITAS, escolher o que elas controlam, a intensidade, tudo relacionado a MIDI é de padrão profissional, pode-se utilizar sem medo em qualquer palco que ele irá responder lindamente. Não sou vendedor, sou proprietário e estou mais que satisfeito com ele. Já tenho um tempo que o uso, se algúem tiver dúvidas, e eu souber responder, respondo.

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


Me mostreo as qualidades do SP 76 em cima do PX 300, vice e versa![i][/i]
O Sp76 tem teclas semi-pesadas, contra as pesadas com hammer-action do PX-300. Os timbres do SP são superiores aos do Casio, especialmente o piano acústico, que é o enfoque principal.
O SP é um excelente controlador, enquanto o PX é apenas um piano digital

Dárcio
Veterano
# mar/05
· votar


É O MELHOR PIANO DIGITAL DO MUNDO!!! JA GRAVEI CM TODOS OS OUTROS,MAS O KURZWEIL É INCOMPARÁVEL!
TOCO COM GENTE FAMOSA E TODOS DIZEM A MESMA COISA. AGORA, QUANTO A COR CHAMPANHE JA OUVÍ DIZER QUE ENFERRUJA,NÃO SEI???? INCLUSIVE O MEU RISCOU ACIDENTALMENTE,GOSTARIA D SABER SE ALGUEM SABE SE TEM COMO TIRAR RISCOS,ARRANHÕES....ETC...DESDE JA MUITO OBRIGADO!!!!

Da Luad
Veterano
# mai/05
· votar


Olá acabei de comprar um sp 76, queria saber se da para "misturar dois tipos de pianos?

dibfranciss
Veterano
# jun/05
· votar


Olá Amigos,

Tenho um Kurzweil PC88 e estou precisando urgentemente de saber um lugar de confiança que faz cases de fibra pra teclado. Vcs tem noção do preço para esse tipo de teclado?
Vcs saberiam me passar algum site, informações o mais rápido possível ?

Meu email é dibfranciss2003@yahoo.com.br

Super obrigado !


Dib Franciss, BRASÍLIA, DF

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


Da Luad

NO SP só é possivel misturar assim:

Timbre do SP + timbre externo (de um módulo por exemplo) ou 2 externos.

Não dá pra misturar dois timbres dele.


Dibfranciss

Case de fibra é melhor comprar de marcas conhecidas ja.
Os melhores são os da SKB. mas tem os da Gator Cases q são muito bons. Fuja dos KGB, ja tive um, são nacionais e com qq tombinho eles quebram.

ANdré

Da Luad
Veterano
# jun/05
· votar


Queria saber onde posso encontrar capas para o sp 76 e qual o preço aproximadamente.Também queria saber se a case é mais caro do que a capa ou vice versa.Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados Kurzweil