Teclados Kurzweil - informações

    Autor Mensagem
    Ana Faleiro
    Veterano
    # jun/05


    Estou à procura de um teclado tipo piano digital, pois vou estudar para fora do país e é-me impossivel levar o piano às costas :p
    Recomendaram-me a marca Kurzweil e gostaria de saber se alguém tem um teclado destes e se me poderia dar informações sobre características, preços aproximados, onde se podem encontrar, etc.
    Obrigada
    :)

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ana Faleiro
    Kurzweil SP-88 ;-)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho um Kurzweil SP88X. É o único piano digital da Kurzweil com teclas pesadas. Possui ótimo timbre de piano, strings legais e alguns pads bons. Não gosto dos órgãos. As teclas são pesadas apenas no modelo X, como é o caso do meu. É extremamente bem contruido. Você consegue encontrar um em qualquer boa loja de instrumentos musicais a um preço médio de R$4200. Estou vendendo o meu, então caso haja algum interesse, edermuchiutti@gmail.com é meu contato.
    Espero ter ajudado.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ana Faleiro
    compra um Yamaha P-120... ele eh superior ao kurzweil SP, e alem disso vc nao vai precisar comprar um amplificador pois ele tem amplificaçao propia... no fim das contas o preco não vai diferir muito.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É o único piano digital da Kurzweil com teclas pesadas
    Na verdade é o único que finge ter peso de verdade nas teclas...mas as teclas continuam sendo semi-pesadas...

    Eu aconselharia você levar um P-80 da Yamaha...

    Mas, já que você vai pra fora do país, por que não procura um piano por lá?

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compra um Yamaha P-120... ele eh superior ao kurzweil SP

    gustavorino, o que se passa é que a minha professora m recomedou apenas o kurzweil, disse que se era para gastar dinheiro, que o fizesse apenas nesta marca, e é por isso que eu pedi informações sobre Kurzweil.

    já que você vai pra fora do país, por que não procura um piano por lá?

    COnvinha-me procurar o teclado ainda enquanto estou em Portugal, pois quando for para espanha estudar já tenho que o ter, porque quero fazer exame de piano para o ano e preciso de levar o teclado já comigo, para não ter que perder mais tp :p


    Eu tenho um Kurzweil SP88X. É o único piano digital da Kurzweil com teclas pesadas. Possui ótimo timbre de piano, strings legais e alguns pads bons

    Bem, muito obrigada pela dica, a sério, assim quando for à procura já tenho em mente não só a marca mas também o modelo. Apenas uma pergunta: R$4200 equivale mais ou menos a quantos euros? Só para eu ter uma ideia :)

    Bem, muito obrigada a todos vocês por me terem respondido, já me ajudaram bastante.
    Um beijo para vocês, fikem bem!
    Ana Rita

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu creio que hoje o EURO vale 3 REAIS... Então divida 4200 por 3... Eu só não faço essa conta pq to tão cansado vo dormir heuheuhe!

    Ah eu tenho um SP76, os sons de piano são MUITO bons... Os orgãos, legaizinhos e os strings tb... Vale a pena sim!!!

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu creio que hoje o EURO vale 3 REAIS... Então divida 4200 por 3... Eu só não faço essa conta pq to tão cansado vo dormir heuheuhe

    Muito obrigada! Apenas mais uma coisa: qual a diferença entre SP76 e SP88X? É apenas o número de teclas?
    BOm descanso! lol
    Brigadão.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    é o número de teclas e o fato do SP88X ter teclas pesadas, enquanto o SP76 e SP88 tem teclas semi-pesadas. Eu já tentei usar 76 teclas, mas pra tocar piano não dá.
    Um beijo pra vc!

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eder, obrigada pela informação.
    Ainda vou falar com os meus pais, mas possivelmente será esse o modelo que comprarei pelo Natal...até lá há k juntar o dinheiro! lol
    Beijo

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Com o Eder disse, as diferenças estão no número de teclas e no peso das teclas pois os timbres são os mesmos...


    Ana, vc é Brasileira ou Portuguesa?

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    nada a ver.. nao existe marca superior.. por exemplo.. eh memsa coisa que dizer que tu soh pode ter carro da audi.. q o resto eh tudo lixo. .mas nao eh bem assim... nao sei se tua professora entende da parte tecnica de teclados.. mas dizer que apenas uma marca eh a melhor "desculpa o termo".. mas eh uma ignorancia.. experimenta ir no forum americano e pedir qual teclado eh melhor .. sp88x ou yamaha p120.. vc vai ver que o que eu disse eh verdade!

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavorino
    nada a ver.. nao existe marca superior.. por exemplo.. eh memsa coisa que dizer que tu soh pode ter carro da audi.. q o resto eh tudo lixo. .mas nao eh bem assim... nao sei se tua professora entende da parte tecnica de teclados.. mas dizer que apenas uma marca eh a melhor "desculpa o termo".. mas eh uma ignorancia.. experimenta ir no forum americano e pedir qual teclado eh melhor .. sp88x ou yamaha p120.. vc vai ver que o que eu disse eh verdade!

    Vc deveri criar um tópico com este seu comentário!!!!!
    Só assim alguns loucos iam parar de falar... Roland é outro mundo... Korg é insubstituivel!!!!! etc!!!!!

    Parabéns e pensa no q te falei!!!!!
    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem, gustavorino, obrigada pel teu comentário, realmente eu não tava a dizer que k disseste não é verdade nem nada assim, tava só a relatar o k m foi dito. Se entendeste outra coisa, então pf desculpa, tá?

    Ana, vc é Brasileira ou Portuguesa?

    Pois é SantFerio, sou mesmo portuguesa... :)

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    minha professora de piano tbm é assim.. mas pra ela so existe roland.. tudo que é da roland eh o melhor.. mas a pessoa nao pode ser assim.. tem modelos da roland que superam alguns da korg ou yamaha.. e vice versa.. nao existe marca melhor.. eh necessario analizar modelo por modelo.. a kurzweil no caso eh uma marca otima.. mas com o preco que voce vai pagar num Sp88x + ampli.. voce poderia gastar um pouco mais e comprar um P120.. q tem teclas que realmente parecem com um piano e amplificadores internos.. e um piano muito bom tbm.. mas seja qual dos dois vc escolher . eu garanto q voce vai estar fazendo uma otima compra. e desculpa qualquer coisa tbm..

    _Vinícius Augusto
    mas eh cara.. as vezes o pessoal se bitola numa marca soh... eu particulamente gosto dos instrumentos da roland.. mas tbm nao vou pagar pau pra eles sendo que eu posso comprar algo melhor com o mesmo preco.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavorino
    _Vinícius Augusto
    mas eh cara.. as vezes o pessoal se bitola numa marca soh... eu particulamente gosto dos instrumentos da roland.. mas tbm nao vou pagar pau pra eles sendo que eu posso comprar algo melhor com o mesmo preco.


    Eu compraria um G70 ou um Fanton X8 sem problema nenhum, acho q ficaria com eles não pela qualidade, e sim pela alta peformance de programação em relação ao Tyros e aos Motifs!!!!!

    Cria um tópico!!!!!
    Vai por mim!!!!!
    Seu comentário foi muito bom, para quando aparecer tecladistas q pensam aqui, nós tecladistas apontarmos seu tópico e darmos uma lição a quem pensa assim!!!!! Perceba q ultimamente este pensamento está sendo muito disseminado aqui, por uns 3 ou 4 usuários!!!!!

    Abraços e boa sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    com o preco que voce vai pagar num Sp88x + ampli.. voce poderia gastar um pouco mais e comprar um P120..

    Então quer dizer k o SP88x n tem sistema de som interno? Para se ouvir tem k se ligar a colunas ou assim? Não sei então se justificaria comprar... enfim, de qualquer modo, todas estas indicações já me dão uma boa base para quando for comprar já saber mais ou menos com o k posso contar.
    Mas tanto um como outro têm um sistema de ligar headphones, para só eu ouvir o k tou a tocar, n? Isso é bastante importante, pois como vou para uma residência estudantil n posso tocar/estudar mais tarde se não tiver esse sistema...lol
    Bem, mais uma vez, obrigada por todas as indicações que estão a dar, têm sido muito prestáveis! Bem mais k a mh prof, k se limitou a dizer "kurzweil" e eu k m desenrasque!
    Valeu!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    eu concordo com o que nossos amigos disseram. Não falei nada contra ou a favor do Kurzweil, apenas dei minha opinião. Eu não comprei o SP88X apenas como piano digital, e isso justifica minha escolha. Se o intuito é apenas um piano digital de alta qualidade, eu ficaria também com o Yamaha P120 ou até mesmo um Roland RD-300SX (este custa um pouco mais caro).

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    Sim.. os dois possuem Saida para Fone de ouvido.. mas o P120 possiu auto falantes internos... ou seja.. é só ligar na tomada e sair tocando, já o kurzweil é um piano digital de palco, pra poder tirar algum som dele.. é necessario que ele esteja ligado numa caixa de som. o Kurzweil é melhor pra quem tem banda ou usa modulos midi já o P120 é um piano digital com teclas bem pesadas assim como um piano de verdade, e foi projetado para ser usado em casa.

    Ana Faleiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Brigada a todos vocês pelas informações!
    Beijos

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ana Faleiro
    Vc já esta acordada mulher????? rssrsrsrsr

    tom_tec
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tenho um kurzweil k 1000 ,ele é um pouco mais antigo q o SP76,mas possue mais sons e tbm é sintetizador ,possue 76 teclas pesadas ,iguais as de pianos ,mas precisa trocar 2 teclas pois esta falhando , se alguem se interessar tbm aceito troca pois preciso de um teclado menor pois estou sem carro no momento e nao tenho como transporta-lo. wbo@superig.com.br.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados Kurzweil - informações