Yamaha PSR-3000. Opiniões!!!

Autor Mensagem
ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


GALERA DO PSR3000
ENTREM AQUI

CLUBE PSR-3000 DO FCC
ABRAÇOS

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Não puxando o saco pro PSR-3000, teclado esse, que já causou muita confusão entre os membros que daqui participam, queria deixar um ponto positivo para esse teclado.

Estive esse sábado em São Carlos, e lá entrei em uma loja e tinha essa maravilha lá, pedi com toda humildade ,se poderia ouvir o teclado.

O dono não só deixou eu ouvir, como deixou eu mexer, e fiquei muito satisfeito, a qualidade dos E.pianos são ótimos, até o piano acústico live melhorou bastante, ótimos organs hammonds, pra quem gosta, tem guitarras e violões de cair o queixo, tem ótimas baterias, coisa que no site não é mostrado??? enfim, o teclado realmente é um outro teclado, bem diferente do meu antigo PSR-1100.

Então recomendo esse teclado, ele é muito bom, da pra usar em uma banda numa boa, pelo menos eu acho, não vi a parte de leads synths pads, pode não está tão boa.

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


....

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05 · Editado por: ViníciusTecladista
· votar


kseven
nao pode dizer q este é melhor q aquele pois ha muitos gostos.

Por favor cara, deixa o rapaz expressar a opnião dele...
Se ele tivesse falado que o Pa1XPro é o melhor, vc teria aceito...
Pq ele não falou isso, vc quer ser do contra!!!!!!
Não ta vendo q a galera sabe reconhecer a verdadeira qualidade nos equipamentos?????
E vc não devia nem dizer q o cara não pdoe dizer qual maquina é a melhor, pq vc mesmo já disse que o P1XPro é o melhor arranjador atualmente... Só, q só vc acha isso!!!!!! Vc e mais ninguém!!!!!!

É como carros, há varias categorias, mesmo de 4 portas, passeios, 1.6, etc. Vc nao pode dizer q este é melhor q aquele pois ha muitos

Porra... Comparar carro com teclados ninguém merece... Daqui a pouco vai dizer que os Korgs possuem teclas hidraulicas e tanque de gasolina!!!!!

Nunca vi em TODA MINHA VIDA uma revista de teclados declarar q este é melhor q aquele.

Revistas são patrocinadas por lojas e possui clientes fãs de todas as marcas, ela nunca pode generalizar uma marca como melhor pq aí pode perder ou ferir algum cliente com isso... Jogo de arketing amigo... Sabe o q é isso?????

Coisa q só vejo neste forum

Vc mesmo fala sempre q os korgs são os melhores e agora vem criticar quem acha q é outro teclado? Pára com isso cara!!!!!


Quando vc diz isso, vc sabe muito bem QUE NINGUEM PENSARA IGUAL A VC, e mesmo assim quem achar q do mesmo teclado tb ele gostou, pode apostar q será num aspecto diferente do seu, nunca o mesmo.

É isso cara, ninguém concorda com vc em relação a sua opnião sobre os korgs, por isso q agrora vc quer impor sua ideia... Pára com isso... O cara nem pode dar mais a opnião dele????? Poxa, ta vacilando vc em????

Ja vi gente achar q a batera do 3000 é uma m....

Até agora só vc falou isso neste fórum inteiro.

mas mesmo assim o prefere pelos demais timbres, e assim por diante em outros aspectos.

Peferem não só pelos demais timbres e sim pela qualidade em geral, pelas funções e pela média de preço q é incombativel!!!!!!!

Eu mesmo gosto dele, tenho um mas apenas por alguns timbres. Mas nunca todo o conjunto. Ele é bom? Sim. Vale os 5mil? sim. Mas quando vou tocar ritmos uso um Korg junto c/ as vozes do 3000.

Sim, vc tem um, e ja mostrou vairias demois horriveis aqui gravados no mesmo... Vc ainda não sabe mexer no teclado, por isos nem pode julgar a qualidade do mesmo!!!!!1 Na boa... Mostre uma demo sua com qualidade igual a [url=www.guilhermesantosradio.oi.com.br/meubem.mp3]esta demo[/url]. Só uma... E não vem me falar q esta música é midi não pq eu gravei com ritmo, só q um ritmo muito bem programado, pq eu sei fazer bons ritmos e boas gravações com meu teclado.

Abraços aos demais usuários!!!!!

obs: AS FRASES EM ITÁLICO FORAM ESCRITAS PELO KSEVEN, PORÉM O MESMO APAGOU O TEXTO ORIGINAL FEITO POR ELE, APÓS AS MINHAS RESPOSTAS, PROVA CONCRETA DE QUE TUDO QUE ELE DISSE É MAIS DO QUE FALSO

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Tá tudo errado, ao contrário da revista não tenho rabo preso com anunciante, sou consumidor, tenho todo direito de elogiar ou detonar. Não responderei mais para não virar debate inútil, só me defendí.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Delvo
O cara apagou tudo q ele disse, ficou cabreiro...
Qd falar com ele, destque tudo que ele falou pra não da impressãoq vc ta falndo com os ventos...
Ele temeu as minhas respostas e desfez tudo q ele disse...
Ta vendo q eu tenho mais do que razão????
Se ele tivesse razõ em alguam coisa não teria apagado nada né?????
Sem moral este kseven!!!!!!!

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
Amigo, não entendo, você acha que a revista seria tola de dizer que determinada marca é melhor ou pior? Perderia o anunciante. Apenas analisa de maneira neutra. Não precisamos concordar uns com os outros, apenas respeitar, acho que das diferenças é que vem a conclusão e o aprendizado. Se todo mundo falar que é bom tem grande probalidade de ser mesmo, mas cabe a cada um analizar.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Delvo
Se todo mundo falar que é bom tem grande probalidade de ser mesmo, mas cabe a cada um analizar.

Como ua grande maioria que entende e possui arranjadores tem dito que o PSR3000 é um dos melhores do mercado, e alguns aidna dizem q é o melhor... Quem sou eu pra dizer o contrário????? rsrsrsrsrs

Abraços amigo, e nem esquenta com esse cara!!!!!
É uma tentativa de músico frustrado!!!!!!

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Vinicius, acabei de testar o piano que você me mandou, é jóia. Muito obrigado.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Delvo
Vinicius, acabei de testar o piano que você me mandou, é jóia. Muito obrigado.

Vc ta no msn agora?????
Tenho uns materiais pra te passar, mas tem q ser rapido!!!!!
Abraços

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


A minha primeira resposta não saiu. Sou novo aqui, não sei se foi censura. Tentei dizer que é direito do consumidor elogiar ou detonar teclado ou qualquer outro produto, o fabricante que fique atento e faça coisa boa. Quem não gosta de uma boa opinião? Mas ninguem precisa concordar, cada um que dê a sua. Não adianta ficar em cima do muro, é bom, por tais motivos ou é ruim por tais motivos. Isso é muito útil para quem busca informações. A revista lògicamente não pode tomar partido pois vive, entre outras coisas, de anuncios, não é besta de falar que o PSR-3000 é melhor, pode perder o anuncio do outro. É melhor dizer que todos são bons. Eu como não tenho rabo preso com anunciante posso expressar minha verdadeira opinião, é um direito dos outros concordar ou não. Mas o respeito é bom!

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Amigo, o problemão é que sou inexperiente em MSN mas amanhã já vou abrir o email do MSN conforme você sugeriu, mas vou continuar sem microfone. Suponho que pelo email do MSN pode se mandar arquivos de 10 ou mais megas, muito mais que o latinmail que só pode mandar de cada vez 2megas. Eu te aviso. Abraços.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Delvo
A minha primeira resposta não saiu. Sou novo aqui, não sei se foi censura.

Eu não duvidaria desta possibilidade!!!!!!


Delvo
Amigo, o problemão é que sou inexperiente em MSN mas amanhã já vou abrir o email do MSN conforme você sugeriu, mas vou continuar sem microfone

Não precisa ser4 pelo audio, agente conversa pelo msn com o teclado mesmo, so q pelo msn eu oposso te passar um monte de arquivo em tempo real, vc vai gostar. Muita coisa q vai ter utilidade pra vc.

Faça seu hotmail em www.hotmail.com.br
E depois baixe o msn em: www.msn.com.br

Depois me diga qual foi seu msn q eu te adiciono em minha lista, te procuro e te ensino como mexer detalhadamente nele!!!!!!!!

Depois de tudo feito... Aí vou te passar alguns materiais q vc ira usar muito no seu teclado.

Suponho que pelo email do MSN pode se mandar arquivos de 10 ou mais megas, muito mais que o latinmail que só pode mandar de cada vez 2megas

Sim pode sim, mas pelo programa MESSENGER, q é o msn ligado ao hotmail, eu posso mandar arquivos maiories, e em tempo real, enquanto te envio um arquivo, agente pode ficar conversando sobre uma reportagem no New York Times... rsrsrsrsrs ou jogar damas pela net. rsrsrsrs

Mas tenho muitas coisa q so posso te passar conversando em tempo real com vc, pois terei q te exeplicar como usar tudo detalhadamente!!!!!!

Abraços

Delvo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Delvo
· votar


ViníciusTecladista
Amigo, não toco, sou só hobbysta sou louco por teclado, de todas as marcas, embora tenha a minha preferencia pessoal. De tanto insistir acabei aprendendo um pouco inclusive partituras. Mas como gosto dos timbres, de ouvir os ritmos, de ouvir midis, de operar o teclado, até desmonto e invento acessórios(sou tec eletronico), é bom demais, não sobra tempo nem para praticar. Mas como disse gosto de todos teclados, acompanho toda a evolução, só para você ter uma idéia atualmente tenho 3, isso que minhas posses são modestas. Imagine se pudesse, teria um montão. Hoje minha preferencia pessoal é uma, amanhã pode ser outra, como disse o querido Raul Seixas, somos uma metamorfose ambulante. Os teclados também são, hoje é de um jeito, amanhã pode ser de outro.

derly
Veterano
# set/07
· votar


Olá pessoal é com muita humildade que digo que sou tecladista a 20 anos mas só conheço a fundo a linha psr desde o 510 até o 1100 mas estou com o dinheiro na mão p comprar o 3000 e tenho um receio.Bom o caso é que eu fiz muitos Karaokes midis no 730.Como vou usalos no 3000 já que o mesmo não possue mais disqueteira.Sera que se eu mandar p o computador ele realmente podera enviar com sucesso p a memória do 3000???? Agradeço aquem puder ajudar.

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


derly
O PSR-3000 realmente não possui drive de disquetes, mas possui entrada para cartão SmartMedia 3.3V, com capacidade de até 128MB. Mas esses cartões praticamente já não existem mais no mercado.
Se você está com a grana para um PSR-3000, por que não pegar o seu novo substituto, o PSR-S900?

derly
Veterano
# set/07
· votar


Neste caso todos os midis que tenho serão inuteis se eu não encontrar o cartão?ele não possue memória interna para armazenar esses midis?Agora fiquei preocupado pois quando postei a pergunta eu já tinha encomendado o 3000 e chega p mim amanhã!sabe dizer quandos midis aproximadamente um cartão pode armazenar?

Leo KB
Veterano
# set/07
· votar


derly
Cara... não saco nada de PSR, mas é um cálculo simples. Suponhamos que o cartão que você utilizará é de 128MB. Qtos kbytes possui em média um arquivo MIDI? Qdo vc tiver essa informação, multiplique 128 X 1024kb. Você terá a capacidade do cartão em Kbytes. Pegue esse valor e divida pelo tamanho médio de um arquivo MIDI. Pronto.
Cara...vendo aqui na net vi uns arquivos de 7k, 21k... se o tamanho realmente for esse você nunca mais precisará trocar de cartão, pois 128MB será o suficiente. Outra forma de vc ver... cada disquete tem 1,44 MB. Quantos disquetes com MIDI vc tem? Um cartão de 128MB tem a capacidade de aproximadamente 88 disquetes. Você tem mais que isso???? Se tiver, pode tratar de comprar mais de 1 cartão... ou com uma capacidade maior!
É isso cara.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Leo KB

mas o problema é q não se acha mais cartões desse tipo pra vender...

marcorolim
Veterano
# set/07
· votar


O PSR3000 tem entrada USB. Voce pode usar um pendrive que hoje voce encontra até por R$ 40,00 e podera armazenar milhares de midis e todas as programações RGT do 3000.
O PSR-S900 só deverá chegar nas lojas em outubro.

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


Eu estava escutando as demo e algumas apresentaçoes do Psr 3000...

Olha só isso ..eu achei taum fraquissimo que me pareceu aqueles tecladinhos de 3 oitavas antigo da Cassio..

Nossa que coisinha bem ruinzinha os sons deles...

confira comigo algumas demos e apresentaçoes


http://br.youtube.com/watch?v=UyV7dFzVkvM&mode=related&search=


http://br.youtube.com/watch?v=MS1VkH7OwZY&mode=related&search=


http://br.youtube.com/watch?v=KTBTUlw5guU&mode=related&search=



Nossa é ruim de duer...me perdoe a sinceridade

expedifer
Veterano
# set/07
· votar


ferretti


Realmente o PSR 3000 tem sua fraquezas. A Yamaha só dispos um teclado de qualidade profissional no Tyros 2 (nem a versão 1 é boa). Esse sim melhorou muito a marca. Mas o preço......

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Realmente o PSR 3000 tem sua fraquezas. A Yamaha só dispos um teclado de qualidade profissional no Tyros 2 (nem a versão 1 é boa). Esse sim melhorou muito a marca. Mas o preço......

vale lembrar que o Tyros 2 qdo foi lançado aqui no brasil custava em torno de 12.500 reais... hoje em dia com 8.500 acha fácil fácil. Mais barato que G70, por exemplo

Mas qual teclado não tem suas fraquezas??? (não vale OASIS.... :P )

derly
Veterano
# out/07
· votar


Prezados colegas agradeço a opinião de todos vcs que com os prós e contras me ajudaram a decidir sobre a compra do 3000.No entanto decidi comprá-lo e agora já estou com ele a pouco mais de uma semana e na minha opinião é uma super máquina com tecnologia muito avançada entre elas o Mega voice que deixa o som dos instrumentos bem mais reais.O que eu achei muito interessante é que mesmo com todas as novidades ele é muito fácil de operar,tanto que com apenas duas semanas já estou produzindo midis com muito mais rapidez e eficácia que nos outros modelos que eu já conhecia.Aos colegas que não aprovaram o 3000 eu só tenho a dizer que as críticas são importantes mas vale a pena ler mais o manual deste instrumento e constatar que com ele podemos fazer coisas incriveis como estou fazendo com o meu!!!! Valeu pessoal!!

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


derly

Não houve nenhuma critica sobre sua tecnologia, alias ninguem nem foi contra isso e ate te deram alternativas sobre o cartão de memória.

Algumas criticas (assim como para outras marcas) foram para seus timbres e ainda comparadas com tops dessa mesma marca (Tyros 2). Alguns gostam da Yamaha, muitos não e outros ficam indiferentes. Não adianta ler o manual pois este não "tem timbres". E isso que determina gosto ou não e decisão de compra. Tecnologia todos estão evoluindo e não há mais NENHUM teclado NOVO que tenha menos funções ou perca em algo mesmo pro Tyros 2. Todos se igualaram nisso. Agora sobre timbre é OUTRA estória.
Não vou entrar nesse assunto e nem sobre marcas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha PSR-3000. Opiniões!!!