Estou na dúvida: ROLAND XP-30 ou YAMAHA S30

    Autor Mensagem
    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04


    Estou prestes a comprar um synth e não sei qual escolho: Roland XP-30 ou Yamaha S30?

    No meu caso eu só utilizo os timbres mesmo, editando-os de vez em quando, pois toco somente em uma igreja... Qual que vocês acham que tem os timbres melhores (piano acustico/eletrico, strings, metais, órgãos, rhodes etc.)

    Valeu,
    Eder Rodrigues

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eder Rodrigues

    Acho os timbres do XP bem melhores,mas o S30 tem "3.3V card"(smart media).

    Iury Lima
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá amigo...acho bem melhor o xp-60...só que é um pouquinho mais caro né...mas compensa juntar o money....valeu...

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eder Rodrigues XP30, com certeza.
    Além da possibilidade de expansão dos timbres com as "expansion boards", com ele, você terá muito mais bancos para armazenar suas performances.
    Um excelente sintetizador para performance!!!

    Iury Lima, se ele tivesse a necessidade de um disk-drive e/ou sequenciador, com certeza, o XP60 ou XP80 seria sim, a melhor opção.

    Esperando ter lher ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    louvarte
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Amigo já tive um xp 30, possuo um S30 e um fantom.... se vc já tem um fantom S é mais interessante um outro teclado de outra marca....sobre o S30: ele é expansivel tambem, sendo que cada placa adiciona a ele um novo synth, sendo possivel dentro do S30 colocar a placa do DX7 e assim é como ter os dois synths não somente os sons do DX, entendeu?...Sem contar que existem 8 tipos de expansões disponiveis...o S30 possui o mesmo engine do S80, teclado muito usado mundialmente falando (Ivan lins, Bon Jovi....) só pra citar alguns.....
    A memória de User é maior no S30 com 128 combis e 128 patches+ o cartão Smartmedia......
    Quanto aos timbres, Os pianos são excelentes, Ep´s dá pau em qualquer Roland inclusive Fantom, metais são equivalentes, Strings e Orchestra são tambem muito bons .....pads, leads ,e synth em geral são superiores ao xp na minha opnião considerando que o S é mais synth que o XP pois possui melhor engine.... O s30 possui 04 slides e 05 botões para ajuste de parametros em tempo real, breth control..... é um synth que vale a pena.....Sem contar que soa menos datado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou na dúvida: ROLAND XP-30 ou YAMAHA S30