Piano

Autor Mensagem
dohmene
Veterano
# nov/10
· votar


As reformas estão com preço alto pois foi cotado serviço por serviço individualmente, alem disso alguns tipos de serviços como TROCA de CEPO, MARTELEIRA, CORDAS, precisam ser feitos somente em casos extremos ou em pianos com valor comercial bem elevado.

tecnicodepianos
Veterano
# jan/11
· votar


Guia de Marcas e Avaliação de Qualidade (Ratings)
Oi Gente, segue minha lista particular de sites com referencias sobre marcas, avaliações e comparações entre as marcas de pianos.

ESTRANGEIROS
http://www.pianoshop.co.uk/
http://www.bluebookofpianos.com/
www.thepianoreview.com/
www.pianoguide.org/
www.pianoworld.com
http://www.pianoworld.com/forum/

NACIONAIS
http://www.lojasdepianos.com.br/

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Existem diversas marcas de pianos sendo as mais renomadas as marcas alemãs como Steinway, C.Bechstein, Bluthner, Roenish, Fritz Kuhla, Feurich, Rachals, Zimmermann entre outras. Eu gosto muito do piano Paolo Fazziolli fábrica italiana que é tão bom quanto o Steinway só que mais artesanal. Os pianos da Ásia Yamaha e Kawai que são bons e até na Austrália se fabrica pianos. No Brasil temos duas marcas confiáveis Essenfelder que é o melhor piano residencial do Brasil e Fritz Dobbert com o melhor piano de cauda Nacional, e que hoje é fabricado na China e trazem para o Brasil. O Fritz Dobbert teve um salto de qualidade pois a fábrica está trabalhando diretamente com a Kawai. Na realidade piano bom é piano novo com a maturidade sonora a partir do quinto ano.Espero ter ajudado os amigos, qualquer dúvida posso responder para quem tiver dúvida de marcas, qual piano comprar. Sou técnico em pianos com formação na Alemanha e vendo novos e usados de diversas marcas.

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Achei muito bom o guia de marcas e avaliações e comparações. Sempre gosto de trocar figurinhas com outros técnicos Parabéns !!!

Afinador de pianos
Membro Novato
# mai/15
· votar


Lendo mais atentamente o forum li alguns comentários sobre o piano Fritz Dobbert. Os pianos Fritz antigos até década de 90 eram muito ruins pois eram muito metálicos. Como já falei a fábrica Fritz Dobbert teve um salto de qualidade mas qualquer piano tem que ter manutenção. Não somente afinação, mas regulagem e entonação dos martelos. Os feltros dos martelos de tanto baterem nas cordas vão fazendo sulcos mas também vão compactando. O técnico tem que além de afinar e regular, deve "afofar" com a ferramenta para deixar a sonoridade do piano menos metálico. Existem Fábricas que os seu pianos saem com o som mais "doce" como o Bluthner com uma sonoridade muito harmoniosa. Espero ter ajudado os amigos !!!!

BlackDemon
Membro Novato
# mai/15
· votar


Dúvida sobre piano digital, compro um p105 ou algum da linha YDP, ambos da yamaha; Porém aceito sugestões caso haja pianos melhor (tem que simular bem o som de piano). A faixa de preço é de 3500 a 4500 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano