Piano

Autor Mensagem
SS_TEVES
Veterano
# ago/04


Será que vcs podem me ajudar com um PIANO???

Quero voltar a fazer aula,mas preciso comprar um.Deixarei os teclados de lado por um tempo.Quero saber se tem algum piano que não seja dos carésimos,pode ser vertical,que seja BOM(bom pra +),e não seja aquele bicho horroroso.


Piano não tem jeito,o bicho é caro mesmo.Quanto custa em média um piano vertical bom?

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


Eu achei um Fritz Dobbert por 3000...Mas acho que já venderam...:\

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


CIRO

E esse é bom?Já ouvi falar mal da Fritz Dobbert....só que sendo bom... .Conhece algum piano vertical que seja bom mesmo?Algum que te impressiona?

ggenevro
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
Procura no Mercado Livre www.mercadolivre.com.br algum compatível com o que você quer e próximo de tua casa. (para poder experimentar).
Certa vez fiz uma pesquiza para um amigo e achei uns muito interessantes.

BrunoS
Veterano
# ago/04
· votar


já pensou em comprar um piano digital? Sai mais barato que um piano vertical, não precisa afinar, nem pega cupim...só se faltar luz aí vc não vai poder tocar...

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
E esse é bom?Já ouvi falar mal da Fritz Dobbert....só que sendo bom... .Conhece algum piano vertical que seja bom mesmo?Algum que te impressiona?

Mas aí é uma questão de preferência. Eu acho que são pianos muito bons, gosto bastante do som dele.

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
Aqui tem alguns vendendo...Dê uma olhada.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=Fritz+Dobbert&as_pr_c ateg_id=

bi_bi
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES

Eu tenho um piano de armário (ou vertical) Fritz Dobbert há uns 8 anos. Nunca tive problema algum... só afinar de tempo em tempo, lógico! Posso te dizer que todos os meus amigos músicos que vêm até a minha casa acham o som dele lindo! Eu recomendo!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Fritz Dobbert então é bom?
Vou olhar mais calmamente

KBRD
Veterano
# ago/04
· votar


Tenho um piano digital da Yamaha, o P80. Tem o som e o peso das teclas melhores que muitos pianos acústicos. Mas, Tem que estar ligado em um bom amp. Vale a pena conferir.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


KBRD

Sei.

Mas, Tem que estar ligado em um bom amp. Vale a pena conferir.

Qual bom amp?

E o P-90?E o P-120?Por acaso eles tem outros timbres?

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


KBRD

Sei.

Mas, Tem que estar ligado em um bom amp. Vale a pena conferir.

Qual bom amp?

E o P-90?E o P-120?Por acaso eles tem outros timbres?

leonardo dias
Veterano
# set/04
· votar


Veja bem eu tenho um piano ele está ótimo é da marca Essenfelder não tem problema algum podemos negociar eu te passo ele por 5.000,00 reais se tiver afim entre em contato e iremos negociar.

leonardo dias e-mail leodiassilva@hotmail.com

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


oi

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Desculpa pelo oi acima, eu tava testando rs.
Bom, o piano essenfelder é uma marca boa, eu tenho um aqui em casa, só acho que o meu tem um som um pouco alto demais para uma casa, acho que ele ficaria bom para um restaurante, uma igreja ou algo do tipo. Agora, todos os fritz dobert que toquei são elogiáveis, sempre gostei muito do som desses piano, caso queira comprar um a minha indicação é fritz dobert. Mas no meu caso se eu tivesse essa grana compraria um piano digital, pois além de não precisar afinar vc tem as opções midi.

SS_TEVES
Veterano
# set/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
Sei disso

leonardo dias
Veterano
# set/04
· votar


ainda continuo com a proposta se quiser negociar te faço um preço menor, e quanto à sonoridade dele, não é tão alta quanto o nosso colega acima diz não, de forma alguma, ele é um ótimo piano para casa.

thiago leonardo albuquerque
Veterano
# set/04
· votar


Olha... o melhor piano de armario q tem ( quem estuda piano sabe) e´o Essenfelder... o Fritz dobbert no inicio e´otimo, mas com o tempo o som pode ficar bem metalico. se vc achar um essenfelder em bom estado pode comprar pos e´quase uma raridade , visto que nao se fabrica mais! abraços...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


leonardo dias

Eu não disse que o seu Essenfelder é alto, eu disse que o meu tem a sonoridade muito alta pra casa, inclusive ja mandei um rapaz aveludar o som dele pra ficar menos alto, mas se o seu não é alto parabéns.

leonardo dias
Veterano
# set/04
· votar


Obrigado

e mais uma vez digo ele é um ótimo piano

aloisio chinelate
Veterano
# set/04
· votar


vendo um piano FLITS DOBBERT (moderno) Preto, seminovo, 8 anos praticamente apenas gurdado, pouquíssimo uso, mais detalhes, contate-me

Deusdete Alves
Veterano
# set/04
· votar


Aloisio,quanto quer pelo piano?
Tenho um piano digital FENIX novinho.
Não sei onde mora, qualquer coisa fazemos negócio!

Mirie
Veterano
# nov/10
· votar


Tem gente falando pra você comprar um piano digital. Não compra não, compra um vertical mesmo(já que é mais barato que um de cauda, eu acho).
Meu avô comprou um piano digital pra mim (o mais barato da loja) e já toco nele a mais de um ano. Essa semana fui tocar no piano vertical da igreja que eu vou e é muito diferente. Acho sem comparação. É claro que existem pianos digitais muito bons, mas não há nada que substitua um piano mesmo.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Mirie

Viu o que disse lá no outro tópico:

neste:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/53597/p0#7132337

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é, aqui com 6 anos de atraso. Devem ter feito o negócio e destrocado uma 10X. E mais, no que disse:
Não compra não, compra um vertical mesmo(já que é mais barato que um de cauda

Um piano de parede "barato" é "roubada" pra comprar pois deve estar precisando de reforma total, do contrário toca de tudo menos som de piano. Imagine o custo pra reforma!

dohmene
Veterano
# nov/10
· votar


Para duvidas como esta tem um site na NET que é um guia para avaliação de pianos ... é gratuíto e com certeza responde a 99% das perguntas de todos que queiram comprar, vender ou avaliar um piano.



http://www.lojasdepianos.com.br

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


O engraçado é que ele põe o Ranking dos melhores pianos do mundo:

FABRICANTE NOTA
Bechstein 6
Bluthner 6
Bosendorfer 6
Fazioli 6
Grotrian Steinweg 6
Steinway 6

August Foerster 5
Hardman 5
Kaps 5
Kawai Shingeru 5
Knabe 5
Mason and Hamlin 5
Sauter 5
Yamaha JAPAN série S 5

Baldwin 4
Bentley 4
Brinsmead 4
Chappell 4
Collard and Collard 4
Dorner 4
Erard 4
Feurich 4
Gors and Kallman 4
Ibach 4
Irmler 4
Kawai JAPONES 4
Kemble 4
Kimball 4
Knight 4
Lipp 4
Marshall and Rose 4
Max Dreyer 4
Petrov 4
Pleyel 4
Rachals 4
Reiger Kloss 4
Rippen 4
Ronisch 4
Scheidmayer 4
Schimmell 4
Seidl 4
Seiler 4
Weinbach 4
Welmar 4
Yamaha JAPAN 4

Aeolian 3
Barratt and Robinson 3
Boyd 3
Branston 3
Brasted 3
Challen 3
Cramer 3
Danemann 3
Dresden 3
Eavestaff 3
Fuchs and Mohr 3
Gulbransen 3
Hupfeld 3
John Broadwood 3
Kawai CHINES 3
Knauss 3
Krauss 3
Legnica 3
Mason and Risch 3
Michael 3
Neumeyer 3
Niemeyer 3
Obermeiyer 3
Oscar Lobl 3
Romhildt Weimar 3
Schirmer 3
Spencer 3
Steinbach 3
Steinmeyer 3
Suzuki 3
Waldstein 3
Weber 3
Yamaha INDONESIA 3
Young Chang 3
Zimmerman 3

Crane 2
Dalmaine 2
Dale Forty 2
George Steck 2
Hansen 2
Hohner 2
Hyundai 2
Klems 2
Klingman 2
Lindner 2
Psalmist 2
Reid Sohn 2
Samick 2
Sojin 2
Steinmetz 2
Wilhelm Menzel 2
Zender 2

Bord 1
Cremona 1
Kirkman 1
Papps 1

expedifer
Veterano
# nov/10 · Editado por: expedifer
· votar


Não sabia que existiam tantas marcas nacionais:

FABRICANTE NOTA

ALBERT SCHMOLZ 4
BRASIL 4
ESSENFELDER 4
HALBEN 4
SCHALTER 4
SCHNEIDER 4

FRITZ DOBBERT 3
MEISTER 3
NIENDORF 3
SCHANLEY 3
ZIMMERMANN 3

BRASIL NARDELI 2
SCHWARZTMAN 2

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


Realmente é caro a manutenção de um piano (preço médio):

Cravelhamento e Cepo

Base de Preços (Piano Vertical)
Troca de cepo + cravelhas R$ 3.000,00
Troca somente cepo R$ 2.500,00
Troca somente cravelhas R$ 1.500,00

Marteleira

Base de Preços (Piano Vertical)
Marteleira nova, instalada, marca Renner (usa) ou Abel (germany) R$ 2.300,00
Marteleira nova, instalada, marca Imadegawa Japonesa R$ 1.900,00
Marteleira nova, instalada, nacional ou chinesa R$ 1.500,00
Recuperação/polimeneto de Marteleira Usada R$ 800,00 (remover os vincos causados pela cordas e refazer a curvatura)

Bordões e Cordas Lisas

Base de Preços (Piano Vertical)
Bordões novos, instalados R$ 1.800,00
Cordas Lisas novas, instaladas R$ 1.000,00
Bordoes + Cordas Lisas, novos e instalados R$ 2.500,00

Móvel e Verniz

Base de Preços (Piano Vertical)
Verniz Preto R$ 2.000,00
Verniz Acetinado R$ 1.500,00
Troca de fiancos (laterias) R$ 1.000,00
Troca de Espelheira R$ 400,00 (cada)
Troca de Tampa R$ 300,00
Folheamento novo R$ 2.000,00

Tábua Harmonica

Base de Preços (Piano Vertical)
Reparo Grande completo com cura/secagem da tabua (é preciso desencordoar o piano e retirar a chapa) R$ 3.000,00
Reparo Grande R$ 1.500,00
Reparos menores de R$ 300,00 a 1.000,00
Colagem de Baralho (costelas) de R$ 500,00 a 1.000,00

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


Mas o interessante é que fala um pouco sobre as marcas de pianos brasileiros (quem fechou ou funciona) e tem ate a númeração de fabricação/data de todos.

História das principais fabricas de pianos estrangeiras e nacionais

Infelizmente o acervo do informações sobre as fabricas nacionais é muito imcompleto, praticamente não há registros.

Albert Schmolz

A fábrica foi fundada em 1926 pelo técnico de mesmo nome, que chegou ao Brasil em 1923.
Não temos a data de fechamento.

Brasil

Piano nacional fabricado em Sao Paulo - SP, é um ótimo piano, alguns pianos Brasil sao Ecxepcionais e possuem marteleira e mecanica importadas que podem ser Americanas (Elephant) ou Alemas (Renner); Para saber qual a mecanica do seu piano Brasil, basta remover o Espelho frontal superior de seu Piano e verificar uma Placa que fica na parte frontal da Marteleira.

Fechou proximo aos anos 70.

Brasil Nardeli

A 1.a fabrica de Pianos do Brasil, o material do piano era todo importado porem relativamente
arcaico, a a maioria dos pianos eram de 85 teclas e com algumas restrições mecânicas.

Fechou antes da abertura da fabrica Brasil

Essenfelder

Piano nacional fabricado em Curitiba - PR. Foi certamente o melhor piano já fabricado no Brasil, geralmente sao pianos com uma sonoridade bastante aveludada, mecanica de açao rápida, com uma caixa acustica mutio bem projetada e fabricada o que confere aos Essenfelder um timbre "volumoso'e "cristalino".

A Essenfelder prosperou durante muitos anos no Brasil, porem no final dos anos 80 com a morte do Fundador da fabrica, o seu controle passou para seus familiares que nao tinha a mesma sensibiliade e missao que tinha o velho Essenfelder, sendo assim, a qualidade dos Essenfelder começou a decair muito o que culminou com o fechamento da fábrica.

Os melhores Essenfelder sao os fabricados entre 1930 e 1965.

Fechada nos anos 80.

Fritz Dobbert

Em 1950, os irmaos Bottura se unem ao Luthier Alemao Otto Halben e fundam e fabrica de pianos Halben, no bairro do canidé em Sao Paulo. Em 1956 a fabrica muda seu nome para Fritz Dobbert e passa ao controle Exclusivo dos irmaos Bottura. etc... www.fritzdobbert.com.br
é a unica fabrica em larga escala em funcionamento no brasil. Alguns modelos atualmente são importados da china.

Pianofatura Paulista

Nome da fabrica da Fritz Dobbert, usado para produção de outras marcas de pianos, foram fabricados pela pianofatura paulista inumeras marcas, entre elas.: Halben, Barrat Robinson, Loreley, Meister, klangvert entre outros.

Schneider

Piano de boa qualidade fabricado no Parana por ex-funcionários da Essenfelder, a qualidade dos
pianos se equivale aos bons pianos de essenfelder, fechou nos anos 80

Schwartzmann

(M.Schwartzmann)

Fabrica de Pianos originalmente situada no bairro da Barra Funda mudando-se em meados do anos 50 para a cidade de Mogi das Cruzes aonde funcionou ate os anos 70.

A Schwartzmann produzia outras marcas como Schalitz, Schumann, Schalter e Schanley.

Zimemrmann Nacional

....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano