roland...

    Autor Mensagem
    Mbass
    Veterano
    # ago/04


    galera é o seguinte: na minha igreja tem um yamaha psr 510 e korg M1. quero trocar os dois por um xp 80, vcs acham q o xp 80 coloca os outros dois no saco? da pra eu ter um bom piano e um bom strings no xp 80?
    outra coisa: qual abaixo do xp 80 ( da roland) tenha a mesma qualidade do xp 80, só q mais barato!?
    valew

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mbass

    O XP-80 tem ótimos pianos e strings.O XP-30 tem um som maravilhoso,igual ou quase igual ao do XP-80.E custa +/- de 3 a 3500 estourando.Só que n tem 76 teclas(e sim 61),mas com sensibilidade e aftertouch,e n tem Disk-Drive e sequencer.
    O XP-50 eh um teclado mto bom,é o XP-30 com o Drive e o sequncer só que com o design do XP-60.Mas o XP-50 é difícil de mexer.O XP-50 tá na faixa de preço do XP-30.Tem o XP-60 q acha por 4 mil ou até 3700 +/-.Ele eh um XP-80 com 61 teclas.O resto é tudo igual.Existem os novos RS-50 e RS-70 que estão de 3 mil a 5 mil novos.O RS-50 eh mto bom,mas n tem sequencer nem o drive e o RS-70 é o RS-50 com o drive e o sequencer.Os RS-5/RS-9 n sao tão bons.

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SS_TEVES
    o xp 10 te o som parecido, e é bom???
    valew

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mbass, com relação ao Sintetizador Roland XP-10, podemos dizer que ele é o pior da linha XP.
    Possui 28 vozes de polifonia, o que pode realmente fazer falta.
    Não tem possbilidade de expansão através das expansion boards, e consequentemente, não possui os timbres tão aclamados como os outros sintetizadores e workstations da linha XP.
    Se você procura um teclado com bons timbres de pianos e strings, e não necessita de disk drive, compre um Kurzweil SP88 ou SP88x. São pianos digitais, com as melhores teclas e timbres da categoria.
    Lembrando que são apenas 32 timbres, divididos entre piano acústico, piano elétrico, strings e organs.
    Talvez, para uso na igreja, não há necessidade de uma workstation do porte do XP80. Porém, se você procura uma com os mesmos recursos só que mais barata que o XP80, opte pela workstation Roland XP60.
    O Roland XP60 é praticamente idêntico ao XP80, porém com 61 teclas levez.
    O XP30, como nosso amigo SS_TEVES havia dito, é uma "máquina" de timbres.
    Possui mais de 1400 timbres internos de alta qualidade, e ainda, pode ser expandido com mais 2 expansion boards, ou seja, é timbre que não acaba mais.
    Você ficaria algumas semanas para ouvir e analisar todos os timbres presentes nesse equipamento.
    Valhe lembrar também, que, qualquer teclado da linha XP você não consegue mas encontrá-los novo.
    O XP30 é muito difícil de ser encontrado. O XP60 você encontra muito fácil e o XP80, não é tão fácil, mas não tão difícil quanto o XP30.
    Então, se você se decidir pelo Roland XP30 e encontrar alguém querendo vendê-lo, converse com ela e feche negócio. Não deixe escapar, pois encontrar outro não sera fácil não...

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa
    o Kurzweil tem teclas pesadas, num gosto naum. o teclado q procuro pelo q ta escrito aqui é um xp 60, um de 61 teclas ta bom, eu faço questão é de bons timbres de piano e strings.
    estou pesquisando mas ta meio complicado se ter uma idéia fixa: os preços dos respectivos, korg M1, yamaha 510 e roland xp 60. se puderem me ajudar nisso eu agradeço tb.
    valew pelas dicas

    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Realmente está um caos encontrar um XP-30... acho que o jeito vai ser comprar um XP-50 e ralar pra aprender a programar no dinossauro!!!

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eder Rodrigues


    Xp-30 eh um dos teclados roland + difíceis de encontrar usado e novo.Já olhei em tudo quanto eh loja e nada;

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    =(

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é aconselhavel essa troca?? korgM1 + psr 510, por um xp60 ou coisa desse tipo?

    FlexJr
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: FlexJr
    · votar


    .

    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mbass, perfeitamente, mas acho que você vai ter que colocar uma boa grana a mais... O XP-60 está entre R$3700,00 a R$4200,00...

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eder Rodrigues
    valew cara!!

    Dieison
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mbass
    Cara t aconselho o GW-7 já viu algum? Tenho um está na faixa de R$2.500,00 a R$ 2.800,00. Muito bom!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Procure o JunoG... Também é uma ótima opção na faixa de 3.5 a 4K reais!!! Tem timbres da 4 geração roland (FANTON-X), além da expansão por EXB pode se transferir timbres da série XP via USB para ele!!!
    Uma opção mais barata, seria comprar um módulo JV-1010 para usá-lo com seu M1... Ele é um módulo de timbres que vem com todos os timbres do XP-80 + o timbres da EXB Session OnBoard em sua ROM. A faixa de preço dele é de 1000,00... Creio que vendendo/trocando seu PSR + um pequeno e$forço vc estará resolvendo a questão de timbres de pianos, pianos elétricos, strings e outras categorias ainda... Vc terá em mãos timbres aclamados de AC PIANOS e EL PIANOS como 64voicePiano, PianoStrings, MIDIed PIANO, West Coast, MK-80 Roads, S.A.E.P, SA Rhodes, Delicated EP, Films Octaves, Orch Octaves, Juno106 String, Vintage Orch e por aí vai!!!

    Abraços...

    RafaelValeira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pessoal respondendo tópico de 2004!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland...