Roland XP-50 ou XP-30?

    Autor Mensagem
    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal,

    Sou músico de igreja, ou seja, utilizo somente timbres como piano (acústico e elétrico), strings e rhodes e gostaria de saber se há diferença na qualidade de som entre o XP-50 e o XP-30.

    O que sei até o momento é que o XP-50 é mais antigo do que o XP-30, porém possui sequencer (o que o XP-30 não tem). Existe mais alguma outra diferença?

    Obrigado!
    Eder Rodrigues
    Diadema/SP

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o XP-30 é mais interativo pra operar "me disseram", além de já vir com a placa session, que por isso possui os melhores timbres, eu preferiria o XP-30, agora se pra VC é imprescindível o sequencer e driver, então VC pode adquirir um XP-50 em ótimo estado com algumas placas de expansões, ou juntar uma grana e pegar logo um XP-60. Caso VC pegue um XP-50 usado, atente para o driver de disquete que deve estar funcionando corretamente, os botões se estiverem sendo acionados só com bastante força, é sinal de desgaste na borracha condutiva, etc... pra que não égue um "bomba" PQ mesmo o XP-50 se tratando de um teclado antigo, a manutenção pode ser um pouco cara.

    Eder Rodrigues
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Realmente não é imprescindível o sequencer e o driver para mim. Obrigado pela dica mano!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-50 ou XP-30?