Teclado no Punk Rock, como?

    Autor Mensagem
    Disciple
    Veterano
    # ago/04


    Ouso bandas de punk rock, e gosto do som, apesar do punk não ser muito "musicalmente bem desenvolvido" (imagino que depende o ponto de vista neh). Eu gostaria de saber informações de como usar o teclado neste estilo musical, quais timbres, efeitos, etc... Toco em minha igreja, e tocamos punk rock evangélico, e sempre fico meio sem saber o que fazer junto com a banda, pois na musica original não tem teclado. Exemplo de bandas que ouso: Militantes, Virtud, MxPx, etc...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    Em uma musica com um ambiente mais melodico, do tipo, Bad Religion, tem uma musica chamada Sorrow, que aliás, eu indico para vcs tocarem com sua banda (sem brincadeira, não é ofensa por o nome da banda se chamar Bad Religion, mas ela é muito bonita) e dá para usar um efeito de Strings.
    Até G.G Allin usava um piano nas musicas.

    Você pode acompanhar a nota tonica das guitarras, e fazer umas pequenas variações tambem, alguns licks.
    Funciona que é uma beleza, usando um piano.

    Dá para fazer bastante coisa com um teclado numa musica punk rock, até usar alguns sintetizadores para ir "levando" a musica.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Um bom exemplo de teclados usados no Punk Rock é o que o Rancid faz. Em especial nas musicas que tem um sotaque mais "Ska-Punk", dá pra notar as diferenças que um órgãozinho aqui, outro ali faz. Offspring de vez em quando usa timbres de sintetizador pra dar um colorido à musica. Pra tocar teclados num estilo que aparentemente não tem espaço para isso, o melhor a se usar é o bom senso. Usar camas de strings ou de Hammond nas bases, leads de sintetizador ou de órgão nos refrões ou solos dobrados com a guitarra. Outro exemplo legal é o que o Smashmouth (apesar de não ser punk) faz.

    Se o som é mais tosco, rústico, não renegue a tosquera! Use timbres de churrascaria, parecidos com os dos Orgãos Vox e Farfisa. pode dar um resultado legal, é questão de tentar e acertar os ponteiros com a banda!

    Valeu??

    Disciple
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Valeu ServeTheServants e Mr_Mojo_Rising, suas dicas me ajudaram muito. Geralmente tenho usado timbres de hammond, mas não quero que a música fique com cara de rock melódico. Outra pergunta, o que seria o "licks" que nosso amigo ServeTheServants falou, e "um sotaque mais 'Ska-Punk" que o Mr_Mojo_Rising comentou?

    Abraço!

    Bico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Disciple
    Uma banda "punk" q usava muito teclado (em estúdio) era o Ramones. Procure notar nas músicas deles. Geralmente, pra esses estilos, o teclado tem q ser bem sutil, mas é uma sutileza q faz a diferença.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    Disciple
    Licks eu diria que são pequenas frases ... eu meio que confundi teclado com guitarra, mas funciona no teclado tambem eheh.
    Ou seja, é aquele micro-solo do teclado, enquanto a base vai rolando ... com umas 10 notas, no máximo.

    grand deep pianos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sera q o timbre de strings rola punk rock memo???
    queria sabe como q toca punk com teclado sem sae rock melodico, deve ser mto show

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minha banda sempre toca Ramones nos shows... Uso as vezes Strings e em 80% dos casos uso Organ mesmo, mais agressivo hueheuh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado no Punk Rock, como?