Tentando tocar punk Rock no PSR S900

    Autor Mensagem
    iorranes
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal,

    faz algum tempo que tenho esse teclado e ultimamente tenho ouvido bastante punk rock.

    Eu estou tentando gravar um style para tocar My Hero do Foo Fighters, e no geral o style tá ficando legal, com exceção da guitarra.

    Eu simplesmente não consigo encontrar uma guitarra distorcida no teclado que fique ao menos um pouco parecida com a da música original. Nem usando a guitarra Mega Voice eu consegui.

    Então eu queria saber se alguém aí já tentou tocar esse tipo de música nesse teclado e se tem alguma dica pra melhorar a guitarra, deixando ela mais pesada e encorpada.

    Abraços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    iorranes
    Quer som de guitarra... Use uma guitarra

    Infelizmente nem teclados tops tem guitarras convincentes...

    Mas na boa punk rock e teclados? Nem as baladinhas do Ramones... Pense bem se quer seguir neste instrumento... Talvez seja mais feliz na guitarra

    Pet cemetary dá para um key, bem de leve Hehe

    iorranes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nem acredito, mas FINALMENTE consegui fazer a guitarra distorcida soar tão boa quanto ela soa quando é tocada em tempo real.

    Pelo que eu entendi, no S900 os efeitos Reverb, Chorus e DSP são compartilhados entre os 8 canais de estilo (Ritmo1, Ritmo2, Bass, Chorus1, Chorus2, Pad, Phrase1 e Phrase2).

    Acontece que quando eu pegava uma Crunch Guitar por exemplo, e gravava um novo style para usar como acompanhamento, quando eu reproduzia o style o som da guitarra saía muito limpo, sem a distorção que sai quando toca o patch em tempo real.

    Daí fui mecher nos parâmetros detalhados do efeito DSP (no caso eu usei o DIST SOFT) e percebi que tinha a opção de concentrar o efeito SOMENTE no canal onde eu gravei a guitarra.

    Ficou excelente o som agora. Gravei a música My Hero do Foo Fighters usando o style que programei e ficou bem parecida com a original, com o som da guitarra aberta quando deve ser e MUTE quando deve ser. Associado com o efeito sustain, o som ficou ótimo.

    Agora eu gostaria de aprender a como equalizar os sons para que depois que eu gravar em WAV usando o USB Audio Recorder, toque bem nas caixas do aparelho de som de casa. Atualmente quando eu gravo e vou ouvir no aparelho de som, está ficando tudo distorcido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando tocar punk Rock no PSR S900