dor no pulso!

    Autor Mensagem
    andinho_luiz
    Veterano
    # ago/04


    galera qndo eu toco músika rápida no teclado sinto muitas dores no meu pulso, já tive "tendinite" qndo era criança será se esta voltando ??? o q pode ser falta de treino ?

    qndo toco violão é a mesma coisa, pra começar a duer é so fazer pestana!!!!

    Tiago Correia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso pode se normal se você não estiver muito habituado a tocar músicas rápidas. Ultimamente eu ando meio enferrujado e quando toco músicas rápidas eu sinto um pouco de dor, mas uma dor natural.
    Preste atenção em suas dores. Se quando você toca algo rápido seus músculos do braço vão se contraindo, e seus ombros vão se erguendo, e você vai perdendo a velocidade dos dedos enquanto eles se contraem provocando uma pequena dor é falta de adaptação mesmo, quando sentir-se assim pare e tome uma água ou qualquer coisa que de tempo para seus músculos relaxarem e volte a tocar mas algo mais lento e suave e deixe para praticar novamente no dia seguinte. Pois não é legal ficar forçando os musculos, isso sim provocaria tendinite. É como um atleta que se prepara para uma maratona de 5 km, se ele se preparou para 5 km ele não vai poder correr 10 km sem treino não é, e treinos levam algum tempo.
    Agora se sua dor for muito aguçante, procure um médico novamente.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Com certeza é falta de alongamentos e/ou posicionamento correto.
    Recomendo você procurar informações na Internet ou ter aulas com um professor que tenha formação erudita. Cuidado com os vícios posturais.

    ggenevro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    andinho_luiz
    Tem que ver após quanto tempo tocando teclado, ou violão, os pulsos começam a doer.

    Antes de começar a tocar você tem que alongar a musculatura, com cuidado, para que ela não sofra de fadiga, ocasionando LER/DORT.

    Você tem que cuidar a postura de tocar tbem. Os pulsos não podem ficar dobrados, devendo ficar em linha reta com relação ao braço.

    Há um tópico relativo ao assunto no FÓRUM, com bastante informações. clique acima em BUSCAR, e tenta localizar o mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dor no pulso!