Dor nos pulsos... alguem tb tem???

    Autor Mensagem
    rafalevita
    Veterano
    # jan/06


    Galera... alguem sabe um bom alongamente que se posso fazer pra nao doer os pulsos???

    pq quando estou fazendo alguma escala... tipo por um tempo grande... tipo solando.... os pulsos começam a doer dae eu tenho que parar...

    Alguem pode me ajudar??/

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cuidado!!!
    Isso pode não ser problemas apenas com o alongamento!
    Pode ter a ver com a sua postura também...
    O alongamento mais comum é aquele em que se entrelação os dedos, e se estica as mãos. E vc tb pode alongar somente os pulsos, usando uma mão para empurrar a outra pra cima de forma que o pulso seja alongado...

    Mas o que eu falei em relação a postura é o seguinte:
    certifique-se de que os seus pulsos estão a mesma altura dos cotuvelos...
    Dores no pulso são bem comuns quando os seus pulso estão acima da altura dos cotuvelos...
    E também, cuidado também com movimentos viciosos na hora de tocar. Às vezes o simples fato de vc evitar usar um dos desdos da mão, faz com que vc se esforce demais, de forma a evitar a utilização de determinado dedo...

    Espero ter ajudado...
    Abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rafalevita
    vc toca com piano acustico?
    procure um medico amigo.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nunca tive dores nos pulsos...vc tem professor ou é autodidata?

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcos Amaral
    Valeu cara... vou repensar nisso....

    Ken Himura
    Eu não tenho professor ainda... tive durante uns dois meses... mas ele só me ensinou acordes e algumas coisas bem basicas....
    Sobre alongamento eu faço isso que vc falo pq vi numa revista que sou assinante...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    No video 'Rock Discipline', a primeira coisa que o Petrucci faz é mostrar uns alongamentos até de pescoço, se não me engano.

    Marcos Amaral
    Pode ter a ver com a sua postura também...

    Exatamente. Tem cara que toca esparramado no sofá, todo torto (como eu, no início), e isso gera uma série de problemas. É importante ter boa postura não só tocando, mas o dia todo (no trabalho, escola, etc) pra evitar problemas como dores nas costas.

    JeanCarlo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, eu tinha mas dores também, eu falei pra minha mãe ela me proibiu de mexer no computador e no teclado... talvez seja a questão do alongamento, eu ñ tenho costume de me alongar

    thiago lima
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    procure na net imagens de alongamentos
    procure por ''alongamento + LER'' '' lesao + ler'' '' LER'' '' MEMBRO SUPERIOR + LER''
    Cara não sou medico mas posso te afirmar q se continuar a tocar com dor podera desenvolver ''LER'' e futuramente o enfraquecimento da articulacao, dores etc.....
    pesquise!!!

    persistindo o sintomas procure orientaçao medica ou fioterapica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor nos pulsos... alguem tb tem???