Motif-ES8 x Triton Extreme-88 x Fantom-X8

Autor Mensagem
SS_TEVES
Veterano
# ago/04


PESSOAL...PRICIZU DI AJUUUDA....
Gente,
Sô eu inchendo u saco di novu!!!!!!
Agora,falando sério,preciso saber qual teclado é mais "ideal" para todo tipo de música(possíveis tocar em work.)
FANTOM-X8,TRITON EXTREME-88 OU MOTIF-ES8?
TODDOS POSSUEM SAMPL.,BONS SONS(PELO QUE PARECE),POLIFONIA ÓTIMA,ETC.............?????????????CUAL É O MIÓ???

José Roberto Subtil de Oliveira
Veterano
# ago/04
· votar


Sem duvida, eu acho que seria o Fantom-X8

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Vamos la, ambos se tratam de workstatons top de linha com sampler, vou tentar dar uma resumida.

FANTOM X8: 128 vozes de polifonia, 128MB wave rom expassivel para 1GB(placas de expanssao), 32MB sample ROM expanssivel para 544MB com opcao DIMMs, tela colorida LCD, 3 MFX processadores, plus dedicated reverb, chorus e processador master, porta USB para MIDI, .WAV/AIFF file exchange e 4x SRX expansion, 4 Line outputs (2 stereo ou 4 mono), stereo Line input e 24-bit S/PDIF I/O.

TRITON EXTREME 8: 120 vozes de polifonia, 160Mbytes(1,344 Programs e 1,280 Combinations) sample ROM(Triton Extreme = Triton Classic + todas placas de expanssao + valvula), conecxao USB e digital I/O(suporte 24-bit 48kHz), sintese HI, novo PCM data incluindo solo brass and woodwinds with natural vibrato, electric and acoustic guitars, organs, backing choirs e muitos outros som expressivos, sequenciador de 16 canais.

MOTIF ES8: 128 notas de polifonia + a polifonia das Plug-in Board (se instaladas), 175MB ROM(quando convertidas para formato 16- bit linear) 1859 waveforms, sintese AWM2, sequenciador de 16 tracks 226.000 notas, sampler Mono: 32 MB, Stereo: 64MB, memoria RAM expassivel para 512MB (256MB DIMM x 2 slots), 3 slots para placa de expanssao.

Bom é isso se quiser depois dou minha opniao sobre qual o melhor para mim, qualquer duvida:

www.rolandus.com/www.roland.co.uk
www.korg.com
www.yamaha.com

ou

fernandohd@bol.com.br

Abracos a todos e t+.

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Olha, todos são ótimos, excelentes! Mas já que vai comprar um desse, o mais indicado é o Roland Fantom X8, acho que essa foi a melhor linha de workstation's da Roland. O que a Roland conseguiu fazer com esse teclado é supereendente.

Tem tela colorida....hehehe....que tosco que eu sou....

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


O que eu achei legal no triton extreme foi essa válvula...ela faz efeitos muito bons nos timbres de orgão principalmnte...

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


É...CIRO...Uso o Extreme-61 no studio.Mas,quero trocá-lo por outro da categoria,só que com 88 teclas.E queria saber o melhor.O Extreme tem essa vantagem da válvula,e por aí vai...

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
quanto vc pagou no extreme-61 +ou-?

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Oi,
Este teclado é o único synth/workstation do meu SetUp,pois vendi tudinho......Restou ele e um Yamaha arranjador.Por enquanto,estou só com 2 teclados,1 estante e cabos!SetUp simples?Muuuuiiiito!Mas,os teclados,garanto que não!
Um tem quase uns 7 meses(qual o problema?) e outro é super novo.
O Extreme-61 ficou por um total parcelado de 14 mil +ou-(loja careira demais,mas era a opção).
Lembre que foram várias parcelas(quer dizer,ainda são)...por isso que eu só posso me desfazer dele daqui a um tempo,pois não acabei de pagar,e não sei lhe dar muito com isso,e posso deixar tudo em confuse,se vender antes de pagar tudo...MAS É BÃO D+++++++++!!!!!!!
Essa duopa de teclados me servirá durante meses ainda,pois dá um tremendo som!
Esse Arranjador yamaha é D+!!...Somando a sons valvulados do TRITON...AÍ EH LINDO!!!!!!!!!!"toco tudo im quantu é tipu di música!"

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
ah...legal...imagino com deve ser bom tocar num desses...hehe! mas por esse preço, não existe possibilidade nenhuma...pelo menos agora...vou ficar com o trinity V3 daqui um tempinho...acho que faço bem em adquirí-lo...o q vc acha?

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04
· votar


BOAS®

Tenho o Fantom X8 , e nao me arrependo em NADA de ter trocado o V-Synth e o Discover5 por ele.

Alex

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


O TRINITY V3 É UM GRANDE TECLADO!TENHO SORTE DE PODER TOCAR DE TRITON EXTREME-61 E YAMAHA ******* ACOMPANHANDO.É UM IMENSO PRAZER!!!!ME SINTO SUPER SEGURO QUANDO ESTOU ATRÁS DESTES TECLDAOS,PRONTO PARA COMANDÁ-LOS.ASSIM ME SENTIRIA COM UM TRINITY V3,QUE NUNCA TIVE,MAS JÁ OUVI SONS.E É ÓTIMO MESMO!!!!O EXTREME-61 POSSUI POLIFONIA DE 120 VOZES.O QUE NÃO EH MUITO PARA UM TECLADO DESTES,MAS,MESMO ASSIM,É DIFÍCIL COMER SONS...SÓ QUE O MAIS DIFÍCIL É VER O DINHEIRITO SE ESGOTANDO A CADA DIA QUE PASSA...A CADA MÊS ENTÃO(QUE SAI + UMA PARCELITA DO EXTREME-61)
MAS,QUERO DIZER QUE O TRINITY V3 JÁ FOI O MEU SONHO DE CONSUMO,É ÓTIMO,FANTÁSTICO,COM TUDO.E É VENDIDO USADO POR UNS 3500 A 4 MIL REAIS!
COMO ESTE V PODE,VÁ EM FRENTE!!!!!ESTÁ APROVADO POR MIM,PELOS OUTROS,NÃO SEI,MAS ACREDITE É COMPRE!!!!!!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Prado,
Que legal!
Pelo preço do X8,dá pra saber que é um giga workstation.Mas,trocar dois teclados por um,o teclado é O TECLADO mesmo,hein?Mas...acredito em quem tem.Sei que é verdade.Vc olha e já pensa:"Que teclado!!!Quem não sonha em ter um?AH...SE UM DIA EU TIVESSE UM...".É por aí que as coisas vão...Eu mesmo,já tive o Trinity V3 e o E-96 como sonho de consumo.O Trinity V3,nunca tive,mas já toquei e é ótimo,por um preço que pode ser acessível a muitos.O E-96 eu já tive.
E quem sabe o FANTOM-X8 daqui ha um "tempitcho"?
NÃO ME ARREPENDEREI DE TROCAR DOIS POR ELE?

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
legal...agora me sinto mais convicto em comprar um trinity...valeu!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


CIRO
Isso mesmo.Compre o Trinity sem medo!Já tive a oportudinade de testá-lo.Os sons são ótimos!!Tem muitas funções!
VÁ EM FRENTE!Quando vc comprar,se puder avisar,conta o que achou!
Pois,eu tenho certeza que vc vai adorar!
Abraços,
T+!!!!!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


FASK
Vc poderia mandar sua op?

Grato

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


SS_TEVES
beleza...quando eu comprar, provavelmente eu criarei um tópico pois estarei extremamente feliz...ehehe!!

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Caro SS_TEVES, na minha opniao o acredito que o Yamaha Motif ES, esteja um pouco na frente, quanto a qualidade de som, mas para mim ja nao serveria muito, bom depende, se levarmos em consiferao que o Motif traz os melhores timbres dos sintetizadores Yamaha CS-30, CS-80, DX-7 e SY-77, quem sabe?
Mas como toco, em uma banda de hard-rock/rock-classic, e ja tenho um Kurzweil PC-88mx com extraordinarios pianos ac. e ep., excelentes orgaos(B3) e maravilhosos Strings(auhauhauhauh) acredito que para mim a melhor opcao seria um Fantom X6 (com algumas placas), preciso muito de sons de sintetizadores analogicos(Roland, Moog, Oberheim, Arp e ate Yamaha) e timbres de sintese FX, a linha Fantom X, traz excelentes sintetizadores justamente o que me falta. ok?

Parabens pelo Triton Extreme, grande maquina, sem duvidas e de longe a melhor workstation que a Korg ja fez, mas esse eu nao conheco tanto quento os outros dois, fale mais sobre ele, ok?

Abracos a todos e t+.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


FASK
Já já falarei sobre o Extreme-61.
CIRO
Isso aí,cara!Fique animado mesmo!Com razão!
SÓ QUERO VER O QUANTO VAI ESTAR FELIZ O DIA QUE ESTIVER TOCANDO NESTE TECLADO.O TRINITY V3 CUSTA USADO,O PREÇO DE UM RS-50(UM POUCO MENOS AINDA:RS-50=4200 +/- TRINITY V3=3700 A 4000 +/-) E É MUUUUUUUUUUITO MELHOR.O FATO DE SER USADO NÃO É IMPORTANTE ASSIM,POIS TUDO FUNCIONANDO,BOM ESTADO,É COMO SE ESTIVESSE NOVO!NÃO SE DESANIME!!!!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


FASK(e-para todos)
Lá vamos nóis!..hehehe

É o seguinte:
O triton extreme 61 é um "giga-teclado"!!Um dos melhores modelos(se não for o melhor)que a Korg já fabricou!Vou falar sobre ele devagar...Um pouquinho a cada hora ou dia...Agora,um dos aspectos mais importantes e algumas funções:
São 61 tecas sensíveis a velocidade epressão aftertouch.Possui uma válvula de força,que pode ser ativada/desativada.Ele é ótimo!OS SONS SÃO UMA MARAVILHA,possui Sampler,controles de tempo real,"touch controler",pitch/modulation,combinações,sequencer,muuuuuuiiiittooooooo ooossssss sons,de altíssima qualidade,General Midi,Arpejador,Visor grande e sensível ao toque,etc.....Atrás do teclado: 2 USB,S/P dif,MIDI In/Out/Thru,6 audio outputs,audio ins com controle de volume,pc card,3 entradas para pedais,Ac in,etc.....
Mas é ótimo mesmo!!!!!!!!
E o melhor:Tem um Yamaha ótimo que também tenho e toco junto com o Extreme-61.Dá um tremendo som!!!
Quandon possível,escrevo mais
Abraços,
EUZÃO!

maiko
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém aqui conhece bem o Kursweil k2600x e o Fantom X8.
Qual dos 2 me indicariam a comprar?
O que um tem que o outro não tem?
Valeu.

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Caro Maiko, complicado sua pergunta, sao dois teclados bem opostos quanto a timbres, o Fantom X tem uma tecnologia mas avancada por ser mais novo, prefiro os pianos ac. e ep., orgaos(B3), strings(cordas em geral) e madeiras do K2600, ja o Fantom X tem melhores Synth´s(vintage mono/poly), pads, fantasy´s, synths fx, por isso que ja disse que o set-up ideal para mim seria Kurzweil K2600SX + Roland Fantom X6, ambos possuem sampler, mas o fantom com uma novidade é possivel editar timbres do teclado + sampleados, disse que prefiro os pianos do K2600, mas nao que os do Fantom X nao sejam bons o melhor que voce faz é testar os dois com bastente atencao e tomar sua decisao sem interferencia de ninguem.

Abracos e t+.

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Caro Maiko, complicado sua pergunta, sao dois teclados bem opostos quanto a timbres, o Fantom X tem uma tecnologia mas avancada por ser mais novo, prefiro os pianos ac. e ep., orgaos(B3), strings(cordas em geral) e madeiras do K2600, ja o Fantom X tem melhores Synth´s(vintage mono/poly), pads, fantasy´s, synths fx, por isso que ja disse que o set-up ideal para mim seria Kurzweil K2600SX + Roland Fantom X6, ambos possuem sampler, mas o fantom com uma novidade é possivel editar timbres do teclado + sampleados, disse que prefiro os pianos do K2600, mas nao que os do Fantom X nao sejam bons o melhor que voce faz é testar os dois com bastente atencao e tomar sua decisao sem interferencia de ninguem.

Abracos e t+.

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Caro Maiko, so lembrando que o Fantom X possui 128 notas de polifonia e o K2600 48 notas mas com 192 ociladoires, ok?

Abracos e t+!!

FASK
Veterano
# ago/04
· votar


Ah se estiver com a placa SRX-10, o Fantom/S/X fica com os timbres de Brass mais perfeitos que ja escutei.

Abracos!!

maiko
Veterano
# ago/04
· votar


Olá Fask!
Eu sei que essa coisa de gostar de um timbre ou de outro é bem pessoal.
Não sei se vc vai concordar comigo mas, existem coisas que é "Fato". Exemplo todas as pessoas que conheço e tocaram ou ouviram o som do Soft "Grand Piano", que tem mais de um Giga de sample, ficaram apaixonadas.
E é Fato que por um bom tempo o K2600 reinou, pois era o único teclado no mundo com, Synth, Sample e Sequência.
Qual sua opinião sobre o Piano do X8 (o qual foi montado com 700 amostras de sample) em relação ao "Grand piano" e os demais.
Sou fã da Roland, por isso estoiu propenso a puxar pra esse lado, porém já toquei no piano do Fantom S88 e confesso, não fiquei muito contente,mas gostei dos outros timbres (Rhodes, violões,orgãos etc...) Mas pelo que me parece o S88 não veio com o piano de 700 amostras.
http://fantom.wilkesworld.co.uk/fantom%20X%20review.htm
Abraço.

Aureo Galli
Veterano
# nov/04 · Editado por: Moderador
· votar


Olá Pessoal espero ajudar um pouco nesta dúvida mesmo que este assunto já está consumado

O TRITON EXTREME É O SAMPLER WORKSTARTIION VALVULADO DA HISTÓRIA

ELE VEM COM TODAS AS PLACAS DE EXPANSÃO DA KORG.

ELE POSSUI 1576 PROGRAMAS E 1576 COMBINAÇÕES SE VOCÊ DEMORAR 2 MINUTOS PARA ESCUTAR CADA UM DESTES SONS IRÁ GASTAR 2 DIAS E MEIO PARA ISTO.

POSSUI DUAS SAÍDAS USB UMA PARA TROCAR ARQIUVOS COM O PC E A OUTRA PARA CONECTAR UM CDRW PARA QUEIMAR SEUS CDS "produto do bouce do sequenciamento que é transformado em WAV para um cartão compact flash acessório", ou mesmo um pen drive.

VOC~E PODE CARREGAR OS CD'S DE SAMPLER DA AKAI PARA ELE, ONDE AUTOMATICAMENTE CRIARÁ MULTISAMPLES COM OS LAYERS, PARA PARA OS ARQUIVOS DE PROGRAMAS, E FINALMENTE CRIARÁ UMA COMBINAÇÃO DESTE SOM USANDO ESTES PROGRAMAS COM A MESMA QUALIDADE DO SOM QUE PODERIA SER OUVIDO NO AKAI ORIGINA, TUDO ISSO RÁPIDAMENTE.

MAS O SEGREDO ESTÁ NA VALVULA, IMAGINEM UM HAMMOND ROUTEADO COM A VALVULA, OU MELHOR QUALQUER TIMBRE ROUTEADO POR ELA SERÁ MUITO MAIS ENCORPADO BRILHANTE ETC..

VOCE PODE PLUGAR UMA GUITARRA EM UMA DE SUAS ENTRADAS PASSAR O SOM PELA VALVULA E DEPOIS DIRECIONAR ESTE SINAL PARA UM DE SEUS 5 EFEITOS DE INSERÇÃO CONSEGUINDO ASSIM UM TIMBRE DIGNO DE COMPARAÇÃO COM QUALQUER PEDALEIRA TOP DE LINHA, E FINALMENTE GRAVAR PARA O CARTÃO COMPACT FLASH ESTA GUITARRA JUNTO COM UM SEQUENCIAMENTO TRANSFORMANDO TUDO EM UM ARQUIVO WAV L&R , PODENDO ENVIAR NOVAMENTE ESTE ARQUIVO WAV PARA UMA NOVA SEQUENCIA PODENDO ASSIM EFETUAR VÁRIOS BOUCES ATÉ FINALMENTE QUEIMAR UM CD DO RESULTADO EFETUADO.

QUE TECLADO ALEM DELE PODE FAZER ISSO HOJE...

Valvula pessoal... o negócio é V A L V U L A.


Áureo galli

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


A ordem dos tops para a maioria dos tecladistas hoje

Já ouviu falar em gosto e opinião pessoal, amiguinho comedor de farofa??

:-)

rob
Veterano
# jul/05
· votar


eu só escutei as demos dos motif es e achei os pianos com som nada natural,nem me faz lembrar um piano de armário e se você escutar com atenção as demos com baix. bater. etc... Tudo junto parece um psr disfarçado.Quem disser que gosta do piano motif es Com Certeza nunca escutou um piano ac. ao Vivo.
Eu me preocupo mais com a qualidade sonora final do trabalho a discutir só reursos que um tem e outro não.Quanto ao extreme não ouvir ainda.

andrezinhodoforo
Veterano
# ago/05
· votar


OLA PROCUREM POR FANTOM X8 NO MERCADO LIVRE OS PREÇOS ESTAO DE ARREPIAR FANTOM X8 TRITOM EXTREME E YAMAHA ES 88 VALEU

rob
Veterano
# ago/05
· votar


Em geral os efeitos Roland tem muita qualidade, e quem programa sabe que os efeitos contam muito no resultado final.É só você escutar um CD apenas com roland e outro de outra marca pra sentir a diferença( claro que de estúdios equivalentes)

FANTOM X8 + MEGA VOICE YAMAHA SERIA PERFEITO hoje seqüenciar.

A Roland tem o melhor acionamento de teclas e qualidade de sons/efeitos e skip back sampling, visor colorido com fácil navegação(só faltava ser touch screen,porém o encareceria), além de pads que pode ser considerados uma oitava a mais para TOCAR AO VIVO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motif-ES8 x Triton Extreme-88 x Fantom-X8