Qual devo comprar, Triton Extreme 76 ou Fantom G7?

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # set/09


    Olá galera...
    Gostaria de saber de vcs, se tivessem grana pra pagar a vista, tanto o Triton Extreme 76 ou o Fantom G7 e tivesse que optar por um deles....
    Qual desses dois modelos vcs comprariam e porquê?
    Qual é a melhor opção pra quem procura ótimos timbres e recursos Fantom G ou Triton Extreme?

    Abraço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vixe cara são gerações diferentes... complica um pouco o comparativo... Sou Korgueiro e assumo... mas nesse caso eu pegaria o G7 por ser uma tecnologia mais atual, garantia, reposição de peças, blá blá... Mas mesmo assim o Extreme não deixa de ser uma máquina... nesse caso recomendaria o M3 73 para você que tem muita coisa do Extreme e mais um monte de coisa atual pra se comparar com o G7...

    Pra ser teu amigo: Tu ta fudido pra escolher ahauhauha. tua cabeça vai dar um nó... pq vai ter gente aqui aclamando a Korg e gente aqui louvando o G7 ahauhauhauha depois que tu endoidar legal a gente conversa mais!!! =]

    Espera a nata aqui do fórum comentar!!! (Jeferson Fernandes, Fabio_Soul, Artref, SilvG8, o rei da gambiarra TecladoProfusao, Jonathas, afff tem muita gente)... E tem tb a galera do Motif ahauhauha o Yuricat e companhia...

    Bem vindo ao FCC!!!

    RMT
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet

    Cara, como o Thyago já disse, isso vai te dar um nó legal na cabeça.... Bom, vou falar um pouco do que eu percebi nos 3 tops atuais M3, Fantom e Motif, pois acabei de comprar o meu e há uma semana atrás tive a oportunidade de mexer um pouco nos 3.
    Começando pelo preço, eu não sei como anda o comércio de instrumentos no BR, pois atualmente estou fora do país, mas por aqui o menor preço fica com o Motif XS7, que está saindo na faixa dos 2000 dólares e o tanto o Fantom G7 quanto o M3XP-77 ficam na faixa dos 2600 ~ 2700 dólares.
    Quanto aos timbres, cada um tem o seu ponto forte, nesse quesito o melhor seria você ir até uma loja e testar cada um dele e vê o que te agrada mais, pois o que pode ser bom pra mim pode ser uma porcaria pra você.... Quanto as funcionalidades, se você vai produzir música, o Karma da Korg é uma mão na roda, e tem a vantagem de ter os pads ali logo abaixo da tela, assim como o visor touchscreen que considero uma mão na roda em temos de praticidade. O Fantom tem aquele visor gigante, e acho que isso vale um ponto para ele também, uma vez que você tem um campo de visão maior que os concorrentes e isso ajuda na hora de operar o teclado também. Quanto ao Motif, ele já vem com o Cubase4 para instalar no PC, pra quem usa o computador em conjunto com o teclado, considero uma vantagem a favor.

    O Artref pode falar mais sobre o M3 assim como o SilvG8 do Fantom e o Yuricat do Motif, assim como os outros membros que já tiveram a oportunidade de testar estes teclados.

    Ou seja, cada um tem os seus pontos fortes e fracos aí o mais certo seria você pesar e decidir qual seria o melhor para o seu uso. Eu não conheço tanto sobre teclados como os outros membros, mas essa foi a minha impressão em relação aos 3 modelos.

    Abraços e seja bem vindo ao FCC!

    pomtwo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu na minha opiniao so pegaria o extreme se tivesse alguns samplers de piano tipo ksound .. e tal do contrario ficaria com o fg7 ......

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet
    Vai de "Triton Extreme 76"

    Qual desses dois modelos vcs comprariam e porquê?

    eu iria de extreme 76 pq no ao vivo ele fala mais pessado e mais alto q os fantom!!!

    Os timbres do extreme me perecem melhores q do Fantom de uma forma geral. Somente em pianos acústicos o fantom leva vantagem sobre o Extreme (caso do ultimate-piano dos Roland) mas o extreme resolve isso com um sample de PC88.

    Em questão de visual prefiro o extreme mas isso é algo bem pessoal.

    Fabio L.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcos Martini

    Vc já teve um fantom g e um extreme pra comparar ao vivo, sob as mesmas condições ? Velho, eu tenho um G7, que só uso com banda. Em nenhum momento senti falta de peso ou volume no mix, pelo contrário, o pessoal tá sempre pedindo pra abaixar o volume do teclado...O som sai forte, definido, cristalino..Não embola, não some...

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Muito bem exposto Fabio, tenho um G7 também, e cada vez mais me impressiono com o poder da sonoridade!

    Estava com um Korg Tr 76 Sampler há pouco tempo, e ele me agradava muito em termos de arpejos (ponto forte da korg PRA MIM), sons muito bons também...mas o extreme eu nao conheço!...o problema pra mim eram os pianos e strings...não rolava!!!

    Não conheço o extreme, mas uma coisa tenho certeza, com o Fantom, independente do que vc faça, estará muito bem servido !(digo o mesmo para os concorrentes de mesmo nível)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E haja nó na cabeça!

    Como o ThyagoAmaral já falou, é preciso observar além dos sons e recursos, o estado em que esse Extreme está. Pra mim, o extreme já foi sonho de consumo (e ainda é), mas como eu tenho sorte from hell, eu não compraria um Extreme usado sem saber a procedência dele...

    Além do mais, não acredito que o G7 deva em alguma coisa para o Extreme.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galera desviando o assunto do tópico... aquilo que a galera fala sobre o Fanton X que ele some no Palco, etc... parece que a Roland ouviu as orações dessa considerável parcela de Clientes e reverteu o quadro no Lançamento do FantonG ??? Pois todo mundo que eu conheço que comprou o FantonG fala bem dele no mixer da Banda, ao contrário da Galera do FantonX?

    Isso confere? ou o povo ainda tá empolgado com seus brinquedos novos!!! hehehe

    Artref
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vish, essa é cabeluda! Esquecendo os pontos fortes e fracos de cada um, deve-se considerar que o Fantom G é bem mais novo que o Extreme, e que este último saiu de linha, inclusive já há um bom tempinho.

    Acho foda comprar um teclado que não é mais fabricado; tem o problema da reposição de peças e tem o fato de você comprar, ir buscar info e descobrir que a empresa não dá mais a mínima pra você. Dá uma sensação de "filho abandonado pela mãe" que eu acho super triste, rs.

    Outro ponto contra o Extreme é que ele não vale o que pedem, aliás é o que acontece com todo Korg aqui (viva a Pride! \o/).

    Mas o Extreme tem lá suas vantagens, como por exemplo nos organs.

    Sinceramente eu não sei o que escolheria...o coração bate forte pelo Extreme mas acho que a melhor escolha é o Fantom G.

    zolhof
    Veterano
    # set/09
    · votar


    apesar de ser Korg FC, NESSE CASO, iria fácil de Fantom

    engine mais recente, mais polifionia, rom, ram, efeitos, ARX, peças (joystick da Korg é uma bomba relógio), controles em tempo real, fator revenda, facilidade de uso, tela indecente (td bem q touchscreen é o bicho tb), sequencer anos luz à frente, LIVE MODE (fator importante para mim), e SOM.. o Fantom G fala bonito pra caramba!

    acho o Extreme fantástico tb, não quero de forma alguma desmerecer essa super máquina, mas investimento por investimento, eu compraria "a bola da vez"

    e, ao meu ver, o Fantom G é concorrente direto do M3 (aí o papo seria outro e eu iria fácil de Korg)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    ThyagoAmaral
    Bem observado! Nunca mais vi ninguém se queixando de Fantom, desde que a Roland lançou o Fantom G...

    Pra quem é entendido de Roland: Jeferson Fernandes manifeste-se!

    djct_teclas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Galera antes de mais nada, sei que o concorrete do Fantom G seria o M3, porém o M3 está fora de quesito nesse caso, devido ao preço etc... por isso falei do EXTREME e pra falar a verdade não gostei do M3... seria bom se continuasse com a válvula e mantesse pelo menos um visual mais atrativo, achei o M3 um varal de roupas (opinião minha, gosto é gosto... e além do mais não se compra um equipamento por ele ser bonito)
    O Extreme que olhei está em Porto Alegre, ae segue o link:

    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=700701

    No caso o extreme está fora de linha, sei, porém ele é sobra de estoque ainda e está novinho em folha....
    Ah e outra pergunta... na opinião de vcs, qual marca desvaloriza mais rápido no momento da venda de teclados, Roland ou Korg?
    Falo isso pois não pretendo ficar a vida toda com o mesmo teclado neh?aiuhaiuhaia
    Gostaria que vcs tentassem ser imparciais(neutros) ao máximo na hora de me ajudarem ae, sei que sempre tem Korgueiros, assim, como Rolandeiros de plantão por ae, mas vamos deixar isso de lado agora!!!
    Agradeço muito a atenção da galera que me ajudou até agora tbm... Que bom que existem pessoas para ajudar pessoas aqui nesse fórum nota 10!!!

    Abraço a todos e dor de cabeça pra mim nessa importante decisão!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet
    ahuahuah ser imparcial por aqui vai ser dificil Tecladista é Tecladista... é tentar ser imparcial falando do seu time do coração... ahauhaua enfim...

    Cara o que você vai tocar? Rock? Jazz? Axé? Bumba meu Boi? Arrocha? Vai usar Pianos? Órgãos? Brass? Flauta de doce de leite? Apito?

    Assim: Brass, Leads, Pads, ORGANSSSSSSS, Eps, eu iria de Korg sem pensar... mas se parti pra acústicos... Pianos, Eps... e um monte de coisinha que ninguém presta atenção eu iria de Roland...

    Sobre desvalorizar... cara como o mestre Artref falou [viva a Pride \o/] Korg desvaloriza muito por causa dela... e ainda mais sendo um produto discontinuado sem peça para reposição... vixe cara sei não... Fanton G pra tu poder guardar teu teclado no Case e dormi a viagem tranquilo!!! (duro um Korgueiro falando isso... )

    [off] Vai vê que é pq eu tô balanaçado pelo G7 e faltando coragem pra vender meu TR76 e o JunoG... ahauhauhau (eu não falei isso!!!) G.A.S............

    djct_teclas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    ThyagoAmaral
    Veterano
    Cara o que você vai tocar? Rock? Jazz? Axé? Bumba meu Boi? Arrocha? Vai usar Pianos? Órgãos? Brass? Flauta de doce de leite? Apito?
    Seguinte Tiagão...
    Na verdade, quero um teclado pra tdoo... queria um mil e uma utilidades... do clássico, jazz, blues, chorinho, música gaúcha, Rock nacional, internacional...enfim.. pra o que der e vier... sei que isso não existe..mas vamo tentar fazer o possível...iauhaiuahia
    OBS. eh só esses dois teclados em questão... não quero outro...!!!

    Fuuui

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet
    Cara vai de G7, e conta pra gente depois se foi bom pra você... os órgãos tu resolve futuramente com alguma ARX que a Roland deve lançar, com Sampler... VST... e lógico: EDIÇÃO!!!

    Boa Sorte, espera a galera falar mais ae!!!

    Meu vouto é no G7!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Dani Jacomet

    Eu acho que são teclados bem diferentes, muito mesmo. Dependendo do tipo de som que você procura, o Extreme poderia cair como uma luva, mas dependendo, o Fantom-G pode ser ideal também.

    Particularmente, para o que eu uso, eu não pegaria um Fantom-G, mas nem um Extreme (por causa do preço, somente). Mas se conseguisse um Extreme usado por um preço bom (já vi por R$5.000,00), poderia compensar.

    É interessante procurar alguma importadora também e verificar preços. Numa dessas, dá para você pegar um M3 pelo preço do Extreme que você está vendo, e aí, passa a ser mais jogo, e a escolha também fica mais difícil.

    EDIT: não tinha visto que você disse que não queria um modelo que não fosse o Fantom-G ou o Extreme.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fabio L.
    Vc já teve um fantom g e um extreme pra comparar ao vivo, sob as mesmas condições ?

    rsrsrsrsrs e vc já teve?
    eu acho q ainda ñ !!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ...o pessoal tá sempre pedindo pra abaixar o volume do teclado...
    kara aprenda a usar o volume de seu teclado depois o metronomo e depois vc pergunta sobre as experiências dos outros

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dani Jacomet
    O M3-61 está menos de 7 mil Gang Music... O 88 tá menos de 10 mil, talvez ligando pra lá você encontre o 73 por um preço bacana, entre os 8 e 9 mil.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    N entendi nada que MARCOS MARTINI flw...mas tudo bem

    Dependendo da situação o triton extreme pode ser uma boa pra vc...

    Se vc usa muito organ, leads, metais, EPs(em comparação com os da roland eu sou mais korg) efeito e talz é EXTREME na certa...ja testei o extreme e achei "maraviwonderfull" e atualmente eh o meu sonho de consumo

    Mas de repente o fantom podse se sair melhor...pianos, strings, pads....

    Em questao de beleza todos os dois sao lindos (aquele azulão do extreme com aquela valvula me da agua na boca...agora a telona do FG hehehehe...ngm supera! só o oasys)

    eh isso agora se vc fosse comparar fg com m3 ai eh m3 de olhos fechados!

    Fabio L.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcos Martini

    Velho, na boa, traduz aí..Não entendi nada..

    Voltando ao assunto do tópico:

    Se o lance é tocar com banda, eu consideraria os recursos extras do Fantom G7 na jogada, como o visor gigante que facilita tudo no palco, o modo "Live" que não corta sons e os 16 pads que servem como inúmeras funções.

    Quanto aos sons, não tenho como dar opinião, pois só tenho o G7..Mas acredito que o Extreme tenha excelentes sons também..

    Resumindo, qualquer escolha será bem feita...

    Abrassss

    djct_teclas
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Deixei de postar aqui por um bom tempo, mas seguinte..., depois dessa novela toda ae e da dúvida entre FG e Extreme...

    Comprei o Fantom G7 à algum tempo e não me agradou nenhum pouco, sendo assim, acabei migrando pro KORG m3 73 e to cada dia mais impressionado com este teclado!!!

    Enfim... Agradeço a todos pela ajuda e contribuição!!

    Se eu puder ajudar em alguma coisa tbm estou disposto a contribuir com vcs!
    Obrigado a todos

    Grande abraço!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dani Jacomet

    "Comprei o Fantom G7 à algum tempo e não me agradou nenhum pouco, sendo assim, acabei migrando pro KORG m3 73"

    Estou fazendo o mesmo.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu fiz a troca pelo m50 88 :D

    tiago scott
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dani Jacomet
    MAB Keyboard
    Levy_Carvalho

    Pessoal, aproveitando que o tópico está ressucitado, o por que dessa insatisfação tão grande com o FG???

    Tenho meu Motif XS a 2 dois e pouco, e sinceramente até pensei em migrar algumas vezes para o M3 73, mas ainda estou tranquilo com o XS pois naquilo que mais gosto de utilizar EP, pads e leds ele atende bem até hoje, com ou sem expansão.

    Mas fiquei com a pulga atrás da orelha por conta desses 3 UP´S quanto ao FG...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    tiago scott

    Por que deixei o Fantom G?

    Pra mim no FG só faltam som e arpegiadores, pois o resto é tudo de bom.

    Primeiro que não me agradei dos Pianos Acústicos, nem dos Hammonds, e depois que a Roland não colocou nada de novo em questão de sons, mas na verdade só fez uma arrumação e restilização dos já existentes na linha X e das placas SRX.

    Mas o agravante que pra mim foi a gota d'agua, foi eu colocar lado-a-lado o FG com um XP50 e ver e ouvir que realmente há uma diferença na pegada dos sons do FG em relação aos do XP.

    Os sons do FG são mais elaborados e lapidados, mas falta uma pancada que deixa eles meio moles, sem força. Realmente não aparecem como os do XP.

    Todo esse contexto é pra mim inaceitável em se tratando de um Workstation do porte do Fantom G.

    Quanto a escolha pelo M3 73 Xpanded "acho que hoje é o melhor custo x benefício entre os TOPs" veja aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/194039/p8

    Artref
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Engraçado foi o que aconteceu comigo. Comprei meu M3 logo no lançamento. Aí, alguns meses depois, lançaram o Fantom G. Fiquei interessado, pensando "Poxa, será que superou o M3? É mais novo, tem telona, modo live e etc..". Fiquei um tempo pesquisando, e em muita coisa no manual, nas especificações e etc o FG supera o M3. É modo live, é telona linda e gigante, é visual LINDO e etc.

    Aí eu peguei um pra testar por um bom tempo e em todas as condições que consegui. Toda a minha empolgação passou no mesmo dia. Realmente o teclado tem recurso, visual, SRX, tecnologia e o escambau. Mas aquele som magrinho não dá pra mim não. Não que o som seja ruim - é bonito, bem detalhado, expressivo, até mais que o M3. Só que não tem pegada alguma pra pauleira ao vivo. É um som doce, comportadinho e colorido, só que pra mim sem graça alguma, sem tesão, sem peso, sem corpo, sem nada. Pra mim o FG é um teclado pra ficar em casa, o que chega a ser irônico, pois o recurso fundamental dele é "live mode", hahaha.

    O M3 tem som de macho, porra!!! (hahahaha). Por isso que a galera tá trocando, simples.

    djct_teclas
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Faço das palavras do Artref as minhas tbm....

    Mas vou resumir o que penso...
    A Roland se preocupou tanto com técnologia e estética do teclado, que esqueceu do fundamental... TIMBRES - (tão suaves qtoo de PSR`S...)

    Minha impressão depois de usar o Fantom G7 por 1 ano e 7 meses...

    Mas... sorte que existe concorrência e outras opções no mercado!!!

    korgman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Grande Artref,

    Gostei da tua ultima citação rsrs..

    CONCURSO APAIXONADOS POR MUSICA

    Olá galera, estou apenas comunicando que está chegando ao fim o prazo de participar do concurso Apaixonados por Música o prazo vai até o dia 3 de Dezembro de 2010.

    Para participar basta acessar o link acima.

    Boa sorte,

    Aureo Galli - Suporte Korg Brasil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual devo comprar, Triton Extreme 76 ou Fantom G7?