Alongar antes de tocar!

    Autor Mensagem
    Guilherme Krummenauer
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Guilherme Krummenauer


    Quem aí alonga os dedos antes de tocar?
    Vces acham importante?
    Que alongamentos voces fazem?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não faço nenhum,

    Acho que é importante sim, mas acho melhor nao fazer do que fazer errado

    Juliana Moreno
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Krummenauer
    ó, já teve um tópico falando sobre esse assunto...num tem muita coisa, mas dá uma lida http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=37427&forum= 8&page=-1

    ...eu num faço nenhum alongamento, mas sei que devia fazer...o bom seria vc conversar com algum professor, que possa te explicar melhor...pq aqui pela net é um pouco difícil...

    *Jujuba*

    LuizFB
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Krummenauer

    tipo, alongar os dedos é importante sim! é como vc estar se preparando p/ uma corrida,ou seja, vc antes alonga as pernas, braços p/ deixar o músculo preparado p/ o exercício! Caso contrário, pode dar até problemas, não é verdade? Pois então, eu falo isso mais como guitarrista do que como tecladista! Nós, guitarristas, trabalhamos com muita tensão nos nossos dedos e no pulso! Isso eu posso afirmar por experiência própria! Tive mtas dores! Passei então à alongar antes de tocar! Além disso, faço uma "mini-massagem" nas mãos antes de tocar, ajuda bastante, facilita circulação...! Acredito que essa tensão nos dedos e pulsos tb deve ocorrer com os tecladistas (pelo menos eu lembro que qdo eu tocava teclado e tinha que fazer acordes com os dedos bem abertos, doía pacas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alongar antes de tocar!