Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# jul/04
Quanto custaria um teclado razoável com sintetizador?
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# jul/04
· votar
Naum entendi sua pergunta, vc quer um teclado pra qual função? quais timbres vc quer, depende de muita coisa...
fale mais detalhadamente, que aí nós te ajudamos
Felipe
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
Um bem versátil. Que sirva pra tocar em banda de metal e no meu projeto solo instrumental que reúne diversos estilos. E que tenha sintetizador daqueles usados no fundo de muitas músicas. É isso, vlw pela atenção.
|
# jul/04
· votar
Bom, com as informações que vc me passou naum dá pra ter muita idéia ainda, mas acredito que um XP-10 ou XP-30 são teclados bem versáteis, ou entaum um N-364 Korg,
São teclados que estão na faixa de 1500,00 a 3000,00, mais ou menos
Felipe
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
Eh mt caro pra mim, tem q ser uns 800 reais no máximo... Será q num existiria algum? Não precisa ser exelente, só razoável..
|
yanni540 Veterano |
# jul/04
· votar
Sintetizador nesse valor não acha. Ah!eheheh! talvez consiga o DX7, Poly800, Juno 106.
Agora teclado arranjador vc acha o PSR520/530, Technics KN720
Roland EM-JR, Alpha JR...
Abração.
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
O q eh o teclado arranjador? E o sintetizador, tem vários tipos de sintetização?
|
sarpa Veterano |
# jul/04
· votar
Zedin, nossa, já existe milhares de tópicos falando desse assunto... hehehe.
Lá vamos nós outra vez... Acesse esses links, você enconrtará as respostas.
- http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41944
- http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41432
- http://forum.cifraclub.com.br/?action=search
Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br
|
Zedin Veterano |
# jul/04 · Editado por: Zedin
· votar
Vlw kra, eh que sou novo aqui na área de teclados.
Bom, então descobri que preciso de um sintetizador razoável e barato.. no máximo uns 800. Alguém tem alguma sugestão?
|
# jul/04
· votar
Nesse preço é dificil, mas as vezes vc consegue algum usado do tipo que os caras falaram aí em cima, mas talvez nao tão versátil quanto vc disse que precisaria
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
E com uns mil? Daria pra encontrar um sequer um pouco versátil?
|
# jul/04
· votar
Bom aí eu nao sei, talvez a galera mais experiente aí pode te ajudar, quem sabe vc ache um arranjador com conexão Midi por uns 500,00 e mais um modulo usado por 500,00 tb, mas eu ja naum manjo muito disso, e aí galera o que acham?
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
O q eh o modulo?
|
Rodrigo Lucas Veterano |
# jul/04
· votar
sintetizadores nessa faixa que voce quer é muito dificil de encontrar.
Não sei o que vc acha, mas com certeza um Yamaha da linha PSR te atenderá perfeitamente e vc encontra na faixa de 500 à 3000 reais.
Abração,
[font color="#999900"]Rodrigo Lucas[/font]
|
maxwell3 Veterano |
# jul/04
· votar
Acho que uns dos mais baratos é mesmo o XP-10. abaixo disso só os Yamahas PSR ou Casio mais esses são voltados exclusivamentes aos amadoresou iniciantes. "quase infantis" Já o XP-10 mesmo muito antigo e ruim de mexer tem qualidade sonora bem mais profissiaonal doque qualquer PSR abaixo de R$1000. só que custa no mínimo R$1500.
|
V. Augusto Veterano |
# jul/04
· votar
Olha, PSR só é bom pra cima do PSR-450, o novo. O resto é resto. Se quer sintetizador por este preço, não vai achar aquelas coisas... http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=Sintetizador&as_pr_ca teg_id=
Nesse link tem alguns sintetizadores. Procura direito. Procura uma loja na sua cidade.
Espero estar ajudando
Abraçus a todos!
|
V. Augusto Veterano |
# jul/04
· votar
Olha, PSR só é bom pra cima do PSR-450, o novo. O resto é resto. Se quer sintetizador por este preço, não vai achar aquelas coisa... http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=Sintetizador&as_pr_ca teg_id=
Nesse link tem alguns sintetizadores. Procura direito. Procura uma loja na sua cidade.
Espero estar ajudando
Abraçus a todos!
|
Zedin Veterano |
# jul/04 · Editado por: Zedin
· votar
Vlw mesmo ae pessoal, eh que sou iniciante mesmo e num sabia nada. Vlw! Pelo preço vai ficar pro ano que vem!
|
Carlos Eduardo Santinato Veterano |
# jul/04
· votar
tipo, pelo q eu sei existe Teclado, Sintentizador e Workstation.
Teclado: tem Ritmos(acompanhamento automatico), Sons, alguns tem uns Patches, é um instrumento pra vc tocar sozinho, tambem da pra tocar com banda, mas pode faltar recursos. alguns modelos vem com Sequenciador q de vez em quando pode quebrar o seu galho.
Sintentizador: Só tem sons, ñ tem ritmo, ñ tem sequenciador, é especifico pra vc tocar com banda, ou tocar como um instrumento Solo, sem acompanhamento automatico. E os sons de um sintentizador são editaveis, ñ 100% mas se pá uns 75%, ou seja, vc faz praticamente o q kiser com os sons dele, portanto q vc tenha saco pra ficar mexendo na configuração deles.
Workstation: Vc tem um sintentizador + Sequenciador. E geralmente é um sequenciador bom, com muitos recursos.
|
V. Augusto Veterano |
# jul/04
· votar
O sequencer do PSR-2100 é bom.
|
Zedin Veterano |
# jul/04
· votar
Daria pra com um arranjador, teclado normal acoplar algum aparelho ou ligar num pc pra usar como um sintetizador?
|
crmedeiroz Veterano |
# nov/04
· votar
Vamos ver s isso ajuda.
Teclado: Pode ser arranjador, sintetizador, workstation ou controlador.
Arranjador: Teclado com ritmo (linha PSR), geralmente só possui os sons de fábrica, ou pode conseguir outros pela internet.
Sintetizador: Pode fazer "qualquer" som, não possui ritmo, e raramente possui sequenciador.
Workstation: Possui um sintetizador mais simples, possui sequenciador mas não possui ritmo. É o mais versátil.
Controlador: Não possui som proprio, é usado ligado via mid a outro teclado ou um módulo, para quem precisa de muitos sons de teclados diferentes é a melhor opção.
Valeu... Um abraço e muito som
|
Tarara_Leo Veterano |
# nov/04
· votar
uai,,, workstations possuem sintetizadores mais simples ? acho que sao mais complexos nao ?
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
engraçado, não consigo imaginar um teclado eletronico sem sintetizador, acho que seria só as teclas, um painel com luzes e sem ritmo, enfim, sem som nenhum, pois não tem nada pra sintetizar o som.
|
luizsales Veterano |
# nov/04
· votar
com 1000 reais tu compra um psr qualquer como controlador e um módulo! da pra comprar um modulo PMA-5 da roland procura no mercado livre que tu acha! ou um sound canvas! pra quem nao ta com muita grana pra gastar! acho que é uma opcao!
|
Maurício Pezzi Veterano |
# nov/04
· votar
Macaco véio
Não pense besteiras kra!
Os sintetizadores são normalmente as melhores linhas de teclados!
VocÊ já viu ou tocou com um Moog?
|
macaco veio Veterano |
# nov/04
· votar
sim, já toquei, quando comecei a aprender os orgãos ainda eram a valvula, o moog ja tinha sido inventado mas não tinha chegado no Brasil ainda. o que eu quiz dizer é que chamam tudo de Teclado, como se o teclado não fosse um sintetizador, todo teclado (com exeção de modulos) é um sintetizador pois possui um sintetizador dentro para gerar o sinal sonoro, a diferença é que alguns voce pode mexer e brincar no sintetizador e outros o sintetizador já vem fixo de fabrica.
Uma vez eu disse a um vendedor que o sintetizador interno do roland era melhor que o sintetizador interno do yamaha, o cara discutiu comigo dizendo que aquilo era teclado e não um sintetizador. ora bolas pois o som é sintético, e o que é sintético? é algo produzido artificialmente que se assemelha a algo original. então é sintetizado.
|
Gleyson Veterano |
# nov/04
· votar
Realmente todos os teclados são sintetizadores. A questão é separar o que é programável e o que não é (Yamaha PSR)...
Apenas os teclados controladores que não possuem timbres internos não podem ser chamados de sintetizadores.
Abraços..
|
ROTTA Veterano |
# nov/04 · Editado por: ROTTA
· votar
Se a intenção é adquirir um sintetizador (apenas), eu recomendaria o Roland XP-30, que possui uma excelente relação custo/benefício quanto aos timbres que possui. Realmente bons.
|
DJ DHORD Veterano |
# nov/04
· votar
Sera que vcs sabem onde encontro um controlador midi bem baratinho ?????Up
|