Teclado bom e barato com sintetizador

Autor Mensagem
Zedin
Veterano
# jul/04


Quanto custaria um teclado razoável com sintetizador?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/04
· votar


Naum entendi sua pergunta, vc quer um teclado pra qual função? quais timbres vc quer, depende de muita coisa...

fale mais detalhadamente, que aí nós te ajudamos

Felipe

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


Um bem versátil. Que sirva pra tocar em banda de metal e no meu projeto solo instrumental que reúne diversos estilos. E que tenha sintetizador daqueles usados no fundo de muitas músicas. É isso, vlw pela atenção.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, com as informações que vc me passou naum dá pra ter muita idéia ainda, mas acredito que um XP-10 ou XP-30 são teclados bem versáteis, ou entaum um N-364 Korg,
São teclados que estão na faixa de 1500,00 a 3000,00, mais ou menos

Felipe

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


Eh mt caro pra mim, tem q ser uns 800 reais no máximo... Será q num existiria algum? Não precisa ser exelente, só razoável..

yanni540
Veterano
# jul/04
· votar


Sintetizador nesse valor não acha. Ah!eheheh! talvez consiga o DX7, Poly800, Juno 106.
Agora teclado arranjador vc acha o PSR520/530, Technics KN720
Roland EM-JR, Alpha JR...
Abração.

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


O q eh o teclado arranjador? E o sintetizador, tem vários tipos de sintetização?

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Zedin, nossa, já existe milhares de tópicos falando desse assunto... hehehe.

Lá vamos nós outra vez... Acesse esses links, você enconrtará as respostas.

- http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41944

- http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=41432

- http://forum.cifraclub.com.br/?action=search


Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Zedin
Veterano
# jul/04 · Editado por: Zedin
· votar


Vlw kra, eh que sou novo aqui na área de teclados.
Bom, então descobri que preciso de um sintetizador razoável e barato.. no máximo uns 800. Alguém tem alguma sugestão?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/04
· votar


Nesse preço é dificil, mas as vezes vc consegue algum usado do tipo que os caras falaram aí em cima, mas talvez nao tão versátil quanto vc disse que precisaria

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


E com uns mil? Daria pra encontrar um sequer um pouco versátil?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/04
· votar


Bom aí eu nao sei, talvez a galera mais experiente aí pode te ajudar, quem sabe vc ache um arranjador com conexão Midi por uns 500,00 e mais um modulo usado por 500,00 tb, mas eu ja naum manjo muito disso, e aí galera o que acham?

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


O q eh o modulo?

Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/04
· votar


sintetizadores nessa faixa que voce quer é muito dificil de encontrar.

Não sei o que vc acha, mas com certeza um Yamaha da linha PSR te atenderá perfeitamente e vc encontra na faixa de 500 à 3000 reais.

Abração,
[font color="#999900"]Rodrigo Lucas[/font]

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que uns dos mais baratos é mesmo o XP-10. abaixo disso só os Yamahas PSR ou Casio mais esses são voltados exclusivamentes aos amadoresou iniciantes. "quase infantis" Já o XP-10 mesmo muito antigo e ruim de mexer tem qualidade sonora bem mais profissiaonal doque qualquer PSR abaixo de R$1000. só que custa no mínimo R$1500.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Olha, PSR só é bom pra cima do PSR-450, o novo. O resto é resto. Se quer sintetizador por este preço, não vai achar aquelas coisas... http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=Sintetizador&as_pr_ca teg_id=

Nesse link tem alguns sintetizadores. Procura direito. Procura uma loja na sua cidade.

Espero estar ajudando
Abraçus a todos!

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Olha, PSR só é bom pra cima do PSR-450, o novo. O resto é resto. Se quer sintetizador por este preço, não vai achar aquelas coisa... http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=Sintetizador&as_pr_ca teg_id=

Nesse link tem alguns sintetizadores. Procura direito. Procura uma loja na sua cidade.

Espero estar ajudando
Abraçus a todos!

Zedin
Veterano
# jul/04 · Editado por: Zedin
· votar


Vlw mesmo ae pessoal, eh que sou iniciante mesmo e num sabia nada. Vlw! Pelo preço vai ficar pro ano que vem!

Carlos Eduardo Santinato
Veterano
# jul/04
· votar


tipo, pelo q eu sei existe Teclado, Sintentizador e Workstation.
Teclado: tem Ritmos(acompanhamento automatico), Sons, alguns tem uns Patches, é um instrumento pra vc tocar sozinho, tambem da pra tocar com banda, mas pode faltar recursos. alguns modelos vem com Sequenciador q de vez em quando pode quebrar o seu galho.
Sintentizador: Só tem sons, ñ tem ritmo, ñ tem sequenciador, é especifico pra vc tocar com banda, ou tocar como um instrumento Solo, sem acompanhamento automatico. E os sons de um sintentizador são editaveis, ñ 100% mas se pá uns 75%, ou seja, vc faz praticamente o q kiser com os sons dele, portanto q vc tenha saco pra ficar mexendo na configuração deles.
Workstation: Vc tem um sintentizador + Sequenciador. E geralmente é um sequenciador bom, com muitos recursos.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


O sequencer do PSR-2100 é bom.

Zedin
Veterano
# jul/04
· votar


Daria pra com um arranjador, teclado normal acoplar algum aparelho ou ligar num pc pra usar como um sintetizador?

crmedeiroz
Veterano
# nov/04
· votar


Vamos ver s isso ajuda.
Teclado: Pode ser arranjador, sintetizador, workstation ou controlador.
Arranjador: Teclado com ritmo (linha PSR), geralmente só possui os sons de fábrica, ou pode conseguir outros pela internet.
Sintetizador: Pode fazer "qualquer" som, não possui ritmo, e raramente possui sequenciador.
Workstation: Possui um sintetizador mais simples, possui sequenciador mas não possui ritmo. É o mais versátil.
Controlador: Não possui som proprio, é usado ligado via mid a outro teclado ou um módulo, para quem precisa de muitos sons de teclados diferentes é a melhor opção.

Valeu... Um abraço e muito som

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


uai,,, workstations possuem sintetizadores mais simples ? acho que sao mais complexos nao ?

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


engraçado, não consigo imaginar um teclado eletronico sem sintetizador, acho que seria só as teclas, um painel com luzes e sem ritmo, enfim, sem som nenhum, pois não tem nada pra sintetizar o som.

luizsales
Veterano
# nov/04
· votar


com 1000 reais tu compra um psr qualquer como controlador e um módulo! da pra comprar um modulo PMA-5 da roland procura no mercado livre que tu acha! ou um sound canvas! pra quem nao ta com muita grana pra gastar! acho que é uma opcao!

Maurício Pezzi
Veterano
# nov/04
· votar


Macaco véio

Não pense besteiras kra!

Os sintetizadores são normalmente as melhores linhas de teclados!
VocÊ já viu ou tocou com um Moog?

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


sim, já toquei, quando comecei a aprender os orgãos ainda eram a valvula, o moog ja tinha sido inventado mas não tinha chegado no Brasil ainda. o que eu quiz dizer é que chamam tudo de Teclado, como se o teclado não fosse um sintetizador, todo teclado (com exeção de modulos) é um sintetizador pois possui um sintetizador dentro para gerar o sinal sonoro, a diferença é que alguns voce pode mexer e brincar no sintetizador e outros o sintetizador já vem fixo de fabrica.
Uma vez eu disse a um vendedor que o sintetizador interno do roland era melhor que o sintetizador interno do yamaha, o cara discutiu comigo dizendo que aquilo era teclado e não um sintetizador. ora bolas pois o som é sintético, e o que é sintético? é algo produzido artificialmente que se assemelha a algo original. então é sintetizado.

Gleyson
Veterano
# nov/04
· votar


Realmente todos os teclados são sintetizadores. A questão é separar o que é programável e o que não é (Yamaha PSR)...
Apenas os teclados controladores que não possuem timbres internos não podem ser chamados de sintetizadores.

Abraços..

ROTTA
Veterano
# nov/04 · Editado por: ROTTA
· votar


Se a intenção é adquirir um sintetizador (apenas), eu recomendaria o Roland XP-30, que possui uma excelente relação custo/benefício quanto aos timbres que possui. Realmente bons.

DJ DHORD
Veterano
# nov/04
· votar


Sera que vcs sabem onde encontro um controlador midi bem baratinho ?????Up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado bom e barato com sintetizador