Fantom FA-76 e PSR-3000

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# jul/04 · Editado por: V. Augusto


Genteee!

Tava aqui pensando e eu vi um teclado que eu gostei tanto que eu achava que custava o mesmo preço de um PSR-3000, o Fantom FA-76, o antigo. Isso não terá importância. Custa 6500 um usado. O que vocês acham dele? Ele seria melhor compra que o PSR? Outra pergunta muito idiota, mas ele tem acompanhamento automático?

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Olá VINÍCIUS AUGUSTO CASTELLO!
Demorei,mas acho que como sou EU(e não os outros),não ajudará muito.Mas,vamos ao que interessa:
O Roland Fantom FA-76 é um workstation(como o PSR-3000 é).Mas,o FANTOM FA-76 não tem a possibilidade de operar como arranjador.Não possui aqueles arranjos bonitos como alguns arranjadores possuem(PSR`s 2000,2100,Roland`s[poucos roland`s] etc.).Ele(FA-76)possui sets de ritmos,mas são muito poucos,e não muuuuitos como nos arranjadores.E sobre acompanhamento automático...(vc não fez uma pergunta idiota não!Mas,se for aquele que separa uma parte para vc "fazer" os acordes de uma música com uns sons bonitos que o teclado faz,etc,etc,etc.)eu acho que não possui.Eu não conheço o FA-76 muuuuuito não.Mas,o PSR-3000 não deve possuir sons iguais ao FA-76 e são menos os sons.E ainda não possui controles "de tempo real" como "cutoff","delay",etc.Possui "arpegiattor"
Se vc quiser um teclado com sons de qualidade,controles de tempo real,mais sons,arpegiador,sequencer mto bom,com 16 pistas "Phrase Tracks",tecnologias como COSM,e não ligar para arranjos(possui ritmos,arranjos naum sei),pega um FANTOM FA-76(se é que vc quer trocar)sem medo.É excelente,nunca TIVE,mas já toquei bailes com ele(e um arranj.é claro).Qualidade o tempo todo!!!!MAS,COMO LI QUE DE QUALQUER JEITO VC PRECISA DE UM ARRANJADOR,PEGA UM PSR-3000,SE É QUE VC TEM UM ACIMA DE PSR-500.PELO MENOS,AS DEMO SONGS DO PSR-3000 SÃO LEGAIS.AGORA,EU NÃO PEGARIA UM ARRANJADOR DE 7000 REAIS SEM SAMPLER.POIS O ROLAND VA-7 TEM TUDO DE ARRANJADOR E AINDA UM SAMPLER VARIPHRASE ÓTIMO.O FA-76 NÃO POSSUI SAMPLER...
É COM VC!
FA-76:www.roland.com.br/fantom/index2.htm
www.roland.com.br/fantom
www.roland.com (escolha o país ou clique em products,logo acima)
www.rolandmusik.de
www.roland.be
www.rolandus.com
www.rolandee.hu
e assim vai!
PSR-3000:www.yamaha.es
www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/spain/10_musical_instrument/60_por table_keyboards/index.html
www.yamaha.com
www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/List/ModelSeriesListLE/0,6583/CTID%253D20 5500%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html
www.yamaha.be
E assim segue!
www.turkmidi.de
www.sonicstate.com (vá em SYNTH SITE)
www.synthzone.com
AÍ VAI EMBORA..

Será que ajudei um pouco,um pouquinho?
Abraços,
EU.

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Olá Vinícius Augusto Castello, lá vamos nós com suas comparaçõs novamente... hehe, brincadeira.

O nosso amigo SS_TEVES já disse praticamente tudo!

Mas como você sempre disse que você precisa de um arranjador, eu acho que o melhor pra você seria o PSR3000.
Os timbres do Fantom FA76 são excelentes, porém ele é um equipamento muito chato ed se trabalhar, muito difícil de mexer. Eu, particularmente senti isso.

Ele não posui styles como no PSR, porém, possui MUITO recursos e timbres que você não encontrará no PSR3000.

O melhor é você testá-lo e trar suas próprias conclusões

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Ajudou bastante...os dois....to até pensando num Va agora...hheejeje

Eu sempre sonhei em ter um teclado da linha Va, mas pra cima do VA-7 (Tipo PSR, não compraria nenhum PSR abaixo do PSR-1000). A Roland, agora que eu ia pensar em comprar um arranjador dela ela tira as especificações do site....ô raiva...O que é sampler?

Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/04
· votar


essa nova linha PSR está vindo com tudo, mas com toda certeza eu ficaria com o Fantom ...

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


Vinícios... VC esta "sonhando com o PSR3000" que nem chegou ainda, mas posso dizer que será inferior à um bom PSR9000PRÓ. Esse que já existe e esta mais que comprovado sua qualidade. Ou o Tyros.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Eu nunca gostei da Yamaha particularmente. Eu tive um Roland E-600 que vendi pro meu professor a pouco tempo. Era, na realidade da minha mãe o teclado. Eu nem usava ele, não gostava muito...tava velho demais...as teclas estavam amarelas...argh.... Tenho um PSR-170 há um tempão também. Nunca gostei do PSR, mais ta aqui. Quando eu fui na loja e vi o PSR-2100 ele era tão legal e tinha tanta coisa que eu nunca tinha visto num outro teclado. USB, Partitura na tela, SoundCreator, etc. Eu não uso nada disso do teclado, mais comprei. Senpre sonhei em ter um VA, mas não um VA-3, nem o VA-5,m eu queria um VA-7 ou então, um VA-76 (sonho impossível, doze mil num teclado, é o preço de um carro usado...) Fiquei com o psr...eu nunca vi a Yamaha, que é a Yamaha fazer um teclado desse porte! Agora lançou há algum tempo o Tyros, que quando eu vi fiquei maluco! Tudo aquilo numa única coisa...mais 13.000 reais, a vista! Peaquisei e achei por 12 mil. Que coisa, o sonho meu ta na faixa de 12 mil reais: VA-76 e Tyros. Viagei no assunto, né? Bom, finalmente, o que eu quero dizer com toda essa babozeira é que a Yamaha, de mais ou menos um ano pra cá, ta fazendo teclados fantásticos. Eu não duvido que o PSR-3000 não seja bom, ele é um irmão caçula do Tyros...até mais "brincável" que o Tyros, eu acho. O que eu achei fantástico é a conexão na internet! Nossa, pra mim, que não conheço muito sobre isso, um PSR-3000 é maravilhoso...mais mesmo assim, prefiro um G-1000, va-76, ou o aclamado Tyros...

Quem sabe um dia né...mais sonhar vale a pena, mas devo me preocupar com o agora, e agora estou com fome!

Tchau, abraçus pra vc's!

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


O que é sampler? É algo a ver com timbres, né?

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Vinícius,
Eu não entendo muito de SAMPLER.Agora,que tem a ver com timbres tem.Vc "samplea"(é isso que não sei explicar,mas há um tópico que o SARPA explica isso)e depois toca em cima ou coisa assim...
Mas o assunto mesmo,é...se vc tem sonha em ter um G-1000,vc deve saber que somente usado.Já saiu de linha faz tempo.Mas se acha usado em bom estado,por 5 mil,ou às vezes,por 4500...
SÓ QUE ELE COSTUMA QUEIMAR UMA PLACA(NÃO SEI QUAL)FACILMENTE.TEM QUE IMPORTÁ-LA DO JAPÃO!
Os teclados VA-76 e Tyros são caros D+.Mas qual será o porquê de tanta diferença de preço para o VA-7( que tem tudo dele,só que são "somente" 61 teclas.Custa NO MÁXIMO 8mil.Já achei dele NOVO por 6800 reais!)Por que será?????Eu não entendo isso de jeito nenhum...

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


É que as teclas da Roland são mais caras...heheh...zueira...é que a turma perde a noção....os VA-7 é bom pra cara***...eu amei eleeeee..

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Ah...entendi porque vc odeia um VA-7!brincadeirinha..hehe

V. Augusto
Veterano
# jul/04 · Editado por: V. Augusto
· votar


O VA-7 seria melhor que o psr-3000? Isso pode mudar minha decisão de compra...

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Vinícius,
O PSR-3000 perde feio em sons:São 829 contra 3649 do VA-7.
Mas,em ritmos,o PSR ganha:240 contra 64
O VA-7 possui DOIS sequencers:um de 2 pistas de fácil operação e outro de 16 pistas.O PSR-3000,possui um de 16 piastas,sendo 32 pistas via USB.
O PSR-3000 cria sons como o VA-7,o VA-7 cria ritmos.O PSR-3000,não sei,mas deve criar.O VA-7 possui MIXER interno e o PSR-3000 também.O PSR-3000 tem o display colorido,o que o VA-7 não tem,mas o do VA-7 possui sensibilidade ao toque.O que quer dizer que vc tem que usar o dedo para acessar alguma função no display.O VA-7 possui mais "orfícios",ou seja,entradas/saídas,etc.O PSR-3000 possui uma entrada e uma saída MIDI(MIDI In/Out)e o VA-7 possui uma entrada,uma saída e ainda MIDI THRU(MIDI In/Out/Thru).Amplificação do PSR-3000 é de 12+12watts RMS,com reforço nos graves,totalizando 24 watts RMS,o que é uma boa amplificação.Mas,como dizia no site da roland do Brasil:VA-7 "Giga Sampling Workstation with SELF AMPLIFICATION":São 25+25 watts com reforço nos graves.DÁ UM SOM LINDO.QUANDO EU TINHA UM (QUE USAVA EM STUDIO),EU AS VEZES,QUANDO ERA MENOR UM POUCO(MAS NÃO ME LEMBRO DELE BEM,POIS NÃO FICAVA COMIGO,E FOI VENDIDO ONTEM),EU DAVA UMAS APRESENTAÇÕES NA MINHA CASA MESMO,TOCAVA SEM AMPLIFICADOR!!!!!!!VA-7 possui SAPLER VariPhrase,o PSR-3000 naum sei se tem sampler,mas a tecnologia VariPhrase é exclusiva da Roland.Recursos como armazenamento,por exemplo:
VA-7:Drves:Disk drive,Zip drive
PSR-3000:SmarMedia
Memória:PSR-3000 são mais de 100 MB,com botões REGISTER.FREEZE,E MEMORY.O VA-7 possui memória,mas não possui BOTÕES registration.AMBOS possuem Pitch e Modulation.
O PSR-3000 97,3 centímetros de largura(973 mm) e pesa 11kg.O VA-7 é um dos 5/8 mais largos que eu conheço.São 1,2 metro de largura e 16,5 kg de peso.Algo me diz que o VA-7 possui mais recursos,mas o PSR-3000,é claro,mais avançado.PARA CASA,ou "HOBBIE"eu ficaria com o PSR-3000.Para studio,apresentações ao vivo,entre os dois,ficava com o VA-7.Entre em:
www.fpak.com.br/page9.html (clique nos títulos e veja fotos)
Ajuda?
Abraços,
EUZINHO!!!
Bom,é mais o menos isso aí

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Ah...VA-7 possui "TOUCH CONTROLLER".

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, acho que pra escolher teclado só testando e encarando o teclado mesmo...vou esperar o 3000 chegar no brasil...

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Outra coisa...ese VA-7 parece possante, hein, maior que o fantom s!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


VINÍCIUS AUGUSTO CASTELLO,
Esperar o 3000 e testar os dois é a melhor "coisa" que você pode fazer.Mas,não duvide:O VA-7 É MAIS POSSANTE DO QUE VC IMAGINA!!!Não posso dizer nada sobre o PSR-3000,pois ele ainda está para chegar no Brasil.Só que...pelas demo,parece ótimo em sons!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


EESE CARA(PAKITO)toca em um Fantom-S e um VA-7.Bom..hein?
www.fpak.com.br/pk-estúdio%20NC2.JPG

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Pra ter esses dois teclados...Fantom e VA-7 e mais um monte no negócio de aulas lá...e é só Roland's hein...o cara trabalha. Eu vi ele numa foto com Fabio salgado no showroom da Roland.

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


VC VIU ELE NO SHOWROOM DA ROLAND?COM FÁBIO SALGADO?
QUANDO?PODE ME "PASSAR O ENDEÇO" OU AO MENOS DAR UMA "DIQUINHA"?
NÃO ESTÁ NA ROLAND DO BRASIL(www.roland.com.br)NÃO,NÉ?

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


ESSE PAKITO...TRABALHA MESMO...JÁ PASSEI VÁRIOS E-MAILs PARA ELE,TENHO ALGUMAS RESPOSTAS.ELE É MÚSICO PRO...SÓ NÃO ACREDITO QUE MARQUINHOS,O BATERA,QUE EU CONHEÇO,TOCA DE V-DRUMS!!!!!
KRA,O XP-80,O K5000,O FANTOM-S,O VA-7,O V-SYNTH...CADA TECLADO...JÁ VIU ESSAS FOTOS?DO "SYNTH CHURRASCO"(hehe...encontro synth,garagem de teclados...)???

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Vi o cara sim. O fábio tava com a priscila. Mas eu tava do outro lado, ele tava vendo coisas de estúdio. Eu já tava fuçando no RD-150, putz, aquele é um piano digital de verdade.
esse pakito tem que tocar, hein! O telefone do showroom é: (11) 4615-5666, tem que agendar antes de ir lá. Tem no site: http://www.roland.com.br/sroom_view.php?page=show_room#fotos
Os teclados que o cara tem é tudo Roland!
Qualquer coisa, fala comigo!

Tchau!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


QUER DIZER...PAKITO NO SHOWROOM DA ROLAND?BOM,NÃO É DIFÍCIL DE ACREDITAR...ELE PARECE LOUCO POR ROLAND...AGORA,VC TAVA FUÇANDO O RD-150 E ACHOU ELE O TAL?E O RD-170,QUE É UM DOS MAIS NOVOS PIANOS DIGITAIS ROLAND?SEM FALAR NO RD-700...MAS É O SEU CASO:PRECISO DE UM ARRANJADOR.
MAS...FÁBIO,PRISCILA,VC...COMBINARAM DE IR LÁ NO MESMO DIA?
VC TEM QUE CONHECER O MEU CASIO VL-TONE,QUE AÍ VC NÃO SAI DA FRENTE DELE(AO INVERSO!hehehe...),POIS É UM MINI BRINQUEDO,NÃO CHEGA AOS PÉS DE UM YAMAHA PSR-40!!!
E O CASIO CZ-101,ROLAND JD-800,JÚPITER-4,8,ETC.TENHO TUDO ISSO QUE ERA DO MEU AVÔ...NÃO QUEIRA COMPARAR COM OS TECLADOS DE HOJE!MAS ATÉ QUE O JD-800 TEM UM JEITINHO DE TECLADO.
VIU COISAS D+ NO SHOWROOM?TEM ALGO PARA RECOMENDAR,AVISAR,ETC?
DESDE JÁ,AGRADEÇO A TODOS.
E TCHAU TCHAU!

SS_TEVES
Veterano
# jul/04
· votar


Ah...Vc,por gentileza,poderia dar a sua opinião(se é que vc conhece)sobre o Korg Trinity V3?Estou com vontade de comprar um.E agora,escrevo pela primeira vez,para depois espalhar(se precisar):vendi todo o meu SetUp e estou com nada.Somente isso:NADA.Mesmo tendo TRITON e não Trinity,eu gostei dos recursos e do design do trinity V3.Mas,e os sons?Alguém recomenda?UM SINTETIZADOR E/OU WORKSTATION.UM DESSES VAI SER O PRIMEIRO TECLADO DO MEU MAIS NOVO SETUP,JUNTAMENTE COM UM ARRANJADOR...
DESCULPE A ENCHEÇÃO,
ABRAÇOS,
EU!O ÚNICO!!!!!!!!!!!!

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, acho que nem existe mais o RD-150. Mas eu gostei, é um piano digital. Parece que a Roland parou de fabricar ele. Mas eu gostei. Eu vi o RD-170 lá. Não gosto muito nos pianos digitais aquela madeira do lado, argh! Aquilo é feio pa dedéu. Os botões do RD são iluminados heheheh, pena que o visor é igual ao de teclados de séculos atraz. Eu não sabia que o fabio tava lá, só soube quando ele mandou uma foto. Bom, alguém viu o novo Jupiter da Roland: É igualzinho o RS, só que é preto.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Fala pessoal!
Ontem não deu para "conectar",pois estava em atividades.Bom,como as minhas condiçoes estão um pouco melhores,que tal eu comprar um PSR-2100?Mas,existe o Roland VA-3.Qual dos dois?Ou existe melhores até 5 mil(para comprar esta semana)???Está tudo apertado!hehe...preciso comprar ainda um PSR-3000 ou VA-7.E um synth.Tá tudoi difícil.Bem que podia chuver dinheiro,né?
VA-3 ou PSR-2100?
Trinity V3 ou XP-30
PSR-550 OU ALPHA-1?
...
Sobre o teclado,o novo júpter Roland,seria o ;
"Roland JUNO-D"?
Ele se parece com o RS-50,só que não possui disk e sequencer como o RS-70.E ele é preto.O novo negão da Roland deve fazer sucesso!Diz o pessoal,que chegará em novembro,ou por aí...loge,não?
MAS,VAI FZ SUCESSO!TENHAM CERTEZA!!
DEVERÁ VIR COM NOVOS SONS,ETC........

V. Augusto
Veterano
# ago/04
· votar


Entre VA-3 e PSR-2100, psr com certeza. É um modelo mais recente que o VA-3 e tem mais funções, acho.

Entre Trinity e XP-30, o Trinity

Entre PSR-555 e alpha-1, com certeza o Alpha-1.
Sorry, ali era Juno, eu que me exaltei e coloquei jupter...hehehe...que tosco, desculpa aê...

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Kra,
Já viu o Tour interativo do 9000Pro?Existe do 9000Pro,Tyros,PSR-1000/2000.
Este Tyros parece fantástico!!!o PSR-9000 tem muiitos "orfícios" no painel traseiro,como o 9000Pro(que tem mais ainda.Eu uso vários!)
Veja quantos são e aproveite para dar uma olhada nos sons e ritmos destes teclados(vc deve conhecer muitos).
Se não souber,pergunte e eu te explico.

maxwell3
Veterano
# ago/04
· votar


Não sei o porque, mas continuo achando que o PSR9000-pró ainda será de longe muito superior à um PSR3000, e que compensaria pagar um pouco mais pra ter um PSR9000 Pró. Do jeito que esse PSR3000 esta sendo tão aguardado, ele deve chegar à um preço encontando no preço de um PSR9000 Pró.

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


SS_Teves,

Qual o link deste Tour interativo?
Yamaha US, Europe, ??
Por favor se você puder coloque ele aqui!
Eu vi somente demos no site da Yamaha Europe, e aquele tal de Michael Vocken ou algo assim tocando no Tyros, show de bola!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fantom FA-76 e PSR-3000