Teclado barato e bom (pra iniciante)

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# jun/04


Eu toco guitarra, mas de vez em qdo da umas vontade de tocar algo de teclado...
Por já tocar guitarra, e nao querer ir muito alem no teclado, queria saber qual modelo vcs indicam que sejam baratos.
Barato seria no caso até 600 reais...

vlw.

Carlos Sesti
Veterano
# jun/04
· votar


Freiheit
e ai rapaiz...
um yamaha, nao conheço mto bem, mas um seria otimo...hehehe

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Freiheit
Compra um yamaha, PSR 400, 410 ou semelhante, é um bom teclado para aprender e está nesta faixa de preço.

Freiheit
Veterano
# jun/04 · Editado por: Freiheit
· votar


hmm blz...
digamos q eu seja totalmente desinformado sobre teclados, e eu o sou...
o q basicamente esses teclados mais baratos tem? e o q nao tem em relação aos mais caros?
se alguem puder dar uma luz...
--


PSR eh uma marca, correto?

king_arthur
Veterano
# jun/04
· votar


Freiheit
PSR eh uma linha de teclados da yamaha... para iniciantes =]
tive um psr 500 q comprei por 600 reais

as diferencas entre teclados para iniciantes e profissionais sao q :
-teclados para iniciantes nao tem necessidade de um drive de disquete
-os profissionais geralmente nao tem caixas de som embutidas
-os profissionais tem mais timbres e eles sao mais realisticos
-os iniciantes tem menos opcoes de timbres e as vezes tem efeitos dsp
-alguns dos iniciantes nao tem touch response (sensibilidade ao toque), ou seja, nao interessa a intensidade da sua "teclada", o som eh sempre o mesmo (na verdade isso facilita, pois os tecladistas iniciantes tem pouca força e destreza nos dedos e ainda nao controlam as mesmas)
-quase todos os profissionais tem touch response

tem muito mais diferencas , como teclas pesadas, entrada para pedal de sustain... isso varia de teclado para teclado e marca para marca... o bom seria voce ir a uma loja de instrumentos musicais (quando for comprar o seu teclado eh uma boa) experimente os teclados mais caros... em muitas lojas estes ficam a disposicao e ligados para as pessoas experimenta-los

Freiheit
Veterano
# jun/04
· votar


hmmm
vlw ae pessoal.
vou dar uma olhada e qdo ver os modelos pergunto aqui qual q vale a pena.

marcelo martins
Veterano
# jun/04
· votar


bom dia pessoal. sou novo no forum.
estou muito emplogado com uma aquisiçao que fiz. comprei um teclado yamaha psr 510 por R$ 350,00...ele esta perfeito (ja foi todo testado) e ainda veio com um pedal, banqueta e pedestal (ta completo) so falta o cabo midi. como eu ainda nao sei tocar, so toco violao, acho que valeu cada centavo investido, ate porque, a media de preço do mesmo e de 600,00...realmente o meu foi um achado. ele tem teclas sensitivas onde voce pode escolhar o grau de sensibilidade. o unico problema e que nao tem drive de disquete. gostaria de saber se alguem ja possuiu ou possui um teclado desse e se da pra brincar bastante com ele. nao pretendo ser um profissional...quero apenas tocar pros familiares e amigos.
abs. a todos.

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Até R$ 600,00 você precisa lembrar que ainda precisará comprar um suporte para o teclado, uma fonte, os cabos P10, a mochila e também um pedal de sustain para tocar de maneira correta como realmente deve-se fazer num teclado. Por isso, o preço de seu teclado ficará em R$ 500,00 pois esses acessórios vão lhe custar mais R$ 100,00. Nesse caso, uma boa escolha seria o PSR 510 ou com muita sorte um PSR 520.
Fique sempre nessas opções de Yamaha que são muito mais fáceis para conseguir vender depois sem perder muito dinheiro. Um grande abraço e visite meu site em :
http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

Priscila Suzuki Chinen - Cantora
priscilasuzukicantora@bol.com.br

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


E que teclado ou sintetizador vcs me aconselham? Eu não necessito de muita variedade de timbres, e não queria nenhum tipo de acompanhamento, MIDI, nada disso, queria apenas um aparelho que simulasse um som de órgão, piano e cravo. Que opções eu tenho galera? Algo barato de preferência

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


É melhor comprar um PSR destes antigos ao invés de um Casio mais novo de valor similar?

jpsamara
Veterano
# jul/04
· votar


Olha, Eduardo, eu fugiria dos Casio. É melhor comprar um
PSR 330,400,410,500,510,520,530 acho.
O mais novo e barato da Yamaha é o 172/170, que é legal mas não tem tecla sensitiva. Eu comprei um 290 que gostei, mas o pessoal prefere o 520.

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho melhor já começar a aprender já com teclas sensitivas. No meu caso eu aprendi num teclado sem teclas sensitivas e depois que comprei um com teclas sensitivas foi um incômodo tremendo e as vezes eu até desligava o sensitivo, o que demostrava um péssimo sinal pra mim que gostava de tocar com timbres de piano. Portanto é melhor já começar num sensitivo mesmo que seja bem baratinho. e se possívle já com o uso do pedal.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


PSR-180... baratinho (uns R$150 usado). O timbre não é profissional, mas pra estudar acho que já ajuda muito.

renatiuska_sc
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador
· votar


*** É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras! ***

Agradecemos a compreensão e colaboração.

bwinglet
Veterano
# ago/04
· votar


Se pesquisar direitinho vc consegue até um PSR-500 que é bom pacas.

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


O Maxwell comentou sobre pedal.
Onde eu consigo um pedal para o PSR2000 e quanto está o preço médio? Vc fala em pedal de expressão não é? POis também há o controlador que executa funções definidas.

jcbm
Veterano
# jan/07
· votar


gostaria de receber apostilas para iniciantes em teclado pois até agora não tive nem uma aula e vou comprar meu teclado, qual compro que não seja caro e que atende as necessidades de um iniciante. agradeço desde ja as dicas.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


jcbm

Cara, pra que ressucitar um tópico de 3 anos atrás??? Teu comentário não tem nem nada a ver com o original. Use a busca para encontrar respostas e, caso não as ache, crie um tópico novo.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


AUTOBOT


Teclado barato e bom (pra iniciante) ( título original )



vou comprar meu teclado, qual compro que não seja caro e que atende as necessidades de um iniciante. agradeço desde ja as dicas.

Post do jcbm

Lógico que tem tudo a ver.

Mas tirando isso...

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Ok. Foi mal.

jcbm
Veterano
# jan/07
· votar


tenho uma guitarra e um violão mais não toco nenhum dos dois e quero comprar um teclado para aprender, a guitarra e o violão troco por um teclado os 2 vale R4 1100,00 mais ou menos, preciso também de apostilas de teclado para iniciantes que nunca nem pegaram em teclado quem poder me ajudar mande mensagens para mister.map@gmail.com, desde ja agradeço.

jcbm
Veterano
# jan/07
· votar


[b]desculpe é que estou começando a aprender a usar este forum por isso as mensagens repetidas

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


jcbm

apostilas de teclado para iniciantes que nunca nem pegaram em teclado quem poder me ajudar mande mensagens para

Eu faria o seguinte, se fosse você: Compraria um teclado no valor de +/- R$ 1.100,00 (veja tabela de preços de teclado de novos/ usados) Procure um tópico com esse tema.

Depois disso entre numa escola, de nada adianta ter métodos, apostilas e outros afins, se não tiver um BOM professor ao seu lado pra tirar TODAS as suas dúvidas que assim aparecer, ok?

jcbm
Veterano
# jan/07
· votar


valeu pela dica

thalis77
Veterano
# jul/12 · Editado por: thalis77
· votar


Eae galera, queria algumas dicas para comprar um teclado novo, sou iniciante e queria comprar um teclado barato e bom para começar, andei pesquisando e dando uma olhada no fórum e encontrei esses dois teclados, Teclado CSR K1900CS 54 Teclas - Bivolt e Teclado CSR 2177 61 Teclas - Bivolt gostaria de saber se ele são bons e se a loja que esta vendendo é confiavel, vou deixar o link dos dois teclados.

VLW!

http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-k1900cs-54-teclas-bivolt.html

http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-2177-61-teclas-bivolt.html

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Ô xará (meu nome é Thallys)!!!.
Pense seriamente em um PSR Yamaha (323 ou 333).
Nunca ouvi falar desses modelos citados (isso não quer dizer que não são bons).

thalis77
Veterano
# jul/12
· votar


A cara, eu não toco nada de teclado, eu sei tocar violão e sempre tive vontade de aprender teclado, queria um barato e bom pra começar e depois se eu gostar comprar um bom de vdd

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


thalis77
eu sei tocar violão e sempre tive vontade de aprender teclado

já que toca violão, já ouviu a fama e piadas sobre as guitarras tonante
essas marcas de teclado estão no mesmo conceito

pensa em yamaha, até casio se a grana for mais curta,
ou de grana melhor até pense em roland

mas desencana dessas marcas que brotam da china
tá certo que não tem yamaha ou casio novo por 190,00 então pensa em teclado yamaha usado, qualquer modelo de PSR usado nesse valor já é mais alegria que isso ai

se não dá pra sair do orçamento se acha por ai esses PSR:
77, 210, 310, 220, 185, 240
que são os mais conhecidos nessa casa até os 250,00
são faceis de encontar em anuncios de jornal de qualquer cidade e no mercado livre tem vários deles

thalis77
Veterano
# jul/12
· votar


obrigado pelas dicas ae vlw!

ivandeff
Veterano
# jul/12
· votar


thalis77
Olha cara, em relação a Grellman vc pode confiar, a loja é muito boa e confiável, eu mesmo já comprei algumas coisas lá e nunca tive problemas, em relação a marca e modelo, essa CSR não uma marca de teclados indicaveis, só confio nas escaletas deles. É como o pessoal falou pra ti, investe em um yamaha PSR, tem uns modelos usados bem baratos, que já dá pra aprender e até tirar um sonzinho.
Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado barato e bom (pra iniciante)