ROLAND U-20

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # jun/04


    OLÁ AMIGOS, ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE ESTE TECLADO É BOM ?? ALGUMAS CARACTERÍSTICAS ?? O QUE ACHAM DELE ?? AGUARDO

    nukebass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aê galera!

    R$1000 divididos em 2 parcelas é um bom preço para esse Roland U-20?
    Tem um amigo meu vendendo um nessas condições... é um bom negócio???

    Por favor, quem conheçe melhor poste uma opinião!

    Fernando Matos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá, vc tem este teclado pra vender?, em qual local vc está?, tenho interesse.

    vinisampler
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ele é peça de museu no www.synthmuseum.com vc vai ter informaçoes dele e preço

    jairstei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá moçada, preciso de ajuda, pois tenho um u-20 porem alguns timbres em certas oitavas saem distorcidos. Sera que e programaçao ou defeito?
    E se alguem tiver o cartao de timbres favor deixe seu end.

    Grato

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jairstei
    tenho um u-20 porem alguns timbres em certas oitavas saem distorcidos. Sera que e programaçao ou defeito?

    O mesma coisa o W-30.
    Mas estas "distorções" que na verdade mais são Impurezas no som só aparecem no fone de ouvido.

    Vale lembrar isso é uma qustão da propria onda , ou seja de feito de fabrica.

    Onda com um equalização mã.
    Nos PA's ñ aparece, e em gravações é facil de resolver.

    NADA PREOCUPANTE.

    Este teclado aparece bem no PA.

    jairstei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vale lembrar isso é uma qustão da propria onda , ou seja de feito de fabrica

    Caro amigo,obrigado pela resposta,mas eu ja tentei de tudo,inclusive ligar nas saídas de audio e daí piora porque sai amplificado.O estranho que faz em alguns timbres como brass,Flautas e etc e nao em todas as teclas e nem em todos os timbres.Eu nao sei mexer muito nesse teclado pois ele me apareceu num brike por acaso.Me lembro que um dia coloquei uma placa de expansao no meu gem,e la tambem dava os mesmos sintomas em alguns timbres.Sera que a programaçao nao da pra resetar.Mas como?

    arilevita
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: arilevita
    · votar


    jairstei
    O U-20 foi o primeiro teclado da Roland a usar waveforms inteiras para os timbres . Antes , o waveform era bem curto e era usado só para o ataque ( Sintese LA do D-50/D70) sendo o corpo e a terminação do timbre feitos a partir de sinais de ondas quadrada, ou dente de serra ou triangular. Em 1989, quando foi lançado, a memória ROM disponível ainda era bem pequena-mais ou menos 4 MB - então o sample era feito usando poucas notas na região de trabalho do instrumento. Nas regiões mais agudas e mais graves da flauta, por exemplo, ocorria uma distorção ou uma descaracterização do som por estar longe da região que foi originalmente sampleada. A síntese usada no U-20 era a ReSynthesized Pulse Code Modulation. Ele foi um dos raros teclados a possuir Polyphonic Aftertouch. Para inicializar patches vá em DATA-UTL-Initialize-ALL.

    cesio137
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lembro que um tecladista da minha banda, na década de 90, tinha um destes. Eu curtia o som de cordas.
    Era muito bom. Só foi desbancado pelos XPs. :D

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    arilevita
    Antes , o waveform era bem curto e era usado só para o ataque ( Sintese LA do D-50/D70) sendo o corpo e a terminação do timbre feitos a partir de sinais de ondas quadrada, ou dente de serra ou triangular.



    uma explicação pratica que ouvi pra isso é comparando essa ideia dessa sintese com a "fala"
    temos consoantes e vogais, as consoantes que que são o ataque de cada sílaba onde você reconhece a palavra, são como os waveforms, as vogais que são somente 5 são as ondas quadradas e dente de serra

    arilevita
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fernando tecladista
    Muito boa a sua explicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND U-20