Teclados para não Comprar

Autor Mensagem
Spock
Veterano
# jun/04


Oi gente. as vezes é melhor saber oque nao comprar doque oque comprar. Claro que tudo depende do tipo de música que toca e quanto se sabe tocar...
Coloquem opiniões dos teclados que não gostaram e porque.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Naõ existe OQ não comprar, Eu não compraria um XP80 pra uma criança de 10 anos pra aprender a tocar. Eu não compraria um Casio pra mim. DEPENDE MUITO. Mais uma coisa posso dizer. . Não compre arranjador com 32 notas de polifonia.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


agora, falando sério, isso é tópico que vai dar oq falar se eu começar. Mas vou falar. EU NÃo COMPRARIA:
Technics, GEM. Ensonik, Kawai, Casio, Yamaha PSR abaixo do 620, Roland D50, D70, E280B, Alpha-1, EXR-5, E480B, E500 "passa raspando mas não compraria"., XP10, Ketron, Solton. Bom,,esses são os que eu naõ compraria por vários motivos, mas não quer dizer que não prestam. Entederam. !

Sniperage
Veterano
# jun/04
· votar


Quanto vc Tem?

Depende exclusivamene disso $$$$

king_arthur
Veterano
# jun/04
· votar


maxwell3
Yamaha PSR abaixo do 620,
muito relativo... por exemplo... o psr 550 q eh o q eu tenho pode ser melhor que o 600... nao eh uma ordem certa.. eles fazem tudo aleatorio...

FooFighters
Veterano
# jun/04
· votar


dos que o maxwell3 falou e eu experimentei, não gostei do Gem, Ensonik e Technics

Ric
Veterano
# jun/04
· votar


Não gostei do Korg Karma, apesar de ser uma marca muito boa, é um teclado meio estranho e muito caro! PArece mais coisa pra sins de DJ que de tecladista....

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Com certeza que o PSR550 é muiiito superior ao PSR620, Eu me expressei mal, queria dizer antes da geração X20 da Yamaha. Na geração X30 da Yamaha foi um grande salto, depois veio a geração X40 que não mudou muita coisa. Agora, o PSR550 é ótimo. E a linha 1000/1100, 2000/2100 só vendo pra acreditar. O negócio é que a Yamaha errou em colocar essa linha em gabinetes de mesmo padrão da linha anterior. Se Eu pudesse colocar toda a tecnologia interna do PSR2000 dentro de um gabinete de roland. Com certeza muitos diriam que Agora a Roland criou um arranger com timbres de sintetizador profissional. hehehe. com escessão do Grand Piano que a Yamaha até hoje não acertou. ! !

Spock
Veterano
# jun/04
· votar


Eu jamais compraria teclados Kentron! Eca!

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


O que a Ketron tem de errado?

CIRO
Veterano
# jun/04
· votar


SD1 Plus da ketron é um ótimo teclado...

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Olá, maxwell3. Essa história de não comprar é muito relativa. Depende muito da $$$ do cara, se o cara tem muita verba disponível, porque comprar um PSR 1100 que é o preço de um Roland E-500 / E-480B / E-300 e que é muito mais teclado que o PSR ? Veja bem eu disse 1100 e não 2100. As vezes, um usado em bom estado é muito melhor que um novo com menos recursos. No final das contas, o ideal é ter um teclado simples e trabalhar com um notebook ou um computador e usar Samplers e SoundFonts, já fez isso ? Abraços!

Priscila Suzuki Chinen - cantora
priscilasuzukicantora@bol.com.br
http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


Por isso e outras que as vezes eu penso se não seria melhor um controler e um ótimo módulo. ! ! ! junto à um notebook. Mas como VC disse, cada caso é um caso.

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


eu não sou puxasaco da Yamaha, é tanto que se alguém me oferecer um E600, G1000, EM2000, G800, XP60, eu troco o PSR2000 na hora. ! !

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Entre o G800 e o PSR 2100 eu ficaria com o Yamaha, mas todos os outros Roland da lista acima são melhores. Até chegar o PSR 3000 é claro, pois esse será campeão total de vendas.

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Roland parece legal mas tive muitos problemas com meus JVs. A assistência técnica é péssima e caríssima, me arrependi. Sabe temos que pensar bem na hora de comprar um teclado profissional. Todo equipamento eletrônico pode dar problema e ai.....

Zafalan
Veterano
# jul/04
· votar


maxwell3 olá Max, vc não gostou do PSR 2000 ? Gostaria da sua opinião pois pretendo adquirir um.
aguardo sua posição
obrigado.
Zafalan

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Zafalan

Eu tenho um PSR-2100 que amo ele. Não sou puxa-saco da Yamaha não! Tive Roland, adorava ele, um E-600 que vendi pro meu professor. Acho que um PSR-2000 ou 2100 são muito melhores que alguns teclados da Roland. Eu troquei um Roland por um Yamaha e não me arrependo disso. Nunca tive problemas com meus Psr's! Já tive três, PSR170, PSR-410, PSR-2100. Só o 410 que eu tive que mandar pra consertar as caixinhas de som dele que eu mesmo quebrei...hehehehe. O PSR-170 tenho ele a dois anos e não pretendo vender, mesmo achando ele uma b***a. O E-600 era da minha mãe, que vendi por vontade própria ao meu professor. Todos eles nunca deram problemas sérios de fábrica. Eu acho que não existe um teclado para não comprar, e sim um teclado que não serve para tal pessoa.

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


Posso dizer que a nova linha PSR2000/2100, em termos de arranjador foi um grannnde passo da Yamaha em termos de timbres e funcionalidades. A única ressalva é quanto aos timbres de Grand Piano em que a Roland é superior. Agora os timbre de pianos eletricos, cordas, orgãos e principalmente metais, esse teclado é fenomenal.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Mas em todo caso, vale lembrar que os timbres que você não gostou, no PSR-2100/2000 há a possibilidade de criar novos timbres. Eu já tentei mas só piorei o timbre de piano. O psr-2100 tem o son, inclusive de piano melhor que o do 2000. Vamos dizer que o psr-2100 seja uma atualização, uma versão melhorada do PSR-2000.

Mas ele é um ótimo teclado!

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


é verdade,,. tomara que os novos PSR 1500/3000 venham com timbres de piano parecidos com o do PSR9000 pró.

V. Augusto
Veterano
# jul/04
· votar


Pra que que precisa vim se dá pra criar nesse teclado??

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


na verdade não é possível "criar" e sim editar pra que fique parecido. Só que é uma dificuldade tremenda. Eu só consegui criar um timbre parecido no meu PSR2000 de um piano do meu Roland RS-5, mas pra isso tive que ligar os dois ao mesmo tempo e foi mais de dois dias pra poder "imitar" mais ou menos o meu RS-5.

Enoque
Veterano
# jul/04
· votar


NUNCA COMPREM CÁSSIO. É UMA MERDA

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


O PSR-2100 POSSUI MELHORES DO QUE O VA-3?

Raphael Osório
Veterano
# ago/04
· votar


Esse assunto não tem nada a vê.
Quem é tecladista de coração tocaria até em um teclado de 2 oitavas.

Leandro Barbosa
Veterano
# dez/05
· votar


Acho legal ressuscitar esse aqui



Casio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Omegaac
Veterano
# dez/05
· votar


Aew pessoal, conheco Yamaha e Roland, eles têm os seus pros e contras.
Comprei um Psr 540 da Yamaha e depois um E-480b da Roland, e apesar de todos os recursos do E-480b, o 540 é muito melhor principalmente a bateria.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


E-480b da Roland, e apesar de todos os recursos do E-480b, o 540 é muito melhor principalmente a bateria.

esse teclado E-480-b é bom mas tem falhas graves na escolha dos ritmos internos
ex:
tem um ritmo pra tocar "maria maria" do milton nascimento, quantos tecladistas tocam maria maria pra isso estar na memoria interna ao inves de estar no disquete, quantos que além de tocar essa música tocam igual ao ritmo que está no teclado
isso sem falar nos ritmos de roberto carlos....

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


QUAL TECLADO NAO COMPRAR??
PSR3000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados para não Comprar