o Yamaha PSR290

    Autor Mensagem
    edutoejam
    Veterano
    # jun/04


    EAE galera gente boa!!


    bom eu estava andando em umas lojas por aí e achei um PSR290, achei ele uma beleza mas gostaria de saber a opiniao de vcs

    eu sou iniciante, gostaria de um teclado com uns timbres legais...

    q acham??
    []s

    edutoejam
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    po... ninguem??

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    psr...compra um usado, a partir do psr 520 ou 530...seria um teclado melhor com o preço igual ou até menor esse novo q é inferior.
    dica basica pra iniciante (o minimo pra um teclado):5 oitavas, entrada pra pedal de sustain e teclas sensitivas e talvez um drive de disquete sendo esse o mais opcional. acho q pra vc ainda não vai fazer diferença aquele montão de ritmos, musiquinhas da memoria...bobagem a principio.
    Acredito q esse 290 já tenha isso mas não vale a pena pagar o absurdo q as lojas cobram, vc acha coisa boa usada...pesquise, é claro!

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    edutoejam
    Com 1400 reais vc compra um PSR540 q tem tudo isso ai q o Leandro falou e muito mais.
    Abração!

    edutoejam
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: edutoejam
    · votar


    valeu pelas dicas!

    esse 290 tem teclas sensitivas tambem, mas o que mais me chamou atenção nesse 290 foi a qualidade dos timbres de piano, (nossa o honky-tonk está quase perfeito!)

    e eu estou procurando um teclado pra tocar com banda, algum teclado com uns timbres legais para rock como piano, orgaos, etc, por isso variedade grande de ritmos nao me interessam... e como nao tenho grana pra comprar um sintetizador optei por um arranjador mesmo.


    mas entao, sera q vcs poderiam me dizer a vantagem q eu teria com um 540??eu estudo com um 540 na escola de música, até acho legal...


    mas entao, o que acham?

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    edutoejam
    É cara, prá banda vc tem q usar mesmo é um sintetizador. Tipo
    D70 (R$1800)- 01/W (R$2000) - S03 (R$1900). Nessa faixa de preço mesmo. O PSR540 é bom prá tocar em casa e ate mesmo em
    barzinho. Mas prá banda...acho q não dá!
    Abração.

    edutoejam
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    po legal, valeu pelo toque!!

    dan_nsh
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah kra, sei lá viu... pra quem tá começando, os PSR da vida dá pra tocar em banda...

    Tipo, faz um ano e meio que eu toco teclado, toco numa banda onde a gente toca progressivo (Rush, Dream Theater, YES, etc) e toco num PSR 172... tipo, quebra um galhão pq tem uns timbres bem legais... principalmente os de Piano e Órgãos...

    A gente só se apresentou uma vez até hoje... a gente toca mais por lazer e não ensaiamos muito porque o horário não bate, faço faculdade e quase não estou aqui na minha cidade... mas dá pra se divertir bastante com o PSR 172...

    Abraço!

    edutoejam
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ow que legal, vo da uma olhada nesse 175 tb, qual o preço dele na média?

    orra, c tira uns solos do jordan rudess ?
    rssss

    abraço

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    edutoejam
    Se eu fosse vc não investiria num PSR abaixo do 540 não!
    Abração.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    concordo com o yanni540, não compraria um psr abaixo dos 530,540...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o Yamaha PSR290