Roland VA-3

    Autor Mensagem
    abararil
    Veterano
    # mai/04


    Um consultor musical me disse que o Roland VA-3 costuma dar muitos problemas no display "touchscreen", diante do constante uso do mesmo. Por favor, quem tem ou quem conhece esse teclado, poderia me dizer se é viável a sua aquisição, mesmo sabendo que o mesmo dispõe de uma gama enorme de sons de alta definição, porém, com acesso ao teclado "quase" que limitado ao display?

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olá abararil, eu estava meio sumido do fórum, mas vou responder sua pergunta, e pretendo voltar à ativa... hehehe.

    Eu, particularmente, não compraria um teclado com "touch-screen" como o do VA-3, o Discovery 5, V-Synth pois a possibilidade de ele dar uma problema é muito grande... Ainda mais eu que, praticamente só utilizo teclados em palco, transportar essas máquinas não é coisa boa... hehe.

    Apesar de ser um controle que realmente chama à atenção, e é bastante intuitivo, imagine se de repente, um certo ponto da tela para de funcionar e você passa à não ter mais acesso àquela área... Imagine só o quanto você vai gastar no reparo daquela tela "sensitive".

    Olhe bem, estou passando uma opinião minha sobre o assunto... Mas, se você for usar o teclado em casa/estúdio, se não for ficar viajando nem levando ele pra lá e pra cá, e, acima de tudo, se você cuidar bem, creio que não haverá problema com o "touch screen"... Mas, sei lá... eu acho meio arriscado.

    Sei que não esclareci muita coisa, mas...
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    douglas antonio de leao neto
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu to comprando um va 76 da roland e tenho um case muito bom da SKB sou musico e viajo muito há algum risco?

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Douglas antonio de leao neto, a noção do "risco" que você corre, só você pode ter...
    Depende muito da forma com a qual você irá transportar seu instrumento (carro, ônibus, etc...) mas o case ajuda MUITO na proteção do aparelho, sem dúvida.
    Mas acima de tudo, você tem que ter zelo por seu equipamento, tomando cuidado quanto ao transporte, limpeza e tudo mais.
    Eu, particularmente, tenho um certo "receio" em comprar um teclado com visor touch screen, pois a manutenção não deve ser nada barata.
    Tudo depende de você, e a segurança que você oferece ao teclado... só! heheh...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    mablobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tenho um Va3 e nunca tive problemas, apesar de nao ter a estrutura nem o acabamento do g-800 e g1-000, o VA3 tem muito mais recurssos que esses teclados mais antigos, é um excelente teclado .. pode comprar sem medo... é a melhor opçao para quem nao pode comprar um G-70 , Va7 ou va76 .. Boa Sorte

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o VA-3 e o VA-7 tem para mim um gravíssimo defeito: a lentidão de processamento. Quando você sequencia alguma música e posteriormente a edita, qualquer operação demora muito para ser processada. Chega a ser irritante. Além disto, os timbres não são tão interessantes comparando-se com os teclados da mesma faixa de preço encontrados no mercado hoje. Porém tem que se levar em conta o valor de aquisição do VA-3. Um visor grande comum hoje está na faixa de R$ 300 + mão de obra, um pequeno R$ 120,00+MO, não sei o quanto custo um "Touch Screen," mas deve ser muito muito caro. Talvez seja mais caro do que alguns teclados mais simples da Yamaha. Quando se compra um teclado aqui no Brasil temos que levar em conta a facilidade de se conseguir assistência técnica pois ela é muitíssimo precária. Às vezes os técnicos ficam meses esperando a importação de peças. A melhorzinha ainda é a Yamaha. A Roland melhorou muito, Mas acho quase todas muito longe de um atendimento razoável. Aliás : aqui no Rio NÃO EXISTE assistência técnica autorizada da Roland. Pode ?

    LincolnRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um VA3 a mais de 6 anos... nunca tive problemas com seu display...
    o q me incomoda é q de pouco em pouco tempo tenho q abri-lo para refazer o contato das borrachas que ficam de baixo das teclas (naum sei o nome técnico) e que fazem o contato com a parte eletronica...
    tenho que fazer isso quando algumas teclas perdem a sensibilidade ou naum funcionam totalmente...
    Acredito que isso ocorre por usar ele direto em shows, sempre no batente, sofrendo calor, umidade, e td +... e entaum essas "borrachas" estaum se deteriorando...
    assim que puder vou fazer um orçamento e talvez trocar todas essas "borrachas", se eu encontrar é claro

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LincolnRS
    de pouco em pouco tempo tenho q abri-lo para refazer o contato das borrachas
    um teclado velho que tenho aqui geralmente tenho que fazer isso as vezes, mas é porque é velho e nem vale mais a pena gastar levando na assistencia

    assim que puder vou fazer um orçamento e talvez trocar todas essas "borrachas",
    e quando eu resolvo gastar nele e mando trocar as borrachas fica por um bom tempo sem dar problema

    LincolnRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valew pela dica Fernando... pelo jeito estou no caminho mesmo...
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland VA-3