pedaleira de guitarra midi, no teclado?

    Autor Mensagem
    sagat
    Veterano
    # abr/04


    Eu vi o Jean (tecladista do oficina g3) usar uma no CD
    HUMANOS nas duas primeiras músicas. Quais as vantagens de se usar uma pedaleira midi de guitarra ao invés dos próprios sons de guitarra do teclado?

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá sagat, pode ser que eu esteja errado (se alguém souber, por favor, me corrija), mas a vantagem de você utilizar uma pedaleira MIDI para guitarra em seu teclado, é que você terá em seu teclado os timbres e efeitos pensados e criados para serem usados com guitarra...
    Creio que você não terá nada muito além disso...

    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Pianist
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sarpa
    Não entendi.
    Pode me explicar o que é uma padeleira de guitarra midi?
    POr acaso é uma pedaleira normal de guitarra?Tipo uma Zoom?

    Abraços,
    Caio César.
    100% Opost...

    king_arthur
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    Pianist
    acho q eh tipo um modulo de teclado, mas em vez de MIDI, ele tem uma entrada analogica, ou seja, voce pode por som de strings ou piano em uma guitarra por exemplo... entendeu?

    sagat
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é um tipo de módulo de teclado ,mas só que é para guitarra, e que voce conecta via midi.

    Pianist
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    king_arthur
    sagat
    Estendi...heheh

    Valew!
    Abraços,
    Caio César.
    100% Opost...

    Odirlei
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Odirlei
    · votar


    Olá Pessoal,

    tenho um amigo meu que manja muito desses lances de guitarra e midi. Quem quiser trocar umas idéias com ele, mande-me um e-mail que estarei repassando pra ele.

    Valew!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BOAS®

    Se for o que estou pensando(GR20) podem dar uma olhada aki :
    http://www.rolandus.com/products/details.asp?CatID=6&SubCatID=0&ProdID =GR-20&PageMode=15

    tem tbm o GR33, porem este vem sem o captador:
    http://www.rolandus.com/products/details.asp?CatID=6&SubCatID=0&ProdID =GR-33&PageMode=15


    Realmente para os guitarristas ,uma "mao na roda"... o som dos strings sao muito bons...

    Vale a pena dar uma olhada nos videos

    ALEX

    praiabrava
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Entao eu poderia usar uma pedaleira tipo aquelas que ficam fazendo uauauauauaaaaaaauuuuu no teclado???

    Hudim Hudson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ola pessoal, esta pedaleira tem um par de conexões, sendo uma de entrada e outra de saída onde tem a descrição: "midi in" e "midi out" possibilitando que o músico toque o instrumento e grave na pista chamada "track midi" ao invés de "track audio". Com isto o músico conta com a vantagem de montar partituras dos solos ou acompanhamentos feitos pelo instrumento, além de poder editar o que tocou com o mouse do computador e corrigir erros. Também é possível tocar em um tom e depois se desejar pode fazer a transposição para outro tom, caso haja necessidade sem precisar tocar o instrumento novamente para refazer a pista de gravação. Assim o músico pode após a gravação escolher qual timbre ele quer usar, dentro os quais ele tiver a disposição em seu software de produção musical ou em plugins instalados no computador.
    Espero ter ajudado na explicação sobre midi e suas funcionalidades.
    Abraços, Hudim Hudson!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira de guitarra midi, no teclado?