Como vocês tocam na sua banda?

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# abr/04


Olá!
Tipo assim gente eu tenho uma banda!
Eu tenho muita agilidade nas escalas!
Mas não tenho criatividade!
Aí eu toco fazendo acordes!
Como vcs tocam?

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

SaintFerio
Veterano
# abr/04
· votar


Depende né cara...

Se vc toca por exemplo, uma Konckin' On Heaven's Door do Guns N' Roses, vc nao vai querer ficar solando LoL! É um piano legal que tem nela, da pra vc trabalhar bastante a improvisação dos acordes nela...

Agora se vc já toca por exemplo uma Born To Be Wild, tem acorde, tem solo... Se vc toca música clássica é praticamente toda dedilhada e solada hehehe!

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo assim!
Nós tocamos:

Quando o Sol Se For
Outro Lugar
Dias Atrás
Que País é Esse?
Meu Erro

E outras essas são as principais!
Em todas elas eu toco fazendo acordes!
Mas tipo eu não uso o som de paino em umas eu uso o Strings e outra o Vib...
Como devo tocar essas músicas?

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

SaintFerio
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, eu nem sei o que vc pode colocar nessas músicas, pq elas acho que nem tem teclado... Mas vai adaptando que devagar vai se acertando...

A "QUE PAÍS É ESSE" a minha banda toca, eu uso um Strings e um Piano, do meu Yamaha... Tipo, fica legal, eu faço só os acordes aí na hora do refrão eu fico dedilhando: "B, E, B, E, B, A, G, C, G, C, A, D, A, D"

Repare que se vc dedilhar no tempo certo isso, vai dar o powerchord das notas Em, C, D, que são as notas da música inteira...

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


da pra colocar uns orgãos bem de leve nessas musicas...usa um pianinho as vezes...

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo assim na música que país é esse eu fasso isso também!
"B, E, B, E, B, A, G, C, G, C, A, D, A, D"

Mas tipo assim!
As outrar músicas não tem teclado!
O que eu fasso?

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Ps: Minha banda tem guitarra solo!
Aí não da pra mim fazer os solos das músicas!

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


faz uma base de fundo só pra complementa...

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Mas tipo assim!
Fazer eu fasso, mas se ficar muito baixo os idiotas começam falar que não da pra ouvir!
E ficam falando mal do teclado!

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Carlos Sesti
Veterano
# abr/04
· votar


sei la, ai já é problema de banda...
faz a sua parte...tenta sempre fazer o melhor, invetar coisas...

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Pelo que vc fala sempre dessa banda, te dou 2 conselhos: ou aumenta o som do teclado ou sai fora! Começa a tocar em casa as músicas q vcs tocam em estúdio e trabalha as escalas e possíveis solos nas músicas. E se a música não possibilita solos, faz arpejos, como eu faço na minha banda em These Days, do Bon Jovi. Não tem solos de teclado, mas tem sons de acordes de piano. Eu faço arpejos c/ esses acordes e fica maneiro.

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Mas as músicas que nós tocamos não tem teclado.
O que eu fasso?E tipo assim eu não sei fazer arpejos!Ainda!
O livro ainda não chegou!Mas então é so fazer arpejos?
Com qual timbre?


Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# abr/04
· votar


bom, eu vejo por exemplo, como balancear a música
se há um solo de guitarra, eu farei harmonia, pois só restaram o baixo, voiz e bateria na minha banda, eu naum psoso fazer muita melodia dentro dum solo de giuitarra. então, eu harmonizo...
agora nos meus solos de teclado eu vou no agudo para destacar o teclado e naum confundir o baixo do teclado com o baixo, nem aperjar mto no baixo

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


minha banda manda Dt e Angra....
eu morro pra tocar isso heeheh, mas num improviso em nenhuma parte, já que eu sou burro e sigo a "fórmula"

sarpa
Veterano
# abr/04
· votar


- As músicas que eu toco, utilizam bastante som de metais e etc... Então, em um teclado faço o solo dos metais e os arranjos dos metais, e no outro faço aquela "cama" com um organ.

- Sou contratado por uma orquestra onde tocamos boleros, valsas, chá-chá-chá, rumba essas coisas. Como na orquestra temos o "nype" de metais, eu fico mais "livre" pra poder colocar os timbres que eu quero nas músicas.
Nas valsas, não há muita escolha, né? Tenho que seguir aquele 3/4 com som de strings, daqueles bem "pesados".
Em boleros, músicas lentas, romanticas etc, uso um som de E.Piano bem opaco e uns strings também, fica lindo! Já nos outros estilos, uso um piano limpo e organ...

Mas pra quem toca pop/rock (que é mais comum) essas coisas, se a música não tiver solos de metais ou qualquer outro tipo de solo, dependendo do andamento e do estilo da música, uma cama de organ ou um piano de leve bem trabalho sempre é bem aceito... Aí vai da "malícia auditiva" de cada um, pra saber o que combina, o que fica bom e o que não fica...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpafotos.cjb.net

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


Uma boa dica: ouvir musica. Muita musica. Vários estilos. Aí
sim, vc adquire "malicia" para improvisar. Abração.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Pianist
O melhor a fazer...

...bota o cd pra rodar, põe um fone no ouvido e tenta ouvir todas as nuances da musica, repita a musica prestando atencao num instrumento de cada vez...pra mim isso funciona q é uma beleza!!!
Não é porque vc toca teclado q não possa observar a guitarra, o baixo, a batera, etc...

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro Barbosa
Tipo assim ja fiz isso não deu muito certo!
Eu peguei todo o solo da guitarra!Só que em notas mais agudas!
Na hora pensei que tinha criado aí quando olhei a tabulatura me toquei!

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

sarpa
Veterano
# abr/04
· votar


Pianist, faça o que o nosso amigo Leandro Barbosa aconselhou.
Ouça a música prestando MUITA atenção, pode ter certeza, você encontrará o "teclado" daquela música... Por exemplo, na música "Meu Erro" dos Paralamas do Sucesso (que você disse que toca), ela tem um som de synth pads bem na introdução... Então, ouça direitinho e tire ela!
O yanni540 também disse uma coisa muito certa: OUVIR MÚSICA!
Eu passo 24hs por dia ouvindo música! É a melhor coisa pra você educar seu ouvido no sentido musical e adquirir "malícia", não só pra improvisar, mas para saber o adequa àquela música, àquele estilo e tudo mais.
Áh, vale à pena lembrar o que o Leandro Barbosa nos disse: Se você prestar atenção na guitarra, baixo e outros intrumentos daquela música, com certeza você encontrará um "buraco", que é onde tá faltando algo... E esse "buraco", você tapa com o teclado! (não sei se você me entendeu!?)

Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpafotos.cjb.net

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


sarpa
Ententendi sim!
Mas tipo assim CPM 22 não tem teclado, e nem detonautas!
Tipo assim gente eu nunca tirei nada de ouvido, só o solinho do CPM 22_Dias Atrás.
Tipo assim Junim vc pode me passar o solinho que tem na música meu erro pra mim?
No forto MIDI se possivel!(Só o solinho sem nada)


Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Pianist: arpejo é quase q simplesmente dedilhar o acorde ao invés de tocá-lo c/ todos os dedos simultaneamente.
Entendeu +/-?

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Pianist
...Cara, não seria uma boa idéia vc mudar de estilo???
Sei lá, se vc gosta mesmo de teclado...passe a tocar coisas q te dão mais liberdade, mais espaço para crescer como músico e criar dentro da música. Sei q não é um bom conselho dizer q vc deva desistir (e não é isso q estou dizendo), mas realmente parece muito difícil entrar com um teclado no tipo de música dos Detonautas, do Cpm22...ainda mais pra quem está começando. Ou troque de instrumento então...tenta guitarra, baixo, sei lá...
Particularmente gosto de Teclado pra uma música, mais leve, mais elaborada, menos agressiva, com suas excessões é claro.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


<marquee>do...re...mi...fa...sol...la...si...do</marquee>

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


[html]
[body]
[marquee]do...re...mi...fa...sol...la...si...do[/marquee]
[/body]
[/html]

Só estava testando um comando...acho q não funcionou

sarpa
Veterano
# abr/04 · Editado por: sarpa
· votar


Pianist, eu posso gravar pra você sim. Me envie um e-mail e assim que eu puder eu te envio a música, pode deixar.
Você disse que nas músicas do CPM22 não existem teclado, realmente, pode não ser perceptível o uso do teclado... Mas então, crie! Acompanhe a música com uma cama de organ... Quase que será a única opção. Ou, combine com os integrantes da sua banda e crie versões próprias das músicas. "Enfie" nela um solo de um Jazz Organ... use a criatividade!
Comigo na orquestra, acontece muito isso... De repente, no meio de uma música, o baixista fala pra mim "Ô Juninho, faz um improvisinho aí...", aí eu tenho que me virar alí na hora. Tá certo que não fica assim "uma brastemp", mas, vamos levando!
E eu continuo a insistir, OUÇA MUITA MÚSICA! Não só os estilos que você toca, procure ouvir de tudo, pois assim você vai pegando idéias, influências e vai melhorando seu "repertório improvisativo".

Leandro Barbosa, acho que aqui você não vai conseguir utilizar comandos HTML... hehehe.

Pianist, me envie um e-mail que eu te mando a música, ok?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpafotos.cjb.net

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


sarpa
Ae Junim se eskeceu de mim?
Sou eu Caio César.
Já vo mandar o e-mail!

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Tipo assim ja falei com a minha banda, agora nós vamos tocar:

Jota Quest
Skank
Titãs
Paralamas do sucesso
e outras do genero!

Só falta um membro aceitar!

Valew!
Abraços,
Caio César.
100% Opost...

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Alou alou gente...ae nóis ae de novo!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/04
· votar


...

Tiago Pasinato
Veterano
# nov/04
· votar


O sarpa com um Kurzweil SP76 da pra toca com banda? qualis estilos de musica?

Pianist
Veterano
# nov/04
· votar


Tiago Pasinato
Hahahaha se acha mesmo que não da pra tocar com um Kurzweil SP76?
Cara eu toco com um PSR 172 e um Wk-1500 TK e to me achando heehhehehe...
Cara os timbres da Kurzweil são os melhores né? De um jeito ou de outro da sim...

Falow,
Caio César.
OPOST

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vocês tocam na sua banda?