Como vocês tocam em banda!?

    Autor Mensagem
    Latitude_keyboard
    Veterano
    # set/04


    Quem tem sequenciador costuma usar a saída do metrônomo? e os que não tem sequenciador..? vcs usam os canais midis para trocar os timbres apertando só um botão!??

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah cara... esse lance de trocar de timbre no meio da música é uma dor de cabeça ó haheuaheuaheua
    cara quando eu vou trocar... sempre troco com a mão esquerda... e com a direita continuo tocando, com o tempo eu vo saindo cada vez menos do metrônomo, e as vezes eu aproveito alguma virada pra parar totalmente de tocar, escolher um novo timbre e voltar a tocar auheauehauea

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pois eh cara... acho que esse esquema de metrono eh viagem...


    tipo no meu teclado, ele tem 32 x 4 memorias pra timbre... ou seja, 32 grupos de 4... soh deixo o grupo que eu quero prontinho e clico num dos "1 2 3 ou 4" numeros que tem... cada um com os timbres, dual voice, octave, slit, dsp e outras coisas defindo... acho a melhor maneira de trocar de timbre... geralmente eu faco um grupo de timbres pra cada musica que eu toco e tenha que trocar no meio...

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Latitude_keyboard o esquema que eu trabalho em palcos, é +/- o que o nosso amigo king_arthur disse.

    Em casa, eu já deixo o equipamento todo programado já, com seus devidos timbres e programações individuais de cada um. É claro, que sempre na passagem de som, sempre tem algo à ser ajustado, mas nada que demore muito.
    Assim, na performance, no meu caso, é simples: é só tocar no dislpay do teclado e selecionar a configuração programada anteriormente.

    Passo horas em casa programando todo o equipamento, acertando tudo nos "mínimos detalhes", para que na hora da performance não haja problemas.

    Com relação à mudança de timbres no meio das músicas, isso já vem naturalmente.
    Quando programo, crio um banco exclusivo para uma música.
    Vamos tomar por exemplo a música "Dancing Queen" do ABBA que tocamos em minha banda. Na introdução da música é usado um timbre de strings e pianos.
    Então, no banco nomeado como "dancing queen", é simples, pois quando, dentro desse banco, aciono o botão strings, lá já contém toda a programação que eu tinha feito para aquele timbre. Quando aciono o botão piano, ele já entra no timbre de piano que eu havia programado para a música "Dancing Queen" tomada como exemplo.

    Se eu escolher outro banco, todas essas configurações de strings e pianos usados na "Dancing Queen" serão substituídas por outras configurações.

    Não sei se eu fui muito explicativo,
    qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Maestro Dill
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A melhor maneira ainda é usar a velha forma,
    colar os papeis com o timbre e nome da musica do lado do teclado, trabalho assim a 10 anos e não tenho do que reclamar, muitos se adaptam do seu jeito mas o basico é isso,
    marcar no repertório os timbres a serem usados, outra dica é fazer o repertório por blocos ou grupos de musica fica bem mais fácil decorar, como toco com banda de baile estou sempre variando repertório e sei a dor de cabeça quando não se lembra qual timbre usar e mesmo assim usar um parecido, fica ruim e sua imagem no meio cai bastante, e serviço bom esta difícil né?
    Dill
    visite a minha banda
    www.bandah2o.com.br

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Maestro Dill
    Belo setup.
    Seja bem-vindo, amigo.

    Latitude_keyboard
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal! com certeza ajudou bastante..

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Maestro Dill, realmente!
    Também sou tecladista de banda de baile... temos as famosas "seleções" que seguem quase sempre o mesmo andamento, as mesmas características, e as vezes, as músicas sã até do mesmo artista... hehehe.

    Áh, parabéns por seu SetUp. Realmente, muito bom.
    Seja bem vindo ao nosso fórum.

    Só uma pergunta, você leva todos estes equipamentos para os bailes? Ou opta pela praticidade?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Maestro Dill
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha SARPA eu visitei o seu site e achei maravilhoso perto do nosso, não fui eu quem fiz, mas estamos precisando melhorar,
    é que o pessoal do meio pede muita leveza pela rapidez das imformações e então não podemos por Flash, mas gostei muito do site, parabéns.
    Tenho um amigo que é guitarrista de primeira linha,
    e formado na USP em guitarra, se souber alguém precisando me dá um alô OK?
    Geralmente em bares eu levo dois e fica assim, O XP em cima o Korg N364 em baixo, e só, pois as musicas não variam muito e o repertório é pequeno.
    Quando o show é grande como as formaturas eu levo os tres, deixo o D70 do meu lado esquerdo formando um "L" e programo ele com timbres cubanos e caribenhos, porque fazemos Mambo Ska e Tha Tha Tha, e nostalgia levo dois.
    Valeu Cara até mais
    dill30@estadao.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vocês tocam em banda!?