como vocês tocam teclado?

    Autor Mensagem
    Marcosautomec
    Veterano
    # ago/08


    olá gostaria de saber se vocês tocam (teclado) só acordes com acompanhamento do proprio teclado tipo ballada etc, ou toca encima de midi desligando o canal principal ou Styles??

    ou vocês tocam trabalhando a musica original???????

    eu toco só por hoby,e aqui na minha cidade e mto carente de escolas, mesmos os tecladistas profissionais não dão dicas... e vejo aqui que tem mtos dispostos a ajudar.

    queria chegar a tocar bem proximo a musica original com o instrumental da propria musica em questão....podem me auxiliar?

    grato.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcosautomec
    olá gostaria de saber se vocês tocam (teclado) só acordes com acompanhamento do proprio teclado tipo ballada etc, ou toca encima de midi desligando o canal principal ou Styles??

    ou vocês tocam trabalhando a musica original???????


    Karo amigo !!! eu toko assim:
    trabalhando a musica original, ou seja nota por nota q aparece no CD ( isso falando da mão direita em tdas ocasiões e tbm da esquerda quando é piano)
    kara hj ñ tenho + teclado arranjador mas quando tinha usava acordes na esquerda para controlar o ritmo , mas isso quando tinha ritmo legal para a música( as vezes eu msm fazia o ritmo no psr540) hj com o s teclado q tenho procuro fazer "MIDI" gravo pista por pista ( baixo bat e guitarra e ect..) e desligo a psita solo!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    queria chegar a tocar bem proximo a musica original com o instrumental da propria musica em questão....podem me auxiliar?

    kara aki vou te dar uma dika:
    para vc tirar de forma + facil os solos recomendo usar algum programa q reduza a velocidade porem sem desafinar a música!!!

    baixe o audacity para fazer isso ele tbm serve para fazer gravações

    a cada 20% reduzido e deve subri 4 semi-tons

    baixei Aki

    Marcosautomec
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu Xará, to fazendo o down....agradeço sua atenção.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem um programinha chamado VanBasco Karaoke Player ,totalmente free , onde ele abre os arquivos MIDIS.
    Ele mostra um teclado virtual onde voce pode vizualizar as teclas pressionadas.
    Voce pode escolher qual instrumento (track) vizualizar (ou escutar), reduzir ou aumentar a velocidade...... muito bom para quem quer "tirar" uma musica e tem o MIDI dela

    http://www.vanbasco.com/karaokeplayer/

    Marcos Pichel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O que eu mais curto é tocar o que vem na cabeça, mas nem sempre eu to inspirado pra isso e como meu nivel tecnico e teórico não é lá essas coisas, também acho interessante tirar músicas. Pra tirar músicas eu uso o Guitar Pro (procure por "guitar pros" no 4shared). É só procurar pela internet que vc acha músicas em guitar pro pra download, as vezes tem todos os instrumentos em midi e também da pra ver as notas sendo tocadas num tecladinho, se você nao lê partitura.

    Marcosautomec
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pessoal oque to querendo mesmo e: por exemplo.

    tirar da midi ( atraves do calkwalk 9, ou stylos works)e fazer o ritmo (styles)da propria midi será que dá, vocês entenderam???
    fazer o ritmo tocar atraves dos acordes triades tetra.

    ou só existe esses ritmos ballada ,dance, disco, etc?
    obrigado!

    andresan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olha,eu como sou iniciante ainda toco em cima das ritmos que vem no teclado,e nao tenho nenhum talento quanto tirar músicas de ouvido,mas vo nas partituras mesmo.

    é ruim nao ter um ouvidao que saia tocando qualquer coisa(obs:toco com as maos e nao com o ouvido)

    Faop
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu odeio qualquer ritmo interno de teclado, só uso os timbres mesmo,e acompanhamento de banda. Pra fazer isso, só tendo curso de piano, nos cursos de teclado a sua mão esquerda é fixa pra fazer os acorde do acompanhamento.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pessoal oque to querendo mesmo e: por exemplo.

    tirar da midi ( atraves do calkwalk 9, ou stylos works)e fazer o ritmo (styles)da propria midi será que dá, vocês entenderam???
    fazer o ritmo tocar atraves dos acordes triades tetra.

    ou só existe esses ritmos ballada ,dance, disco, etc?
    obrigado!


    Eu particularmente nunca usei, mas me parece que o Style Works 2000 faz isso. Alguém ratifica?

    O que eu sei de certeza é que meu Casio veio com um programinha em que você pega um arquivo midi, define os compassos para as seções (Main A, Main B, Fill A, Fill B, Fill AB, Fill BA, Intro 1, Intro 2, End 1, End 2) e ele converte em ritmo.

    diogojoe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    muito bom esse programa da vanbasco, vai me ajudar bastante, ainda me falta swing, ainda não tenho o molejo do teclado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vocês tocam teclado?