Ray Manzarek - tecladista do The Doors.

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # abr/04


    Assisti novamente, um show do The Doors, desta vez prestando mais atenção nos detalhes do tecladista.

    O grupo não possuía baixista. Percebi que Ray, fazia o baixo no teclado superior, e no teclado embaixo, usava um timbre de órgão.

    Pergunta: alguém sabe que teclados são esses?

    Sempre gostei do som do The Doors, aliás, meu primeiro disco de rock que comprei. A maneira como Ray toca, a criatividade das músicas, aquele timbre de órgão. Fico à pensar como caras tão doidão como Jim faziam aqueles concertos fantásticos de rock.

    Sem dúvida Ray foi e é importantíssimo para os Doors. Quem não viu, assista um pedacinho de um destes shows. Isso me animou muito em tocar teclado e cada vez mais, gostar do meu instrumento.

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O show é em VHS?

    dinizfoxy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh isso aí q eh musica!!!! mas tah dificil o kara conseguir algum acervo de the doors (( teclado )) na net, toh precisando tirar algumas musicas mas toh sem partitura alguma e eh foda tirar alguma de ouvido... se esse kara conseguir alguma coisa veh se envia pro mew e-mail dinizdoors@bol.com.br

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bah . eu sou grande fã deles... não há musica em que o ray deixou o teclado a desejar .. o teclado eh algo mto caracteristico do the doors.. sem ele nao nao tem graça..
    eu sei que ele usou bastante um orgao CONTINENTAL.. que tem o som do light my fire... e usou bastante o piano eletrico.. na riders on the storms por exemplo.. piano acustico em roadhouse blues.. e o honk tonk no LA woman

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Manzarek é o bicho! Considero ele e o Rick Wakeman um dos melhores...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o ray esta longe de ser um dos melhores.. o unico dom dele eh ser criativo e ser o instrumento que se destaca do the Doors

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu achava q o tecladista dos Doors tocava o baixo com a pedaleira do órgão

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    No seu ultimo show no Brasil, ele usou um Alesis QS 8.2. Mas se não me engano eles tinham um baixista.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    No estúdio, muitas músicas do The Doors eram gravadas com contrabaixo.

    Ao vivo o Ray Manzarek fazia os baixos com os pés, numa pedaleira que emite o som dos baixos (não lembro o nome agora). Cada pedal produz uma nota.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    só pra ilustrar, é que quando falam em pedaleira dá a ideia daquelas multi-efeitos,
    a pedaleira não é este modelo, mas é deste tipo, como se fosse um teclado

    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/19/17912670

    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O ray usava um Fender Rhodes Bass, que nada mais era que a partre grave de um piano elétrico, que soava como contra-baixo e se tocava como piano mesmo, com a mãos esquerda. Tinha umas tres oitavas e ficava em cima do órgão.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    fernando tecladista

    É isso mesmo!!!

    Guitarristas também usam isso... Ritchie Blackmore usava bastante.

    Ele disparava a nota do baixo no pedal e improvisava o solo na guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Yeah! Isso mesmo.

    Eu confundi (qui anta)... quem usa este pedal é o tecladista/baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.

    É bem "na cara" aquele Fender em cima do órgão (no bom sentido 8p) do Ray Manzarek.

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bem interessante isso!
    Eu ja vi o Malmsteen usando essa parada tambem so não sabia que era pra isso!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu confundi (qui anta)... quem usa este pedal é o tecladista/baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.

    É bem "na cara" aquele Fender em cima do órgão (no bom sentido 8p) do Ray Manzarek.



    Issae. Qdo ele tava nos teclados essa pedaleira ficava escondida, muita gewnte achava que tinha um roadie tocando baixo, quando na verdade era o JPJ mandando ver. O cara era foda em tudo que fazia,... Dá pra perceber o trampo dele nos vídeos em que aparece aquele set acústico em que o Jimmy Page tocava violão e o John Paul tocava mandolin e eles ficavam em linha, na frente do palco. O cara não perdia um tempo do mandolin e muito menos da pedaleira de baixo. Muito massa.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Um dos melhores tecladistaas que eu já vi, senão o melhor. O cara tem um felling, uma capacidade de improviso incríveis. É só ouvir músicas como Light my Fire e When the Music is Over pra ver como o cara é monstro.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vejam o show que ele dá nessa música, ao vivo: When The Music´s Over:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ray Manzarek - tecladista do The Doors.